Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Arbitragem

A partida da Chapecoense contra a equipe do Brasiliense, que ocorre neste sábado, dia 06, às 16h, na Arena Condá, terá a seguinte escala:

Árbitro: Fabrício Neves Correa – RS

Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria e Fabio Rodrigo Rubinho, ambos de MT

4º Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento – SC

Assessor: Vayran da Silva Rosa – SC


Postado por Matheus,
Horário: 19:14,
Data: 05/10/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Associação Chapecoense de Futebol.

Locais para justificativa de votos

O eleitor que estiver fora do seu domicílio neste domingo, dia 07, deverá justificar a ausência. Para isso, deve comparecer à seção mais próxima para apresentar ao mesário o formulário preenchido, junto com seu título ou documento oficial com foto (carteira de identidade, trabalho, funcional ou certificado de reservista).
Quem não quiser pegar fila pode procurar uma Mesa Receptora. Três locais na cidade serão destinados exclusivamente para isso:

Fórum da Comarca de Chapecó
Endereço: Rua Augusta Müller Bonner, 300 D, no bairro Passo dos Fortes.

Salão Paroquial da Igreja Matriz
Travessa Brasil, S/n, no Centro.

Universidade Comunitária Regional de Chapecó (Unochapecó)
Avenida Senador Atílio Fontana, 591 E, no bairro Efapi.


Postado por Matheus,
Horário: 19:07,
Data: 05/10/12.

Policiais do 2º Batalhão receberam instruções

Durante toda a semana, a Polícia Militar de Chapecó recebeu instruções para o período eleitoral. Através de um vídeo informativo repassado às equipes de serviço, foi possível capacitar todos que trabalharão no dia do pleito municipal. Para garantir que o processo ocorra da melhor maneira possível, o policiamento em toda a área do Batalhão será reforçado.


Postado por Matheus,
Horário: 18:50,
Data: 05/10/12,
Fonte: PM de Chapecó.

Apae comemora Dia da Criança com programação especial

A Apae de Chapecó tem programada uma semana diferenciada para comemorar o Dia da Criança, assinalado em 12 de outubro. Com o tema “Festejando a criança que existe em cada um de nós”, a entidade organiza, para o período de 8 a 11 de outubro, atividades diferenciadas, com a participação dos alunos e outros membros da comunidade escolar.
Entre as ações que serão realizadas, está agendado para a abertura, nesta segunda-feira (8), o Dia da Beleza. Em espaço especial, serão realizadas maquiagem, pintura de unhas e escovação de cabelos, por voluntários do Núcleo de Beleza da Acic. Além de música, haverá um telão com fotos das iniciativas realizadas no decorrer deste ano.
Na terça-feira, a Associação terá aula normal, retomando a programação na quarta-feira, com o projeto Pedagogia na Rua. Para essa atividade recreativa, que será conduzida por estudantes da Unochapecó, consta pintura de rosto, contação de histórias e brincadeiras.
Já na quinta-feira, a comemoração será em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga. Esse projeto é desenvolvido pelos professores e constará de apresentação artística intitulada “O mundo ser tão mar”. O evento está programado para ocorrer em dois horários, às 9h30 e às 15h.


Postado por Matheus,
Horário: 18:46,
Data: 05/10/12,
Fonte: Extra Comunica.

OAB discute em palestra o Código Penal

“A responsabilidade penal da pessoa jurídica proposta no anteprojeto do Código Penal.” Esse é o tema de palestra que a Subseção de Chapecó da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) promove. Direcionado para profissionais da área, o evento ocorre na próxima quarta-feira, dia 10, no auditório da Acamosc e está agendado para as 19h30. Sobre o assunto, falará o advogado e presidente da Comissão de Defensoria Dativa da Subseção de Chapecó, Robson Fernando Santos, que também é professor universitário e docente da Escola Superior de Advocacia.
Os interessados em participar devem efetuar a inscrição, mediante destinação de brinquedos como donativo, na OAB Chapecó ou pelo e-mail oabchapeco@desbrava.com.br. Para a validação, a entrega deve ser realizada até às 12h do dia 10. A ação contará dois pontos para o Projeto Jovem Advogado.

 


Postado por Matheus,
Horário: 18:31,
Data: 05/10/12.

Foragido da justiça comete furto em Chapecó

Às 02h51min desta sexta-feira, dia 05, na Rua Iracema, no Bairro Líder, a Polícia Militar atendeu ocorrência de furto. Na residência, os policiais fizeram contato com E. B. R. de 28 anos. Ela relatou que o irmão Júnior Bonafé é foragido do Presídio de Concórdia e estaria pernoitando em sua casa. Quando acordou pela madrugada, acabou percebendo que ele havia subtraído um notebook marca Itautec de cor preta, de 14 polegadas, com um modem USB e tinha ido embora. Realizadas buscas, mas o suspeito e o equipamento não foram encontrados.


Postado por Matheus,
Horário: 18:22,
Data: 05/10/12,
Fonte: PM de Chapecó.

Detido por furtar ferramenta

Por volta das 16h06min de quinta-feira, dia 04, na Rua Martinho Lutero, no Bairro São Cristóvão, a PM atendeu ocorrência de furto. Segundo relatos do solicitante, Daniel Júnior de Oliveira, 21 anos, um indivíduo invadiu a obra e subtraiu uma parafusadeira. Os funcionários, após visualizarem as imagens pelo videomonitoramento, realizaram buscas e abordaram Diego Zeni de 27 anos com as mesmas características do suspeito, porém não encontraram a ferramenta. O meliante estava no interior do local, amarrado com fios de luz e apresentava ferimentos pelo corpo. Feita a condução ao 2º Distrito, para as providências legais. A vítima acompanhou.


Postado por Matheus,
Horário: 18:09,
Data: 05/10/12,
Fonte: PM de Chapecó.