Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Acelera Chapecó

     As obras que estão sendo realizadas em Chapecó. Os serviços que estão sendo executados no município. 
Tudo isso você pode ver no vídeo: 


Postado por Matheus,
Horário: 02:44,
Data: 10/01/12.

Sindicont Chapecó e Senac firmam parceria para capacitar profissionais

A partir deste ano, uma nova parceria, firmada entre o Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont) e o Senac, capacitará profissionais para atuarem nos escritórios de contabilidade. A meta é ensinar as noções básicas da área para preparar e qualificar mão de obra e, assim, suprir a demanda do mercado, que aguarda por profissionais diferenciados.
O presidente do Sindicont Chapecó, Dalvair Anghében, destaca que a procura por pessoas qualificadas é grande e sobram vagas nos escritórios contábeis, mas nem sempre quem entra consegue atender às expectativas. “A contabilidade é rica em detalhes, mas, principalmente, de muitas mudanças. As leis são alteradas frequentemente, e os profissionais precisam estar preparados para essas constantes alterações”, acrescenta.
O dirigente explica que o curso dará noções de contabilidade, legislação, documentos fiscais, ou seja, os conhecimentos básicos para quem pretende entrar para o mundo dos contadores. Para isso, as duas entidades trabalham na formatação da grade do curso. “Buscaremos professores qualificados e expertises nos assuntos para que a capacitação seja um diferencial aos alunos quando eles entrarem no mercado de trabalho”, avalia Anghében.
A ideia de desenvolver a capacitação foi baseada na parceria do Senac com o Sindicont Concórdia. A analista de Formação Profissional Junior do Senac, Maria Cristina Breda Canal, diz que o projeto de qualificação profissional que vem acontecendo na cidade de Concórdia traz ótimos resultados.
O curso de Auxiliar Financeiro com foco para o setor contábil capacita profissionais para atuarem no apoio operacional dos escritórios de contabilidade da região e acontece em 210 horas/aula. “Os contabilistas aprovam a iniciativa, pois percebem o aproveitamento dos alunos nas empresas com o conhecimento obtido durante o curso”, enfatiza.


Postado por Matheus,
Horário: 02:33,
Data: 10/01/12,
Fonte: MB Comunicação.

Duas novas lojas ampliam opção de compras para o público masculino no Shopping Pátio Chapecó

O homem está cada vez mais vaidoso e seguidor da moda. Essa redescoberta masculina pela moda faz com que o Shopping Pátio Chapecó também se preocupe em atender esse público, e foi pensando neles que inauguraram na última sexta-feira, dia 6, duas novas lojas, totalmente direcionadas aos homens.
A Upper e Camisaria Colombo passam a fazer parte da variedade de operações do Shopping. Com marcas próprias, elas atendem o público masculino na parte de camisaria, ternos, sapatos, sapatênis, bermudas, acessórios e uma infinidade de produtos que contemplam o mundo masculino. 
Segundo Osmar Da Rosa, gerente da Upper, a loja é direcionada para um público mais exigente. “As peças tem cortes mais estilizados e acinturados, como as camisas slimfit e skinny, que deixam o visual mais elegante”. A Upper atenderá o público com seis funcionários.



Postado por Matheus,
Horário: 02:18,
Data: 10/01/12,
Fonte: Extra Comunica.

Prefeito em Exercício destaca ações na saúde, no esporte e no combate à falta de água

Programa Saúde do Trabalhador, vistoria nas obras da Ala Norte da Arena Condá, visitas no interior para solucionar questão da falta de água. Estes foram alguns dos assuntos abordados pelo Prefeito de Chapecó em Exercício, Américo do Nascimento Júnior, durante entrevista ao programa “Chapecó Debate”, da Rádio Chapecó AM, na manhã desta segunda-feira (9).
“Vamos dar sequência aos trabalhos em ritmo forte. Nestes dias vou administrar a nossa cidade com muito empenho e dedicação, pedindo o apoio e a colaboração dos nossos colegas secretários, servidores e também da população, que nos procure se necessário”, enfatiza Américo do Nascimento Junior.
Quanto à questão da estiagem, que preocupa muito a Administração Municipal, Américo esteve no Distrito de Marechal Bormann ainda no sábado, aonde acompanhou os trabalhos da Superintendência com abertura de bebedouros para o gado e aguadouros para as 23 comunidades pertencentes à região.


Postado por Matheus,
Horário: 23:55,
Data: 09/01/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.

Revitalização da Getúlio Vargas reiniciou nesta segunda-feira

O Prefeito de Chapecó em Exercício, Américo do Nascimento Junior, autorizou na manhã desta segunda-feira (09), o reinício das obras de revitalização da Avenida Getúlio Vargas. Os trabalhos foram interrompidos no mês de dezembro do ano passado, a pedido dos empresários, devido às festividades de final de ano que movimentam o comércio chapecoense. A retomada das atividades foi acompanhada por representantes das entidades Acic, CDL e Sicom. 
Esta nova fase compreende a reformulação de mais seis quadras da Avenida, de um total de 10 (quatro já estão concluídas). A primeira a receber as melhorias está localizada entre as ruas Sete de Setembro e Guaporé. De acordo com o Prefeito em Exercício, a retomada das obras está sendo realizada antes da data prevista, 10 de janeiro, e a intenção é concluir os trabalhos até o final do mês de abril.
“A proposta da Administração Municipal, através do Prefeito José Caramori, é criar uma identidade única para a Avenida, com canteiros centrais padronizados quanto à pavimentação e mobiliários urbanos, renovar a arborização e o paisagismo, facilitar o fluxo de pessoas e veículos. A nova Avenida vai oferecer mais segurança, além de disponibilizar espaços de convivência para a comunidade”, destaca Américo do Nascimento Junior.

Mudanças

Entre as principais alterações estão o aumento na largura da via em 50 cm em cada sentido; nova paginação de piso; aumento no número de vagas para motos no canteiro central; remoção de árvores da espécie Legustro; novos canteiros com flores; trabalho especial no canteiro central em frente à praça, onde foram plantadas sete palmeiras imperiais; criação de espaços para monumentos; trabalho decorativo na base dos super postes e melhoria da iluminação noturna através de novos postes.
O projeto de revitalização foi apresentado ao público no dia 1 de outubro de 2010. Desde o dia 5 de abril de 2011, em cumprimento à ordem de serviço 36/2011, contrato 128/2011, firmado entre o Município e a Engedix Soluções em Engenharia Ltda., as obras estão em execução. O valor dos serviços contratados, com fornecimento de material e mão de obra, soma R$ 2.515.324,34 – recursos do Município e do Badesc – Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina.



Postado por Matheus,
Horário: 23:50,
Data: 09/01/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.