Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

67 municípios em situação de emergência por causa da estiagem

 Veja a lista dos municípios em situação de emergência:

Águas de Chapecó
Águas Frias
Anchieta
Bandeirante
Belmonte
Bom Jesus
Bom Jesus do Oeste
Caibi
Campo Erê
Caxambu do Sul
Chapecó
Coronel Freitas
Coronel Martins
Cunhataí
Cunha Porã
Descanso
Dionísio Cerqueira
Entre Rios
Faxinal dos Guedes
Formosa do Sul
Flor do Sertão
Galvão
Guaraciaba
Guarujá do Sul
Guatambu
Ipuaçu
Iraceminha
Irati
Itapiranga
Jardinópolis
Jupiá
Lajeado Grande
Maravilha
Marema
Modelo
Nova Erechim
Nova Itaberaba
Novo Horizonte
Ouro Verde
Palma Sola
Palmitos
Passos Maia
Pinhalzinho
Planalto Alegre
Ponte Serrada
Princesa
Quilombo
Riqueza
Romelândia
Santa Terezinha do Progresso
Santiago do Sul
São Bernardino
São Carlos
São Domingos
São José do Cedro
São Miguel da Boa Vista
São Miguel do Oeste
Saudades
Seara
Serra Alta
Sul Brasil
Tigrinhos
Tunápolis
União do Oeste
Vargeão
Xanxerê
Xaxim


Postado por Matheus,
Horário: 02:08,
Data: 11/01/12.

Eleições 2012

Américo do Nascimento Junior será candidato à prefeitura de Chapecó? A que tudo indica, sim. Nesse mês, Américo passou de secretário de saúde a presidente da Câmara de Vereadores e, consequentemente, com as férias de Caramori, assumiu à prefeitura de Chapecó. Por enquanto, apenas especulações, nada confirmado.
Só sei que com a morte de Marcelino Chiarello, o PT vai se fortalecer em Chapecó. Não estou acusando nenhum partido, mas estou me referindo a um fato. Falando no PT, quem será o candidato à prefeitura pelo partido? O Cláudio Vignatti era o mais cotado, no entanto, sumiu do mapa. O Pedro Uczai é um grande nome. Já o senhor José Fritsch, nem pensar...
O Daniel Tozzo era cogitado, em uma aliança entre o PSDB e o PT. Essa aliança já foi descartada pelo partido. O José Cláudio Caramori já é candidato, agora como prefeito. Independentemente de candidatos, o que importa é o futuro de Chapecó. 


Postado por Matheus,
Horário: 01:19,
Data: 11/01/12.

Posse executiva: Zolet assume comando da ACIC

A posse solene e festiva da nova Diretoria Executiva da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) está programada para o dia 15 de março, mas a posse administrativa ocorreu nesta semana com o fim do recesso funcional da entidade. O novo presidente Maurício Zolet reuniu pela primeira vez os diretores eleitos e recebeu, simbolicamente, do ex-presidente João Carlos Stakonski, as chaves da Associação.
Junto com Zolet assumiu o núcleo do grupo gestor, formado pelo vice-presidente Flávio Pasquali (Plásticos Pasquali Ltda.), diretor administrativo Gilson Vivian (Inviolável Segurança 24 Horas), diretor administrativo adjunto José Antônio Tessari (Rotesma Artefatos de Cimento), diretor financeiro Cidnei Luiz Barozzi (Arcus Indústria Gráfica) e diretor financeiro adjunto Lenoir Gral (Transportes Gral Ltda).
Os demais cargos da Diretoria Executiva serão nomeados pelo presidente e ainda estão sendo definidos.
Ao assumir o comando da principal entidade empresarial do grande oeste catarinense para o biênio 2012/2013, Zolet confirmou que serão mantidas e reforçadas as grandes campanhas, como a recuperação da rodovia BR-282, a duplicação do acesso rodoviário norte, a construção das ferrovias leste-oeste e norte-sul, a modernização do aeroporto Serafim Bertaso e a criação de um novo parque de férias e exposições multiuso.
Zolet nasceu em Chapecó em 16 de janeiro de 1966, tem 45 anos, é pai de dois filhos. Graduou-se engenheiro agrônomo, pós-graduou-se pela Fundação Getúlio Vagas em Gestão Empresarial e pela Unochapecó em Desenvolvimento Gerencial. É diretor da Zolet Fotografias e sócio da Zolet Imóveis.
Teve ampla atuação na ACIC, foi diretor administrativo nas gestões 2000/2001, 2008/2009 e vice-presidente na gestão 2010/2011. Integra o Conselho de Desenvolvimento Econômico e o Conselho de Desenvolvimento Territorial de Chapecó.


