Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Semana Santa: Peixe pode ser adquirido nas Feiras Coloniais

Na próxima quinta (05) e sexta-feira (06), a Prefeitura de Chapecó realiza a tradicional Feira do Peixe Vivo da Semana Santa. Neste ano, o pescado será comercializado em doze pontos distribuídos em diversos locais do município.
Os consumidores podem adquirir o produto no Centro na Rua Uruguai e no Calçadão, nos bairros Presidente Médici, Santo Antônio, São Pedro na Garagem da Prefeitura, Santa Maria, Jardim América, Bela Vista, Cristo Rei e nos Loteamentos Colatto e Jardim do Lago.
As espécies disponibilizadas à população são carpas, pacus, bagres e tilápias, produzidas por cerca de 10 famílias de produtores de Chapecó. De acordo com a Secretaria de Agricultura e Serviços Rurais, 30 toneladas de peixe serão colocadas à venda.



Postado por Matheus,
Horário: 23:00,
Data: 02/04/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.

Prefeitura inaugura Rede de Água na Linha Pinhalzinho

As famílias residentes na Linha Pinhalzinho foram beneficiadas com a instalação da Rede de Água, inaugurada pela Prefeitura de Chapecó, através da Secretaria de Agricultura. Os 3,8 quilômetros de rede vão beneficiar 48 famílias da comunidade.
Segundo o Prefeito de Chapecó, José Caramori, o investimento na obra foi de R$ 160 mil. “O maior objetivo é reduzir os efeitos da estiagem, garantindo melhor qualidade da água especialmente para consumo humano nas comunidades do interior”, destaca.



Postado por Matheus,
Horário: 22:51,
Data: 02/04/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.

Campanha arrecada agasalhos para famílias chapecoenses

O Dia D da Campanha do Agasalho, sábado (31), foi marcado pela solidariedade dos chapecoenses. Milhares de peças de roupas foram levadas até a Praça Coronel Bertaso durante todo o dia. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Chapecó, através da Fundação de Ação Social (FASC), que visa promover a destinação de agasalhos às famílias que mais precisam, por meio de doações da comunidade.
De acordo com a Diretora Presidente da FASC, Belenite Frozza, os agasalhos já foram encaminhados para a Central de Doações. No local, as peças passam por triagem e são organizadas para, posteriormente, serem levadas aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). “Nos CRAS as famílias poderão escolher as peças. O objetivo é que cada uma receba de acordo com a necessidade e que todos possam ficar satisfeitos”, explica, salientando que atualmente existem 10 mil famílias cadastradas nos seis CRAS da cidade.
A Primeira Dama de Chapecó e Presidente de Honra da FASC, Neyla Caramori, lembra que o Dia D de Arrecadação foi o primeiro passo da Campanha do Agasalho este ano, mas que as doações podem ser permanentes. “Estamos esperando que a partir de agora surjam muitas outras doações, principalmente aquelas organizadas pelas empresas, em forma de mutirão. Contamos com a solidariedade dos chapecoenses para que o inverno seja mais quente para milhares de famílias”, destaca.
Os donativos podem ser levados diretamente para a FASC, localizada na Rua Barão do Rio Branco, 265 E, Centro de Chapecó. Informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 3319-1200.



Postado por Matheus,
Horário: 22:44,
Data: 02/04/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.

Prefeitura inaugura Ceim Pequeno Príncipe

O maior e mais moderno Centro de Educação Infantil Municipal do Estado de Santa Catarina foi inaugurado em Chapecó no último final de semana. O CEIM Pequeno Príncipe foi construído pela Administração Municipal no bairro Presidente Médici e é considerado referência em estrutura e qualidade de ensino.
A partir desta semana, o novo local atende 700 crianças de zero a seis anos, distribuídas em turmas de maternal à pré-escola, nos turnos matutino e vespertino e também no período integral. Durante o ato, o Prefeito José Caramori destacou a importância da educação para o desenvolvimento de uma sociedade. “O Poder Público Municipal entende que investir em educação, é assegurar um futuro melhor para as crianças, garantindo mais qualidade de vida”, ressalta.
A solenidade inaugural foi marcada por apresentações artísticas dos alunos e homenagens aos pais, professores, servidores públicos e ex-presidentes do Conselho Escolar do Ceim. Contou também com a presença do Governador João Raimundo Colombo; de Deputados Estaduais e Federais; vereadores; além de líderes empresariais e comunitários e de representantes de entidades locais como: SICOM, Simec, Sinduscon, Cotraoca e Convention Bureau.

Estrutura

O novo CEIM possui 20 amplas e modernas salas de aula; refeitório; ginásio de esportes; parque infantil e mais seis salas de apoio, onde estão instaladas a secretaria, laboratório de informática, sala de recursos, sala de vídeo, sala de leitura, fraldário e biblioteca. O investimento total da Prefeitura na obra foi de R$ 3 milhões de reais.
Para melhor atender os alunos, o mobiliário é totalmente adaptado às necessidades das crianças, principalmente na altura e largura. Outra novidade, segundo a Secretária de Educação Astrit Tozzo, é a inclusão da informática desde a pré-escola. Os alunos têm computadores à disposição, configurando mais uma ferramenta de auxílio aos processos didáticos e de aprendizagem.





Postado por Matheus,
Horário: 22:34,
Data: 02/04/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.