Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Prefeitura implanta Programa “Praças da Saúde”

A Prefeitura de Chapecó está implantando diversas academias ao ar livre em regiões distintas da cidade. O novo Programa chamado de “Praças da Saúde” visa proporcionar momentos de lazer, aliados à prática de exercícios físicos e de uma vida mais equilibrada e saudável.
As novas academias vão ser instaladas em pontos estratégicos do município, beneficiando a todos os moradores. Cada local receberá um kit composto por 10 equipamentos de ginástica novos e seguros, onde 20 pessoas vão poder utilizar o espaço ao mesmo tempo. Neste momento, 11 unidades estão em fase de instalação, de um total de 30 academias licitadas. Cada unidade tem custo de R$ 24.000,00, totalizando um investimento de R$ 720.000,00, oriundos da Prefeitura.
A primeira academia já foi concluída e entregue no dia 13 de abril deste ano. Os novos equipamentos foram instalados na Cidade do Idoso. Os antigos haviam sido removidos ainda no ano passado, para a realização da Efapi 2011, e realocados na Praça Paulo Marques, no Bairro São Cristóvão.
De acordo com estimativa da Secretaria de Serviços Urbanos, a responsável pelas instalações, as 30 academias devem ser entregues ainda neste primeiro semestre de 2012. “Alguns locais ainda precisam ser definidos, mas na maioria dos espaços já são realizados os trabalhos de preparação da estrutura e da base de apoio”, ressalta a Secretária da Pasta, Margarete Farezin.
Para o Prefeito de Chapecó, José Caramori, investir nas academias é estar preocupado com a saúde do cidadão, realizando um trabalho preventivo. “A prática de atividades físicas melhora significativamente a vida da pessoa, pois diminui o risco de doenças e ainda auxilia no condicionamento físico, na autoestima e no aumento da disposição para realizar as tarefas do cotidiano. Nosso compromisso não é só com obras e infraestrutura, mas principalmente cuidar bem das pessoas”, destaca Caramori. 

Locais a serem instaladas as academias:

· Cidade do Idoso – inaugurada em 13/04/2012

· Praça Marcelino Champagnat – bairro Santa Maria

· Área verde Loteamento Realeza – bairro Seminário

· Praça Túlio Fontoura – bairro Presidente Médici

· Praça Emílio Zandavalli Colégio Marista – Centro

· Parque Alberto Fin – bairro Paraíso

· Praça da Liberdade – bairro Presidente Médici

· Praça Coronel Bertaso – Centro

· Bairro Maria Goretti – Anexo ao Centro Comunitário

· Bairro Efapi – local a definir

· Ecoparque – solicitação dos usuários


Postado por Matheus,
Horário: 22:58,
Data: 23/04/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.