Postado por Matheus,
Horário: 23:26,
Data: 10/01/12,
Fonte: MB Comunicação.

Prefeitura capacita novas Agentes de Saúde e de Endemias

A Prefeitura de Chapecó, através da Secretaria de Saúde, iniciou o ano com a preocupação voltada em ampliar ainda mais a qualidade no atendimento a população. Desde segunda-feira, estão sendo treinadas 137 agentes, sendo 110 agentes de saúde, para atuar na Estratégia de Saúde da Família (ESF) e outras 27 agentes de endemias, capacitadas para atuarem na Vigilância Epidemiológica, especificamente no combate a dengue.
“A prioridade é o combate a dengue. Somente em 2011, registramos 155 focos do mosquito transmissor, mas felizmente não tivemos nenhum caso da doença no município. Isso se deve principalmente ao trabalho de prevenção desenvolvido pela Administração Municipal, através da Secretaria da Saúde”, ressalta o Prefeito em Exercício, Américo do Nascimento Junior, que na manhã desta terça-feira acompanhou as capacitações.
As agentes participam de um curso preparatório de 40 horas/aula. Com o início das atividades de novos profissionais o número de Agentes de Saúde do Município passará dos atuais 270 para 279 e as Agentes de Endemias de 43 para 53.


Postado por Matheus,
Horário: 22:40,
Data: 10/01/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.

Prefeito em Exercício recebe lideranças empresariais

Representantes da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), coordenados pelo presidente recém empossado Maurício Zolet, estiveram na Prefeitura nesta terça-feira (10). Os empresários foram recebidos pelo Prefeito em Exercício Américo do Nascimento Junior e entregaram um documento contendo as prioridades para o setor empresarial.
Os destaques dentre as reivindicações são a construção de um novo Parque de Exposições para Chapecó e a criação de uma ferrovia, além da continuidade de investimentos para melhorias no Aeroporto Serafim Bertaso.
Segundo o Prefeito em Exercício, as propostas serão analisadas, dando continuidade às ações desenvolvidas pelo Prefeito José Caramori. “Os projetos pontuados pela ACIC são importantes para o crescimento de Chapecó e a intenção da Administração Municipal é atuar de forma a melhorar a cidade e a vida dos chapecoenses”, destaca Américo do Nascimento Junior.



Postado por Matheus,
Horário: 22:22,
Data: 10/01/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.

Obras da Arena Condá são vistoriadas

Uma vistoria no andamento das obras na Arena Condá foi realizada na manhã desta terça-feira (10). Liderada pelo Prefeito em Exercício, Américo do Nascimento Junior, a visita teve a finalidade de verificar as melhorias e reformas realizadas em diversas dependências, a fim de preparar a Arena para os próximos jogos oficiais da Chapecoense. 
Os trabalhos iniciaram na semana passada. O principal serviço é a reposição de novos tapumes, que separam a parte mais antiga das novas Alas da Arena. Alterações com relação aos acessos, principalmente na parte Norte também devem ser feitos, já que houve evolução na obra estrutural do setor, que vai receber a Secretaria de Saúde e toda a sua estrutura.
Outros serviços também serão executados até o início do Campeonato Catarinense, marcado para o dia 22 de janeiro. “Ainda será necessário fazer a retirada de entulhos, a revisão da parte elétrica e de equipamentos de segurança e emergência, a pintura das arquibancadas e uma limpeza geral na Arena antes da estreia da Chapecoense. A intenção é garantir a segurança dos torcedores e jogadores, deixando a Arena preparada e segura”, explica o Prefeito em Exercício.



Postado por Matheus,
Horário: 22:11,
Data: 10/01/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.