Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

SPC auxilia na recuperação de crédito do comércio varejista

Levantamento revela que os estabelecimentos têm retorno de aproximadamente 90%.


A elevação da inadimplência no território catarinense, que passou de negativo 0,26% para 3,27% de dezembro de 2012 para janeiro deste ano, preocupa empresários do comércio varejista. Neste sentido, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) ressalta que o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) é um importante aliado na recuperação de valores.
“Levantamento da entidade revela que os estabelecimentos comerciais que optam em registrar os clientes inadimplentes no SPC têm retorno de aproximadamente 90%”, observa o presidente da CDL Chapecó, Gilberto João Badalotti.
O serviço oferece ferramentas para a concessão de crédito e proporciona segurança nas operações de venda a prazo tanto para o lojista quanto à população. Pois, evita que pessoas mal intencionadas realizem compras com documentos extraviados ou roubados.
De acordo com estatísticas do SPC/SC, no período de janeiro de 2012 a 2013, o percentual de recuperação de inadimplentes manteve a média de 74,53%. O maior índice foi registrado no mês de dezembro do ano passado, com 89,09%, seguido de agosto (83,42%) e julho de 2012 (83,29%). “Esses números enfatizam a importância do SPC para o comércio varejista. Mesmo com a inadimplência alta as lojas que registram os consumidores com parcelas atrasadas ampliam as chances de recuperação dos valores”, complementa o dirigente lojista.

ABERTURA DE CRÉDITO

Os documentos exigidos para abertura de crediário são: comprovante de renda (carteira de trabalho ou contracheque), residência (conta de luz, água ou telefone), carteira de identidade e CPF.
A entidade esclarece que: nas aquisições a prazo o cliente está automaticamente autorizando a empresa e o SPC a abrir cadastro de seus dados; a atualização do endereço é de responsabilidade do consumidor; em caso de perda ou furto de documento, registre o ocorrido no telefone 0800 729 8888; a concessão de crédito, em qualquer modalidade, implica em prévia análise, segundo critérios internos e pode ou não ser concedido e as compras com cheque obedecerão aos requisitos definidos pelo estabelecimento, em face da Lei Estadual 14708/2009.


Postado por Matheus,
Horário: 19:58,
Data: 14/02/13,
Fonte: MB Comunicação.

AMOSC festeja 45 anos nesta sexta-feira

Entidade é considerada uma das melhores do Brasil.


Uma solenidade marcada pelo lançamento de selo comemorativo, exibição de audiovisual, inauguração da galeria dos ex-presidentes assinalará o 45o aniversário de fundação da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC), considerada uma das melhores entidades municipalistas do Brasil.
A festividade está programada para esta sexta-feira (15), às 20 horas, no salão nobre do Lang Palace Hotel, informa o secretário executivo Paulo Utzig.
A AMOSC presta serviços de alta qualidade aos municípios, atende a todas as demandas de projetos de pequeno e médio portes, possui uma das melhores equipes técnicas e avançou fortemente no desenvolvimento microrregional.
Fundada em 1968 e com a participação de 34 unidades da federação, ela foi a terceira instituição criada em território catarinense para congregar os entes públicos municipais através de seus prefeitos.
Atualmente sob a presidência do administrador de Cordilheira Alta, Alceu Mazzioni, a Associação congrega as 20 cidades que formam a microrregião do Oeste catarinense: Águas de Chapecó, Águas Frias, Caxambu do Sul, Chapecó, Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Formosa do Sul, Guatambu, Irati, Jardinópolis, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Pinhalzinho, Planalto Alegre, Quilombo, São Carlos, Santiago do Sul, Serra Alta, Sul Brasil e União do Oeste.


Postado por Matheus,
Horário: 18:27,
Data: 14/02/13,
Fonte: MB Comunicação.