Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Revitalização da Avenida Getúlio Vargas!!!



A principal Avenida de Chapecó passará por transformações, tanto no seu conceito como na sua estrutura. A Prefeitura de Chapecó dará início nos próximos dias ao processo de revitalização da via, sendo que nessa primeira etapa ela compreenderá 10 quadras, entre as ruas Uruguai e Sete de Setembro. A ordem de serviço nº 36/11 que autoriza o início imediato dos trabalhos foi assinada na tarde da terça-feira (dia 05), pelo Prefeito José Claudio Caramori.
As obras estão orçadas em R$ 2.515.324,34 milhões, sendo que ela será executada com recursos financiados junto ao Badesc. A empresa responsável pelas obras de revitalização na Avenida Getúlio Vargas é a Engedix Soluções de Engenharia Ltda. com matriz em Xanxerê. O prazo para a execução e conclusão das obras é de 180 dias.O objetivo da Administração Municipal de Chapecó ao realizar essa revitalização na principal avenida da cidade é o de criar uma identidade única para a Avenida, com canteiros centrais padronizados quanto a pavimentação e mobiliários urbanos, renovar a arborização e o paisagismo, facilitar o fluxo de pessoas e veículos, além de oferecer espaços de convivência para a comunidade.
Entre as principais mudanças que serão realizadas na avenida, podemos destacar o aumento na largura da via em 50 cm em cada sentido; a nova paginação de piso; o aumento no número de vagas para motos no canteiro central; a remoção de árvores da espécie Legustro; os novos canteiros com flores; um trabalho especial que será realizado no canteiro central em frente à praça, onde serão plantadas sete palmeiras imperiais já adultas com 10 metros de altura; a criação de espaços para monumentos; um trabalho decorativo na base dos super postes e a melhoria da iluminação noturna através de novos postes. A obra de revitalização  vai iniciar pela quadra em frente a Praça Coronel Bertaso, que compreende as ruas Marechal Floriano Peixoto e Antônio Selistre de Campos.


Postado por Matheus,
Horário:22:37,
Data:06/04/11.