Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Trabalhos na Arena Condá


Postado por Matheus,
Horário: 02:32,
Data: 18/01/13.

Bombeiros durante a quinta-feira

Foram registradas 08 ocorrências.
Atendido às 07h23min na SCT 283, em Linha Tomazelli, Mário dos Santos, 33 anos, vítima de acidente de trânsito, queda de motocicleta. Apresentava ferimento no joelho direito. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e conduzido ao HRO.
E atendidas às 11h45min na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Líder, vítimas de acidente de trânsito, colisão entre duas motocicletas. Cristina Rodrigo Solforoso, 25 anos, apresentava ferimentos nas pernas e braços, no entanto, foi liberada no local. Já Francieli Antunes, 23 anos, com lesões pelo corpo, queixava-se de dor na região da coluna. Consequentemente, necessitou ser conduzida ao HRO.


Postado por Matheus,
Horário: 22:37,
Data: 17/01/13,
Fonte: COBOM.

Presidente do Siticom coordena encontro nacional de mulheres trabalhadoras

A liderança conquistada pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Chapecó (Siticom) Izelda Oro junto ao movimento está sendo reconhecida em nível nacional. Ela é uma das coordenadoras do 1º Encontro das Mulheres Trabalhadoras da Construção e do Mobiliário. O evento, previsto para esta sexta-feira e sábado (18 e 19), será em Itanhaém/SP e tem como tema “Construindo o Poder de Escolha”.
Izelda ocupa posição de destaque, na condição de Secretária para Assuntos Sociais da Mulher, Criança, Adolescente e do Idoso da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário (Contricom). “É uma grande honra estar à frente deste trabalho que significa mais experiência e enriquece conhecimentos”, define. Com esta primeira edição “estamos dando notoriedade e valorizando nossa categoria”, enfatiza. Acrescenta que se sente “muito orgulhosa” por ocupar “este importante espaço no cenário brasileiro”.
Após a abertura nesta sexta, Izelda proferirá palestra sobre “Mulheres no Movimento Sindical, na Política, na Sociedade - Conquistas e Desafios”. Durante a tarde serão abordados os mais variados temas em outras três, todas seguidas de debates. No final da programação do dia acontecerá a oficina de trabalho e, posteriormente, a aprovação das propostas elaboradas.

Cuba

No dia seguinte serão escolhidas as representantes da Contricom para o Encontro Latino-americano de Mulheres em Havana, Cuba. Izelda deve ser uma das brasileiras a participar.
Toda programação está relacionada a políticas envolvendo a mulher trabalhadora dos setores específicos. A reunião será um marco à conquista de direitos às profissionais, tanto na área econômica como social.  “Queremos que exista respeito e valorização”, ilustra a dirigente.


Postado por Matheus,
Horário: 21:59,
Data: 17/01/13,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Siticom.