Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Maratona da Solidariedade movimenta Chapecó

Em busca de proporcionar um Natal melhor para centenas de famílias chapecoenses, a Maratona da Solidariedade 2012 está movimentando a cidade. Este é o 14° ano que a RICTV Record, junto com seus parceiros, promove esta campanha. Neste período, 420 mil toneladas de alimentos já foram entregues.
A meta é superar 2011 através de um sistema diferenciado. Esse, por sua vez, conta com o Desafio Solidário, uma disputa entre quatro escolas do município, além do Dia D de arrecadação.
A grande mobilização acontece neste sábado, dia 15, na Praça Coronel Bertaso, a partir das 09h. Reúna os vizinhos e amigos, e participe você também.
O patrocínio é da Caixa Econômica, Unoesc, SOS Sustentar, Aurora Alimentos, Celeiro Supermercados e Difrisul.


Postado por Matheus,
Horário: 02:07,
Data: 13/12/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / RICTV Chapecó.

Apreensão de arma de fogo

Por volta das 20h30min de terça-feira, dia 11, policiais militares da ROCAM realizavam rondas na Rua Teotônio Vilela, no bairro Passo dos Fortes, quando abordaram uma motocicleta CG 150, com placa de Chapecó. Ela era conduzida por um rapaz de 23 anos, além de um carona.
Em busca pessoal foi encontrada uma pistola da marca Browning, calibre 6,35 milímetros, com acabamento oxidado, coronha de madeira e cano de duas polegadas. Os indivíduos foram encaminhados a Central de Polícia para as providências cabíveis.


Postado por Matheus,
Horário: 23:28,
Data: 12/12/12,
Fonte: PM de Chapecó.

Luna Lanai: o maior festival do Oeste de Santa Catarina

Vivemos uma revolução no cenário musical de Chapecó e região. Grandes clubes estão surgindo, onde artistas de renome internacional se apresentam constantemente. O que pouca gente sabe é que há um responsável por isto tudo.
Em 20 de dezembro de 2002, o Luna Lanai saiu do papel! No decorrer dos anos, a festa acabou por cativar os ouvidos dos mais diversos espíritos desbravadores, que compartilharam conosco esta alegria. A cada nova edição, o público aumentava e inevitavelmente uma estrutura ‘comercial’ teve de ser adotada, porém sem nunca perder os ideais de inovação e descobertas. 
Tanto tempo naturalmente trouxe amadurecimento e resultou no Dining Club, que continua com a proposta e vem dando o que falar com pouco mais de um ano de existência. Inspirados por esta boa onda e tudo que estamos conseguindo, decidimos que é a hora correta para presentearmos a todos com o maior festival de música eletrônica que a cidade e o Oeste já viram: LUNA LANAI 10 ANOS! 

Atrações

D-Nox (Ale)
André Marques
Digitaria
Flow & Zeo
Cupcake
Ilan

Pontos de venda

Chapecó: Arezzo, Posto GT, Posto De Marco, Casa de Maria, Levitty e Divertees, ou pelo telefone móvel 99997676. 
Maravilha: Ousadia.
Xaxim: Backstage.


Postado por Matheus,
Horário: 21:23,
Data: 12/12/12,
Fonte: Dining Club.

Garota Ver Mais Chapecó: final acontece nesta sexta-feira

A grande final de o Concurso garota Ver Mais 2012 acontece nesta sexta-feira, dia 14, na Villa Viola, com show nacional do Trio Bravana. Convide seus amigos para prestigiar esta festa e torça pela candidata preferida.
As finalistas são: Juliana C. Sorgetz, Lionara M. Filipi, Mara Lucia Da Silva, Marissa de Jesus, Rosieli Siqueira, Maida Suelen De Oliveira, Tchélin Lohrentz, Vanuza Eloisa Bernardi e Vanusa Hemeque.
A vencedora ganhará uma motocicleta. A que for classificada em segundo lugar irá receber um iPad. Já a terceira será premiada com um iPhone. Além disso, as três terão direito a um book fotográfico profissional. 
A realização é da RICTV Record e conta com o patrocínio da SB Motos Shineray, Emagrecentro, Belíssima Fashion Shoes, Samarga Fran, NEOcaps e Villa Viola Casa de Shows.


Postado por Matheus,
Horário: 19:50,
Data: 12/12/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / RICTV Chapecó.

Sindicalista condena “descompromisso com os trabalhadores”

A falta de consenso sobre a definição dos novos valores para o Piso Salarial de Santa Catarina está sendo criticada. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Chapecó - Siticom Izelda Oro, atribui a demora em fechar o acordo “à insensibilidade patronal”. Ela vê no descompromisso a razão básica ao momentâneo não entendimento.
Para a sindicalista “recompor perdas salariais históricas” é questão de honra do movimento sindical. “Esse é o momento de readquirir o perdido”, sentencia. A conquista de expressivo aumento real também para o piso catarinense se faz necessário porque os salários gerais acumulam perdas consideradas “inaceitáveis”. Izelda entende que está na hora do empregador “dar efetiva demonstração” de que reconhece o trabalho e valoriza as classes produtivas. 
Na segunda rodada de negociação para estabelecer o novo piso, não houve consenso. Os dirigentes das Centrais Sindicais, Federações de Trabalhadores do Estado e representantes da Federação das Indústrias de Santa Catarina - Fiesc sentarão à mesa novamente no dia 18, em Florianópolis, para buscar a saída mais indicada. 
A dificuldade está na distância entre a proposta apresentada pela representação dos trabalhadores e a contra proposta patronal. O impasse provoca atraso da votação, por parte da Assembleia Legislativa, do Projeto de Lei sobre o reajuste do Piso Salarial Estadual. Isso significa que a aprovação não deverá ocorrer antes do recesso de final de ano da Alesc.


Postado por Matheus,
Horário: 19:02,
Data: 12/12/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Siticom.