Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Aurora irá exportar carne suína para a China!!!

    Depois de cinco anos de negociação, a China deve iniciar a importação de carne suína, diretamente das agroindústrias brasileiras. A Cooperativa Central Aurora com matriz em Chapecó, é uma das três empresas aprovadas pelo governo chinês para importação. O presidente da Aurora, Mario Lanznaster, disse que a notícia é boa, porém, ele fez uma boa ressalva de que isso não ocorrerá imediatamente. O atual plantel do Brasil é de 33,5 milhões de cabeças de suínos.
    Com esse acordo firmado, as exportações ocorreram de maneira direta entre Brasil e China, sendo que atualmente a China consome a carne suína brasileira através das importações de Hong Kong que repassa a carne para a China. Santa Catarina dentro do cenário nacional, produz 750 mil toneladas e exporta 170 mil toneladas de carnes suínas, já o Brasil, exporta 600 mil toneladas. As outras duas cooperativas classificadas foram: a Cotrijuí(RS), e a Rio Verde (GO). 
    O Brasil entrará em um país com renda emergente, que aumentará o consumo de carne progressivamente nas próximas décadas. Essa notícia foi recebida com muito entusiasmo por parte dos produtores de suínos, pois a partir de agora as perspectivas de futuro no setor começaram a melhorar, sendo que várias foram as vezes que o setor enfrentou sérias crises.


Fonte: MB Comunicação,
Postado por Matheus,
Horário:22:18,
Data:12/04/11. 

Vem aí, mais um aumento no preço do litro da gasolina!!!

    Andar de carro está cada vez mais caro. A gasolina com um preço elevado, está prestes a ter mais um aumento nos próximos dias. Fatores como o preço elevado do barril de petróleo e do etanol, influenciaram no aumento da gasolina. Hoje, o preço do litro da gasolina nos postos de Chapecó está em torno de R$ 2,98, porém, nos próximos dias este preço será reajustado. A justificativa para esse novo aumento é a de que o Governo Estadual irá mudar a forma de cobrança do ICMS. O novo reajuste no preço do litro da gasolina será de R$0,05 centavos. Haja bolso e paciência por parte dos motoristas!!!!


Postado por Matheus,
Horário:20:54,
Data:12/04/11.