Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

domingo, 29 de julho de 2012

Bombeiros durante o domingo

Foram atendidas 08 ocorrências, sendo 03 acidentes de trânsito, 03 casos clínicos, 01 ferimento por arma branca e 01 agressão.
Às 07h28min na Rua São Malaquias, bairro São Pedro, atendido Valdir de Almeida, 32 anos, vítima de ferimento por arma branca. Apresentava ferimento no braço direito, nas costas e no tórax. Foram efetuados os procedimentos e conduzido ao PS do Hospital Regional do Oeste.
Às 08h34min na Rua Juscelino Kubitschek, bairro Bela Vista, atendida Márcia de Oliveira, 30 anos, vítima de agressão. Apresentava ferimento na cabeça. Realizados os procedimentos e conduzida ao PS do HR.
Às 11h34min na SC 468, linha Fernando Machado, Cordilheira Alta, atendido Claudir Luiz Comunelo, 54 anos, vítima de acidente de trânsito - tombamento de veículo. Apresentava ferimento na cabeça. Realizados os procedimentos e conduzida ao PS do HR.
E às 14h53min na BR 480, acesso Plínio Arlindo de Nes, atendidas vítimas de colisão frontal entre dois veículos de passeio. Gean Franco, 34 anos, não apresentava ferimentos aparentes, mas sentia dores no quadril; e J. R. Q. S., 04 anos, estava na cadeirinha infantil, mas referia-se a dores no tórax. Ambos foram conduzidos para atendimento médico no PS do HR e no Hospital Materno Infantil, respectivamente.


Postado por Matheus,
Horário: 20:04,
Data: 29/07/12.

Multicampeãs desafiaram a Escola de Futebol da Chapecoense

Já é costume para o futsal feminino da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora enfrentar equipes masculinas em jogos-treinos. Na manhã de sábado, dia 28, as garotas encararam o desafio de novo. Desta vez, o adversário foi o Sub 15 da Escola da Chapecoense, clube de futebol da cidade.
O confronto, que foi denominado "Desafio Chapemale", ocorreu no Ginásio Plínio Arlindo de Nes, onde as multicampeãs treinam diariamente. Divididas em três times, se enfrentaram numa espécie de minitorneio entre mulheres e homens: nove partidas de dez minutos cada, valendo três pontos por vitória e um por empate. Ao fim, melhor para as moças, que somaram 13 pontos contra 10; nos gols, marcaram 10 e sofreram cinco.
Entretanto, mais que o resultado, valeu o benefício para ambos os lados. Para a Female, nova chance de fortalecer o preparo físico. E, para os jovens do Projeto Futuros Campeões, oportunidade de aprendizado.
As datas do returno da segunda fase do Campeonato Catarinense Sub 17 e Sub 20 ficaram definidas. Ambas as etapas serão em Chapecó. O Sub 17 será nos dias 17 e 18 de agosto e o Sub 20 nos dias 28 e 29 do mesmo mês.
Lembrando que a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora está muito perto da vaga no quadrangular final nas duas categorias, liderando suas chaves. No 17, basta à vitória no confronto direto contra a Unesc/Araranguá. No 20, o empate no jogo contra a ADAE/Itajaí classifica a equipe para a fase decisiva.

Sub 17 - Grupo D - Returno - Ginásio Plínio Arlindo de Nes (Chapecó)
17/08 - 20h00 - Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora x Frei Rogério/Curitibanos
18/08 - 10h00 - Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora x Kindermann/Caçador
18/08 - 16h00 - Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora x Unesc/Araranguá

Sub 20 - Grupo D - Returno - Ginásio Plínio Arlindo de Nes (Chapecó)
28/08 - 19h00 - Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora x ADAE/Itajaí
29/08 - 15h00 - Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora x Kindermann/Caçador


Postado por Matheus,
Horário: 15:35,
Data: 29/07/12.

Ocorrências atendidas pelos Bombeiros durante a madrugada

Atendida por volta de 01h na Rua Othon Gama D’Eça, Bairro Líder, Sirlei F. N. Martins, 41 anos, consciente, com visíveis sinais de embriaguez, vítima de queda da própria altura. Apresentava ferimento lacerante na cabeça. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e conduzida ao PS do HRO.
Atendida por volta de 01h53min na Avenida Getúlio Vargas, Bairro Líder, Sandra Rocha, 33 anos, vítima de queda de motocicleta. Apresentava inchaço na cabeça. Após avaliação foi liberada no local, para ficar aos cuidados de familiares.


Postado por Matheus,
Horário: 14:28,
Data: 29/07/12,
Fonte: COBOM.

“1º Emplaque da Vitória” dá a largada a Campanha de Zé Caramori e Buligon

O primeiro “Emplaque da Vitória” realizado pela Coligação “O Povo de Novo” na manhã deste sábado (28), marcou o início oficial das atividades de campanha dos candidatos a prefeito, José Caramori e a vice, Luciano Buligon. Com bandeiras e faixas, as lideranças políticas e membros dos 16 partidos lotaram o prolongamento da Avenida Getúlio Vargas para distribuir os materiais da majoritária e também dos que concorrem a Câmara de vereadores. 
O evento iniciou às 08h30min e durante toda a manhã cerca de 500 carros que passaram pelo local foram adesivados. A intenção foi mobilizar a comunidade para mais uma vitória do 55! “Esta é mais uma oportunidade de mostrar a todos a força da verdade e manifestar o sentimento de carinho e respeito pelo município e por todos os chapecoenses. Agora vamos novamente colocar o nosso pé na estrada, porque é assim que se faz uma eleição: batalhando. Este é apenas o início da nossa caminhada, onde vamos mostrar à população tudo o que fizemos por esta terra e o que ainda vamos fazer” afirma Zé Caramori.
Segundo o candidato a vice, Luciano Buligon, a mobilização obteve os resultados esperados no que se refere à participação e adesão da comunidade. “Ficamos satisfeitos e felizes com a aceitação das nossas propostas e do nosso material de campanha pela população, que parava e nos parabenizava pelo ótimo trabalho que já desempenhamos”, destaca. 
O Emplaque contou com a participação do Deputado Federal licenciado e Secretário de Estado da Agricultura, João Rodrigues (PSD). Para mobilizar ainda mais o chapecoense, já está programada a 2ª edição. Será no próximo sábado, 04 de agosto, na Região da Grande Efapi, com início às 09h, próximo ao Posto do Gaúcho.



Postado por Matheus,
Horário: 14:14,
Data: 29/07/12.

Sábado marcado por acidentes com vítimas em Chapecó e Guatambu

Atendido às 15h46min no centro de Guatambu, Ariovaldo Lopes Santana, 51 anos, condutor de motocicleta vítima de acidente de trânsito envolvendo automóvel. Apresentava suspeita de fratura da perna esquerda e escoriações pelo corpo. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e conduzido ao PS do HRO.
E atendido às 22h59min no acesso à BR 282, Jaime Camargo, 54 anos, vítima de atropelamento por moto. Deitado ao lado da via, com visíveis sinais de embriaguez, sem ferimentos aparentes. Após avaliação foi conduzido ao PS do HRO.


Postado por Matheus,
Horário: 13:52,
Data: 29/07/12,
Fonte: COBOM.