Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Prefeito vistoria obras do novo CEIM Pequeno Príncipe

Em fevereiro de 2012 Chapecó vai ganhar um novo e moderno Centro de Educação Infantil Municipal. O CEIM Pequeno Príncipe, que está sendo edificado no Bairro Presidente Médici, é considerado referência em Santa Catarina e será o maior do Estado. Nesta sexta-feira (04), o Prefeito José Caramori, acompanhado da Secretária de Educação Astrit Tozzo, demais autoridades e comunidade em geral, visitou a obra que já está em fase de conclusão.
O CEIM vai atender 700 crianças de zero a seis anos (do maternal à pré-escola), nos períodos matutino e vespertino. O espaço vai contar com 20 amplas e modernas salas de aula, refeitório, sanitários, ginásio de esportes, parque infantil e mais seis salas de apoio, onde serão instaladas a secretaria, laboratório de informática, sala de recursos, sala de vídeo, sala de leitura, fraldário e biblioteca. Para melhor atender os alunos, toda a mobília é adaptada às necessidades das crianças.
O investimento total na obra, com recursos exclusivos da Prefeitura de Chapecó, é de R$ 2.975.464,49. O novo CEIM Pequeno Príncipe está localizado em uma área situada ao lado do pavilhão comunitário do Bairro. O terreno foi doado pela comunidade, através de uma parceria com a Administração Municipal.
“O diferencial deste CEIM é que as crianças vão ter um ambiente adequado a sua idade, um Plano Político Pedagógico e materiais específicos”, explica a Secretária Astrit Tozzo. Além disso, outra novidade é a inclusão da informática desde a pré-escola. Cada aluno terá um computador à disposição, que será adaptado à carteira escolar, sendo mais uma ferramenta de auxílio ao aprendizado.
Para o Prefeito José Caramori, o objetivo do Poder Público é oferecer às crianças toda a infraestrutura necessária para uma educação e alimentação de qualidade. “Investir em educação é assegurar um futuro melhor para as nossas crianças. A infraestrutura que vamos oferecer aqui, aliada a competência e capacitação de nossos professores, tornam o Pequeno Príncipe uma referência em qualidade de ensino no Estado”, destaca Caramori.




Postado por Matheus,
Horário: 23:46,
Data: 04/11/11,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.