Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Américo do Nascimento Júnior assume presidência do Legislativo


Devido a um acordo político partidário, Itamar Agnoletto renunciou a presidência durante sessão extraordinária na terça-feira, dia 03, dando lugar para que o vice assumisse a mesa diretora do Legislativo Chapecoense.
Na primeira sessão ordinária do ano, que será realizada no dia 13 de fevereiro, será escolhido o vice-presidente.
É muito provável que Valdemir Stobe renuncie a condição de primeiro secretário, cargo que poderá ser exercido por Angela Moreira Vitória, atual segunda secretária.
Na despedida, Itamar Agnoletto agradeceu o apoio que recebeu de todos os servidores e também dos demais vereadores que sempre contribuíram na representação da casa. “Todos contribuíram para que fosse possível a execução dos trabalhos na condição de presidente”, disse. Destacou também que honra o que foi acordado passando o cargo ao novo presidente.
Itamar Agnoletto é presidente da União Catarinense de Vereadores – UVESC.
Ao assumir, Américo do Nascimento Júnior anunciou que pretende manter o ritmo de trabalho da casa e lembrou que trata-se de um ano eleitoral e que necessita também de adequações em função do aumento do número de vereadores para o próximo ano. “Vou trabalhar para fortalecer o legislativo de Chapecó”, garantiu. “Assumo a presidência com tranquilidade, pois entendo que aqui temos pessoas comprometidas com o município”, concluiu.


Postado por Matheus,
Horário: 14:42,
Data: 04/01/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Câmara Municipal de Chapecó.

Prefeitura realiza melhorias na Arena Condá

Novas melhorias e reformas estão sendo feitas na Arena Condá. As obras iniciaram na terça-feira, dia 03. O principal serviço é a reposição de novos tapumes, que separam a parte mais antiga das novas alas da Arena. Alterações com relação aos acessos, principalmente na Ala Norte, também devem ser feitos, já que houve evolução na obra estrutural do setor, que vai receber a Secretaria de Saúde e toda a sua estrutura.


Como a Arena Condá está em obras – a primeira etapa, a Ala Sul, já foi concluída e a segunda etapa está em andamento – a retirada de entulhos do local também será realizada. O Secretário de Serviços Urbanos, Valmor Scolari Jr. destaca também que uma limpeza geral está programada para antes da estreia da Chapecoense no Campeonato Catarinense, dia 22, contra o Avai. “Ainda nesta sexta-feira, dia 06, iniciamos o trabalho de pintura das arquibancadas”, disse.


Dentre os serviços programados também será feita à revisão de toda a parte elétrica da Arena, principalmente das saídas de emergências, indicadores e todos os equipamentos necessários para orientação dos torcedores. “O objetivo é garantir a total segurança dos torcedores nos dias de jogos da Chapecoense, já antecipando as próximas vistorias que serão feitas pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros”, comenta Scolari.


O gramado da Arena Condá, em parceira com a Associação Chapecoense de Futebol, também está passando por melhoria. O gramado foi recuperado e onde estava mais deteriorado, como nas grandes áreas, foram implantadas novas leivas de grama para tapar os buracos existentes.


Postado por Matheus,
Horário: 14:07,
Data: 04/01/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.

IPTU 2012: carnês começam a ser distribuídos dia 10

A partir da terça-feira, dia 10 de janeiro, os contribuintes chapecoenses podem retirar os carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), referente a 2012. Neste ano, 80 mil carnês foram emitidos, cinco mil a mais do que em 2011. 
A distribuição vai ocorrer de forma descentralizada, em diversos pontos da cidade. Os carnês estarão disponíveis no Setor de Tributos; nas Superintendências da Grande Efapi e da Região Norte (Belvedere); no Mercado Público Regional; na Escola Severiano Rolim de Moura (Santo Antônio); no Ginásio Geraldo Moura (São Cristóvão) e na Escola José de Anchieta (Universitário). Também há possibilidade de impressão via internet, no endereço www.chapeco.sc.gov.br, no link Portal do Cidadão, IPTU.
O contribuinte que optar em quitar o imposto em cota única terá duas opções de desconto. A primeira de 10% com vencimento para 13 de fevereiro de 2012 e a segunda com 5% para o dia 12 de março de 2012. Outra opção é o parcelamento em até 10 vezes, com o primeiro vencimento para o dia 12 de março. 
A previsão neste ano é arrecadar R$ 15,5 milhões de reais, R$ 1 milhão a mais do que em 2011.


Postado por Matheus,
Horário: 13:34,
Data: 04/01/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.