Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

sábado, 12 de maio de 2012

Prefeito acompanha as obras do Aeroporto de Chapecó

A pista do Aeroporto de Chapecó está passando por obras de recuperação. Com um efetivo de 70 funcionários, que trabalham 20 horas por dia, divididos em dois turnos, a previsão de término é para 05 de Julho. O Prefeito Caramori esteve visitando, nesta semana, o local. Veja as fotos:






Postado por Matheus,
Horário: 16:35,
Data: 12/05/12,
Fotos: Prefeitura Municipal de Chapecó.

ACIC reúne dirigentes para comemorar 65 anos de fundação

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) prestou, na noite da última quinta-feira (10), homenagem aos ex-dirigentes que estiveram à frente da entidade desde que foi fundada, em 10 de maio de 1947.
O evento foi um dos atos que assinalam o 65º aniversário da ACIC e contou com a presença de ex-presidentes das diretorias executivas, familiares, conselheiros e a atual diretoria. Também participaram da solenidade o prefeito de Chapecó José Cláudio Caramori e o presidente da Câmara de Vereadores de Chapecó Américo do Nascimento Júnior.
Representando os empresários que presidiram a ACIC nesse período, o ex-presidente Amauri Batiston resgatou a trajetória e destacou a dedicação e o empreendedorismo de quem construiu a história da entidade. “O associativismo que iniciou na década de 40 contribuiu para que muitas empresas chapecoenses se tornassem hoje referência nacional em vários setores. Os frutos plantados pelos desbravadores estão sendo colhidos agora, com uma região desenvolvida, empresas fortes e bem representadas”, enfatizou.
O presidente do Conselho Consultivo da ACIC, Cláudio De Marco falou também em nome do presidente do Conselho Deliberativo, empresário Orivaldo Chiamolera, e destacou que a entidade traz como marca de sua atuação uma surpreendente capacidade de mudanças e transformações para enfrentar os novos e inquietantes tempos, mas mantém os mesmos compromissos anunciados pelo pioneiro Serafim Bertaso na década de 1940.
“A ACIC representa o empresariado e as classes produtoras e defende os verdadeiros interesses de toda a sociedade, sejam em questões de segurança pública, geração de empregos, saúde e infraestruturação regional”.
O presidente Maurício Zolet salientou que o encontro teve como significado especial demonstrar o agradecimento que a ACIC sempre haverá de prestar para aqueles que escreveram sua história e moldaram sua reputação. “Sabemos que o status que a ACIC desfruta não é gratuito. A trajetória de cada dirigente orgulha o empresariado chapecoense, enriquece a história da instituição e fornece luz para as novas gerações. O sentimento é de gratidão e reconhecimento da grande comunidade econômica de Chapecó em relação ao magnífico trabalho que cada representante desenvolveu nesses 65 anos”.

HISTÓRIA

Além das homenagens, outro momento memorável do evento foi a doação do “Projeto dos Estatutos da Associação Industrial e Comercial de Xapecó” editado pela Livraria Americana de Passo Fundo (RS), em 1948. O documento foi encontrando nos arquivos da família Migliorini, representada pelo membro do Conselho Consultivo Sergio Antonio Migliorini, e entregue para fazer parte do acervo documental da ACIC.



Postado por Matheus,
Horário: 16:12,
Data: 12/05/12,
Fonte: MB Comunicação.

Júri condena jovem que forneceu arma utilizada em homicídio

O Tribunal do Júri da Comarca de Chapecó, em sessão realizada na última quinta-feira (10/05), condenou um rapaz ao cumprimento de pena de 14 anos de reclusão, mais um ano de detenção, pelo crime de homicídio consumado, ocorrido na noite de 6 de agosto de 2011, na Avenida Leopoldo Sander.
O réu, conforme os autos, forneceu o revólver e incentivou um adolescente a atirar em outro jovem após escaramuças na saída de um baile. Os jurados não aceitaram a tese que negava o fornecimento da arma de fogo e reconheceram a responsabilidade penal do réu pelo desfecho trágico.
Além da condenação pelo homicídio consumado, o autor do fato também foi condenado pela prática dos crimes de posse ilegal de arma de fogo e de tentativa de homicídio, uma vez que, mantinha um revólver de forma clandestina e, antes de entregá-lo ao adolescente, efetuou disparos contra outra vítima.
O juiz Jefferson Zanini, que presidiu a sessão – 16ª realizada neste ano, não concedeu ao réu, que já estava preso preventivamente, o direito de recorrer em liberdade.


Postado por Matheus,
Horário: 15:56,
Data: 12/05/12,
Fonte: MB Comunicação.

Acidente envolve três veículos no Passo dos Fortes

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Chapecó atendeu vítimas de acidente de trânsito que envolveu três veículos.
Aconteceu na sexta-feira, às 23h16min, na Rua John Kennedy, Bairro Passo dos Fortes. 
Envolvidos Vectra - placas KED 7173, o qual tinha como condutor o menor L. B. M. de 15 anos, e ainda estavam os ocupantes E. B. M. de 14 anos, A. B. M. de 15 anos e Alexandre Cieza de 23 anos; Fiat Uno Mille - placas MDF 4704 - conduzido por Robson Braun e Space Fox - placas MIN 3002 - tendo como motorista Itacir Randel. 
Após atendimento prestado pelos Bombeiros, a Polícia Militar permaneceu no local.


Postado por Matheus,
Horário: 15:18,
Data: 12/05/12,
Fonte: COBOM.