Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Itamar Agnoletto: propostas coerentes para os próximos quatro anos

Chapecó cresce a passos largos e, por isso, a necessidade de escolher representantes altamente capacitados. Nada mais justo do que avaliar o que cada um tem a apresentar. 
Itamar Antônio Agnoletto, que tem 49 anos e possui pós-graduação em Segurança Pública, pleiteia o terceiro mandato como vereador. Seu principal objetivo é continuar prestando auxílio às dificuldades da população e, por consequência, contribuir com o desempenho do novo administrador do Município. 
Filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), entende que os animais devem ser protegidos. Além disso, pretende criar meios para ajudar ONGs relacionadas ao assunto. “A violência contra bichos de estimação deve acabar”, ressaltou. 
De acordo com ele, também temos a questão da insegurança, que é uma realidade, infelizmente. Através desta circunstância, compromete-se a agir energicamente, para que ela deixe de existir. “Sem mentir ou fazer falsas promessas, peço o seu voto de confiança. Em 07 de Outubro, não esqueça: 45678”, concluiu.


Postado por Matheus,
Horário: 21:50,
Data: 02/10/12.

Judiciário se manifesta sobre o caso Marcelino Chiarello

Diante das cobranças e manifestações da comunidade acerca do desfecho do inquérito policial que apura a morte do vereador Marcelino Chiarello, o juiz de Direito Jefferson Zanini, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Chapecó, emitiu nota.
Informa que os Promotores de Justiça que integram o grupo especializado em investigações criminais até agora não apresentaram ao Poder Judiciário uma conclusão sobre a causa do óbito.
Por outro lado, a Polícia Federal, embora instada em 18.09, não encaminhou o laudo da exumação do cadáver.


Postado por Matheus,
Horário: 20:39,
Data: 02/10/12,
Fonte: MB Comunicação.

Mariani e Collato defendem Pedro Uczai em Chapecó

A manifestação de apoio dos deputados Valdir Collato e Mauro Mariani, ambos do PMDB, à candidatura de Pedro Uczai, aconteceu durante almoço na Churrascaria Nativa. Estavam presentes vários presidentes partidários, como José Fritsch e Manoel Dias, além de representantes de outras legendas.
Mariani destacou: “O Pedro é a pessoa que está preparada e que tem todas as portas abertas. Aliás, para ele, lá em Brasília, não vai ter porta. Imagine, com todo o acesso que tem com a presidenta e com todos os ministros, vai poder realizar as grandes obras e ações que Chapecó precisa e que merece”.
Já Collato ressaltou: “Trabalhei sempre para conseguir esta aliança na cidade, que é a mesma do governo federal e que está dando certo. Ela é mais consistente do ponto de vista de projeto. Esse é o principal motivo do meu auxílio ao Uczai”.


Postado por Matheus,
Horário: 20:30,
Data: 02/10/12,
Fonte: Blog de Moacir Pereira.

MERCOLÁCTEA 2012 reúne cadeia do leite em novembro

Cerca de 250 pessoas, entre produtores e empresários rurais, autoridades e jornalistas, acompanharam no final de setembro o lançamento da quarta edição da MERCOLÁCTEA – programada para o período de 8 a 11 de novembro de 2012, no Parque de Exposições Tancredo Neves em Chapecó.
Considerada a maior feira de lácteos do sul do Brasil, reunirá neste ano 120 expositores, oportunizará negócios da ordem de R$ 85 milhões de reais e atrairá mais de 15 mil visitantes-compradores, sendo 12 mil produtores de leite e 3 mil da indústria láctea. Está confirmada a presença de cooperativas e laticínios da região norte do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e sudeste do Paraná.
“Este será o maior evento de integração e conhecimento da cadeia em 2012”, assinalou o presidente da MERCOLÁCTEA 2012 Odacir Zonta.
O acesso é livre: não serão cobrados ingressos nem estacionamento para visitantes.
A programação prevê o leilão de vacas com transmissão para todo o País através do Canal Rural. Será montada no ambiente uma miniusina Via Láctea de Minas Gerais, para produzir derivados de leite.
Uma das principais atrações da quarta edição será o Seminário Internacional do Leite, organizado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) juntamente com a Unochapecó e Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), envolvendo mais de 2.000 pessoas, com palestrantes da Nova Zelândia, Espanha e Canadá. A Comissão Parlamentar Permanente do Leite da Câmara dos Deputados coordenará o Fórum Catarinense da Cadeia Leiteira.
Também haverá o Fórum Técnico de Cooperativas de Leite do Mercosul coordenado pela Oficina de Negócios do Mercosul do Ministério da Agricultura, além da feira de comercialização de animais, equipamentos, produtos e serviços da indústria láctea e o showroom.
O evento é promovido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc). Conta com apoio institucional da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos Leiteiros (Abcol), União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), Ascooper, Sistema FIESC, Senai, Epagri, Cidasc, Sindicato Rural de Chapecó e Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau.
Também é patrocinada pelo DENACOOP, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ministério de Desenvolvimento Agrário, Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca, Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria Municipal da Agricultura, Prefeitura Municipal, Sebrae Santa Catarina e Coopercentral Aurora Alimentos.

