Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Volta às aulas na Unochapecó ocorre nesta segunda-feira

A Unochapecó está em ritmo de volta às aulas. Nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, cerca de oito mil acadêmicos dos cursos de graduação e de pós-graduação retornam às salas de aula para o início das atividades letivas do primeiro semestre de 2012. Para comemorar a volta da movimentação na universidade, a Unochapecó preparou uma série de atrações para receber os alunos.
Neste começo de ano letivo, os calouros serão recepcionados pela equipe da Divisão de Apoio aos Estudantes – Atento!, com o projeto chamado Metamorfose. Como o próprio nome sugere, a ideia é integrar os alunos e iniciá-los na nova fase da vida, inserindo-os no convívio acadêmico. No projeto é apresentada a organização administrativa e geográfica da instituição, através de passeios monitorados em que os novos acadêmicos conhecem os espaços de uso coletivo no campus e além do desenvolvimento de atividades de interação e conhecimento entre os próprios acadêmicos enquanto turma de graduação.
Para integrar os alunos e professores, a Unochapecó promove a Gincana dos Calouros, que este ano está na 12ª edição e tem como slogan “Juntos Somos Uno: a soma de diferentes ideias pode mudar o mundo!”. A atividade reúne todos os novos alunos da instituição em uma competição que envolve força, inteligência e união.
São três fases: as provas físicas, que acontecem no ginásio de esportes da universidade, testes de conhecimento, via internet, e a tarefa cidadã, que visa reunir produtos para serem entregues a instituições atuantes na comunidade. Cada uma delas tem pontuação específica e vence a turma que obtiver mais pontos ao final da competição. As três turmas mais bem colocadas recebem premiação em dinheiro para ser usada em viagens de estudo ao longo da graduação.
Nos dias 29 de fevereiro e 01 de março acontece, no campus da Unochapecó, a campanha “Universitário Solidário Doa Sangue”, realizada em parceria com o Hemosc/Chapecó. A proposta é mobilizar os alunos em prol da doação de sangue como ato de solidariedade e compromisso social, visando ajudar a manter em dia os bancos de sangue na região. Finalizando as atividades de recepção, no dia 9 de março, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) promove uma festa de recepção no Parque da Efapi, com atrações musicais. A entrada, para os acadêmicos da Unochapecó, será um quilo de alimento não perecível e, entre as atrações confirmadas estão Pagode Social e El Baile.


Postado por Matheus,
Horário: 00:04,
Data: 11/02/12,
Fonte: Extra Comunica.

Nenhum comentário: