Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Posse de droga em Chapecó

Na tarde desta quinta-feira, dia 06, uma guarnição da Polícia Militar fazia rondas na Rua Paulo Pasquali, no bairro Efapi, quando abordou um homem de 19 anos. Com ele encontrou dois torrões de maconha. Cada um com tamanho aproximado de uma caixa de fósforos. Foi lavrado um Termo Circunstanciado (TC) em desfavor do indivíduo e, consequentemente, a droga acabou sendo apreendida.


Postado por Matheus,
Horário: 17:44,
Data: 06/12/12.

Prefeitura e Câmara de Vereadores participam de audiência no 5º COMAR

O prefeito José Caramori, o vereador Américo do Nascimento Júnior e os procuradores municipais Thiago Etges e Luciano Buligon participaram na manhã desta quinta-feira, dia 06, de audiência na sede do Quinto Comando Aéreo Regional, situado em Canoas/RS. Na ocasião foram debatidos assuntos relativos à portaria no 256/GC5 de 13 de maio de 2011. A normativa resultou na publicação do Decreto no 26.927 de 07 de novembro de 2012, que dispõe sobre a suspensão por tempo indeterminado de consultas prévias, análise, aprovação e emissão de alvarás de parcelamento de solo na Unidade Funcional de Proteção do Aeroporto – UFPA, e nas áreas localizadas no entorno do Serafim Enoss Bertaso e dá outras providências.
Caramori enalteceu a boa receptividade do 5º Comar e teve a oportunidade de receber informações e esclarecimentos sobre a complexidade e os impactos que as novas normas estão provocando em todo o país, pois seguem diretrizes internacionais. Foram citadas como exemplo, edificações embargadas na capital gaúcha, Porto Alegre, em decorrência das exigências.
A comitiva foi recepcionada pelo Comandante Flávio dos Santos Chaves e o Chefe Interino do Estado - Jeferson Borges. Os representantes apresentaram um convite oficial para a realização de uma audiência pública em Chapecó parar tratar junto a todos os segmentos envolvidos as consequências perante a nova situação.
José coordenará de imediato, juntamente com técnicos da Administração Municipal, um Plano de Emergência que buscará alternativas perante as dificuldades expostas pelas entidades do setor da construção civil. “Estamos perante o ônus e o bônus de possuirmos em nossa cidade um aeroporto, estratégico para o desenvolvimento de toda uma região, mas com o desafio de buscarmos a coexistência das normas impostas, com a garantia do desenvolvimento da cidade.”


Postado por Matheus,
Horário: 16:44,
Data: 06/12/12.