SOLENIDADE

No ato de lançamento, o diretor Auro Pinto da Latina Eventos, empresa promotora, destacou a ampla programação científica e econômica. O presidente da ACIC Maurício Zolet mostrou a importância do apoio do setor empresarial ao segmento do leite. O vice-presidente para Assuntos Estratégicos do Agronegócio da Fiesc e presidente da Coopercentral Aurora Alimentos, Mário Lanznaster, relatou o processo de expansão e qualificação da produção leiteira do oeste catarinense. O superintendente Federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Joel Paulo Perotto, realçou a reputação de Chapecó como promotor de feiras econômicas de alto resultado. O presidente da feira Odacir Zonta demonstrou a importância social (controle do êxodo rural) e econômica (geração de renda e bem-estar às famílias rurais) da atividade.


Postado por Matheus,
Horário: 20:23,
Data: 02/10/12.

Debate na RICTV Chapecó

Aconteceu na noite de segunda-feira, dia 01, o debate entre os candidatos a prefeito de Chapecó. José Claudio Caramori e Pedro Uczai chegaram à sede da RICTV Record por volta das 22h. Na entrada da emissora foi grande a movimentação de integrantes das duas coligações. A mediação ficou por conta do jornalista Rodrigo Cardoso.
O primeiro bloco foi dedicado a perguntas e respostas elaboradas pela produção sobre o abastecimento de água e saneamento básico. No segundo, os candidatos fizeram indagações entre si, com direito a réplica e tréplica. Já no período seguinte os questionamentos foram feitos por jornalistas e comunicadores de rádio. No quarto, outro confronto direto entre os dois concorrentes. E o último contou com a participação de mais quatro repórteres.
Para o petista Pedro Uczai, da “Aliança Pela Vida”, o debate foi extremamente positivo, “assim vai ficando cada vez mais claro quem pensa pequeno e quem cuida do cotidiano, mas não planeja a cidade para médio e longo prazo. Eu quero ter uma oportunidade junto com os chapecoenses, para resolver o problema de saúde do município, e também o da água”.
Já para o candidato do PSD, da Coligação “O Povo de Novo”, José Cláudio Caramori, “é muito importante essa ação, pois é uma oportunidade para as pessoas fazerem a sua avaliação. É como apresentar um currículo para aqueles que vão começar a trabalhar. Precisa mostrar o que fez, o que está fazendo e o que vai fazer”, ressaltou.






Postado por Matheus,
Horário: 19:59,
Data: 02/10/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / RICTV Chapecó.

Zé Caramori e Buligon confiantes com a vitória

Nesta última semana de campanha, o candidato a prefeito Zé Caramori está confiante e segue realizando as atividades já programadas pela Coligação. “Agora é a hora de colhermos o que semeamos ao longo do nosso mandato. Estamos confiantes, pois as obras e projetos realizados melhoraram e muito a vida do chapecoense. A população sabe disso. Nas últimas pesquisas, a comunidade nos deu mais de 90% de aprovação”, ressaltou.
Nesta quarta-feira, dia 03, a caminhada acontece pelas ruas do Bairro Santa Maria, local onde à noite tem encontro político. Para encerrar o período, na quinta-feira (04), Caramori participa dos últimos dois debates, um em uma emissora de rádio e outro em um canal de televisão.


Postado por Matheus,
Horário: 19:25,
Data: 02/10/12.

Jéssica Canofre quebra mais um recorde

A cidade de Joinville recebeu no fim de semana cerca de 270 trabalhadores de 44 indústrias do estado para a fase estadual do Meeting Sesi. A competição teve disputas nas modalidades de atletismo, basquetebol e natação. Nas piscinas Jéssica Canofre foi destaque na categoria de 17 a 30 anos e se classificou para a sul brasileira, em dezembro.
A nadadora competiu em três provas e garantiu ouro em todas elas. Além das medalhas de primeiro lugar nos 50m nado borboleta, 50m peito e 200m livre, a chapecoense bateu todos os recordes.
A jovem tem planos de disputar a etapa internacional. Para isso, precisa superar mais dois momentos: um em Blumenau e outro nacional, no ano que vem.


Postado por Matheus,
Horário: 19:06,
Data: 02/10/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / ACN.

Bombeiros durante a 3ª feira

Foram atendidas 06 ocorrências, sendo 02 casos clínicos, 01 acidente de trânsito, 01 queda em via pública, 01 queda em residência e 01 auxílio à comunidade.
Atendido às 11h30min na Rua São Pedro, no bairro São Cristóvão, Rogério Fernando Rodrigues Bispo, 31 anos, condutor de motocicleta, vítima de acidente de trânsito envolvendo veículo de passeio. Apresentava fratura no tornozelo esquerdo. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e conduzido ao HRO.
E atendida às 14h26min na Rua Marajó, no bairro Líder, Velci Noronho, 64 anos, vítima de queda da própria altura em residência. Apresentava ferimento na perna esquerda. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e liberada no local.


Postado por Matheus,
Horário: 18:34,
Data: 02/10/12.