Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Prefeitura e JCI planejam "Oratória nas Escolas 2013"

O lançamento oficial para a comunidade está marcado para o mês de maio.


Uma reunião entre representantes da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) e da Junior Chamber International de Chapecó (JCI) marcou o início das atividades de planejamento para o Concurso "Oratória nas Escolas 2013". A conversa, além de relembrar a última edição, frisou questões específicas para este ano.
O lançamento oficial para a comunidade está marcado para o mês de maio, mas ainda em abril as duas instituições farão um encontro com os gestores das escolas participantes, explicando sobre a programação e a importância do compromisso da unidade para o bom desenvolvimento das ações. 
Nesta vez, o concurso abordará o tema “O que eu tenho a ver com a corrupção?”. De acordo com Leila Tosi, coordenadora do projeto pela Secretaria de Educação, “o assunto irá abordar as questões do dia a dia dos estudantes, com o intuito de gerar consciência e influenciar na formação de caráter e valores”, explica.
As atividades dividem-se em três fases. Na 1ª acontecerá a formação dos integrantes da JCI que atuam de maneira voluntaria e participarão das demais acompanhando, de perto, as ações nas escolas. Na 2ª etapa ocorre a capacitação dos gestores, coordenadores e professores que irão repassar o conteúdo aos alunos. A seguinte consiste na teoria e prática em sala de aula, em contato direto.
Participarão estudantes de 7ª e 8ª séries de 20 Escolas Básicas Municipais. Para a Secretária de Educação Astrit Tozzo, “além dos alunos serem estimulados na produção e dissertação textual, os temas abordados despertam a o interesse e reflexão”, destaca.

Projeto

O Concurso "Oratória nas Escolas" é uma iniciativa da JCI, em parceria com a Prefeitura de Chapecó, através da Secretaria de Educação. Tem como objetivo desenvolver tal habilidade em alunos da Rede Municipal de Ensino, oferecendo a oportunidade para o jovem resgatar a autoestima e os valores, aproximando-o cada vez mais da família e da escola, por meio de reflexões a respeito do compromisso dos cidadãos.


Postado por Matheus,
Horário: 22:16,
Data: 21/03/13,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Chapecó.

Adolescente é detido por furtar um animal

Propriedade está localizada na Linha São Roque, interior do município. 


Por volta das 14h30min desta quinta-feira, dia 21, um adolescente de 14 anos foi detido por estar na posse de um bovino. Ele, juntamente com outro menor, furtou um animal de uma propriedade localizada na Linha São Roque, interior de Chapecó.
Após presenciar o fato, o dono realizou buscas aos suspeitos. Encontrou-os antes da chegada da Polícia Militar, porém um deles conseguiu fugir. Consequentemente, os agentes fizeram a condução do indivíduo para a central. Lá foram tomadas as devidas providências.


Postado por Matheus,
Horário: 19:55,
Data: 21/03/13,
Fonte: Polícia Militar de Chapecó.

Debate sobre comunicação

Ampliações, cobertura e investimentos foram os assuntos abordados. 


Na tarde de quarta-feira, dia 20, na RICTV Chapecó, aconteceu um encontro com os prefeitos de Chapecó e região, entidades empresariais e de classes. O presidente do grupo, Marcelo Correa Petrelli, dirigiu uma palestra com o tema “O futuro da comunicação e os novos caminhos da emissora”, frisando a cobertura, investimentos e ampliações.
O diretor regional, Roberto Winter, comentou que essa aproximação das entidades e administração pública foi de suma importância para ressaltar a preocupação referente às pautas positivas e também para mostrar um pouco da tecnologia que está surgindo no mundo e que a RIC está implantando.


Postado por Matheus,
Horário: 18:48,
Data: 21/03/13,
Fonte: Assessoria de Imprensa / RICTV Chapecó.