Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Bombeiros durante a terça-feira

Foram registradas 10 ocorrências.


Destaques:

Atendido às 07h29min na Rua Tamoios, no bairro Esplanada, Fernando Schimitz, 22 anos, vítima de acidente de trânsito, queda de motocicleta. Apresentava suspeita de fratura da clavícula esquerda. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e conduzido ao HRO.
Atendido às 10h51min na Rua São Pedro, no bairro Presidente Médici, Aparício Martins Alves, 20 anos, vítima de agressão física. Apresentava ferimento na cabeça. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e conduzido ao HRO.
E atendido às 11h40min na Rua Anselmo Santa Catarina, no bairro São Pedro, Jean Baliski, 23 anos, vítima de agressão física por arma branca (faca). Apresentava ferimentos perfurantes na região do tórax, ombro direito e nas costas. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e conduzido ao HRO.


Postado por Matheus,
Horário: 18:34,
Data: 02/04/13,
Fonte: COBOM.

Córdova é reeleito para a presidência da Unimed Chapecó

Aperfeiçoamento da infraestrutura física e de equipamentos é um dos desafios que vêm pela frente.


O presidente da Unimed Chapecó, Geraldo Antunes Córdova, foi reeleito para a gestão 2013/2016 durante recente Assembleia Geral Ordinária com os médicos cooperados, na Cantina do Cesec. O encontro também marcou a avaliação das principais conquistas no período de 2010/2012 e as metas para os próximos dois anos.
Entre os desafios que vêm pela frente, o presidente ressalta a reestruturação do Hospital Unimed Chapecó, que terá início em meados deste ano com conclusão prevista para os 18 meses seguintes. Além de aperfeiçoar a infraestrutura física e de equipamentos, serão oferecidos dois novos serviços à comunidade regional: a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal e a UTI Pediátrica. “Nosso hospital chegará aos 15 anos em dezembro, recebendo investimentos que marcarão um novo tempo na área da saúde do Oeste, o que permitirá equiparação aos grandes centros de saúde do país”, salienta Córdova. 
Foram eleitos, além do presidente, os Conselhos de Administração, Fiscal e Técnico, e Ético. Integram o Conselho de Administração os seguintes médicos: Adriano Reginatto Klein, José Pegoraro Foresti, Rovani José Rinaldi Camargo, Hardy Franz Goldschmidt, Maurício Mahalem Bastos, Alberto Stolt, Eglas Emanuel Rossi, Carolina Cipriani Ponzi, Rafael Agnolin e Waldir Savi Junior.
O Conselho Técnico e Ético é formado por Leandro Trevizan, Celso Marques Menezes, Gioconda Seabra E. Mendes, Margarida Alba Winckler, Rafael Queiroz dos Santos, Junior Fermino Kuczmainski, Sara Magali Berger e Fabricio Batistella Zasso. No Conselho Fiscal foram nomeados Mateus Rossato, Ivan Zardo, Juliano Esbissigo, Makey Rodrigo Zortea, Marcos André Sonagli e Rodrigo Armani Lino de Souza.
A Unimed Chapecó foi constituída em 20 de fevereiro de 1992 e, nestes 21 anos, foi responsável por implantar um dos mais bem estruturados sistemas de atendimento médico/hospitalar do Sul do país. Atualmente, reúne 231 médicos cooperados, mais de 500 colaboradores e atende 38.000 beneficiários de planos de saúde.


Postado por Matheus,
Horário: 18:11,
Data: 02/04/13,
Fonte: MB Comunicação.

Foragido

Informações podem ser repassadas para o 190.


Na segunda-feira, 01º de abril, Reginaldo Machado Francisco, 26 anos, empreendeu fuga do regime semiaberto da Penitenciária Agrícola de Chapecó. Informações a respeito do paradeiro deste detento podem ser repassadas através do telefone 190.


Postado por Matheus,
Horário: 15:49,
Data: 02/04/13,
Fonte: Polícia Militar de Chapecó.