Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Comunicado

Eu, Matheus Parizotto, venho comunicar que a partir desta segunda-feira, dia 13, a frequência de atualizações do Blog Notícias de Chapecó diminuirá. O motivo está relacionado com o início do ano letivo. Reafirmo o meu compromisso com a informação, no entanto, a disponibilidade de tempo não será mais a mesma. Continue acessando o Blog.



Postado por Matheus,
Horário: 23:03,
Data: 12/02/12.

Chapecoense x Metropolitano

A Chapecoense empatou com o Metropolitano neste domingo, dia 12, jogando na Arena Condá.  O placar foi de 1 a 1. Com a vitória do Figueirense contra o Avaí, a Chapecoense mantém a liderança do Campeonato. A próxima partida do verdão será contra o Atlético de Ibirama.


Postado por Matheus,
Horário: 22:28,
Data: 12/02/12.

Deputados buscam recursos para melhorias no aeroporto de Chapecó

A infraestrutura de transporte do estado de Santa Catarina foi um dos temas tratados pela deputada estadual Luciane Carminatti, em Brasília, nesta semana.
Acompanhada do deputado federal Pedro Uczai, Luciane tratou na Secretaria de Aviação Civil a expansão dos aeroportos catarinenses, principalmente, do aeroporto de Chapecó. Também participou de audiências para discutir investimentos para a BR-282 e BR-153 e conversou com deputados que integram a Frente Parlamentar das Ferrovias do Congresso Nacional sobre a necessidade de implantar este módulo de transportes na região Oeste.
“Estamos preocupados com a logística do transporte em Santa Catarina, tanto de cargas como de pessoas. A tendência é que haja um crescimento ainda maior nos próximos anos e para que o desenvolvimento aconteça de forma equilibrada temos que pensar estrategicamente, buscar parcerias e investimentos”, relata Luciane.
Uczai salienta que pensar o desenvolvimento econômico e regional significa projetar o futuro. “Não podemos apenas buscar soluções paliativas, mas sim construir projetos que atendam a demanda de todos os setores, barateando custos e facilitando o transporte”.

AEROPORTO CHAPECÓ

Na Secretaria de Aviação Civil, os deputados levaram a demanda dos empresários chapecoenses para que o governo federal repasse recursos para a compra de um caminhão contra incêndio, a aquisição deste, permitirá a instalação de novos voos.
O secretário de Aeroportos, Juliano Nomann e o diretor de Outorgas, Ronei Glanzmann explicaram que para efetuar a compra do equipamento será necessário alterar o regulamento do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (PROFAA). “Hoje o programa não disponibiliza recursos para a compra de equipamentos, por isso, estamos fazendo a alteração que permitirá a compra. Após a alteração, a compra do caminhão para o aeroporto de Chapecó será prioridade”, disse Glanzmann.


Postado por Matheus,
Horário: 16:09,
Data: 12/02/12,
Fonte: Francelise Martini.