Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Atenção

A partir de 1º de dezembro de 2012, o endereço do Blog Notícias de Chapecó mudará. Ao contrário do atual que faz referência ao Oeste de Santa Catarina, o novo seguirá a linha do título, ou seja, www.noticiasdechapeco.blogspot.com.br.


Postado por Matheus,
Horário: 21:50,
Data: 16/11/12.

Trabalhador comemora encaminhamento de solução à crise de frigorifico

Os trabalhadores do frigorifico Diplomata localizado em Xaxim, Oeste de Santa Catarina, já respiram aliviados. A crise na indústria causou comoção no município, mas a tendência é ser revertida em breve. Cerca de 300 funcionários foram demitidos, sem receber pelas rescisões. A unidade que já empregou 2.300 profissionais está agora com pouco mais de 1.500 vinculados e, praticamente, com as atividades paralisadas. 
Na manhã desta sexta-feira, dia 16, um grande protesto foi realizado na cidade para mostrar o inconformismo com a situação. Terminada a concentração, a empresa anunciou que teria retomado o abate de aves. A crise vem se arrastando há algum tempo. Em fevereiro de 2004, a Diplomata arrendou a unidade produtiva de Xaxim, da massa falida da Chapecó e hoje se encontra da mesma forma. 
O presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Alimentação de Santa Catarina – Fetiaesc, Miguel Padilha, disse que a Cooper Central/Aurora Alimentos acena com “grande possibilidade” de assumir a agroindústria. Cauteloso, o sindicalista mostra que apesar de muito provável “não há nada de oficial”. Acredita, no entanto, que a negociação possa se concretizar a qualquer momento “colocando fim a angústia vivida”. 

Prestigiada 

A concentração contou com a participação de dezenas de lideranças sindicais, empresariais e políticas. Entre as presenças, o presidente Fetiaesc Miguel Padilha, prefeitos local Adacir Araldi e eleito Itacir Orso. Estiveram na manifestação os deputados federais Valdir Colatto, Celso Maldaner e Pedro Uczai, a deputada estadual Luciane Carminatti, secretário de Estado de Articulação Gelson Sorgatto, prefeitos e vices da região. 
Além da Fetiaesc, a mobilização foi promovida pela ACIAX (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Xaxim), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Rural e dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes de Xaxim. Também estavam engajadas a ATRAX (Associação dos Transportadores de Xaxim), Rotary e Lyons Clube, Prefeitura e Câmara de Vereadores de Xaxim. 
O comércio local prestou solidariedade, fechando as portas e exibindo faixas e cartazes em sinal de protesto.


Postado por Matheus,
Horário: 21:23,
Data: 16/11/12.

Após assalto, quatro foram presos

Por volta das 22h00 de quinta-feira, dia 15, no Posto de Combustível localizado no Distrito de Marechal Bormann, na SC 480, no KM 06, ocorreu um assalto.
A vítima, T F G, 33 anos, relatou que um de seus funcionários trouxe o movimento do dia em um malote até sua residência, quando um veículo Corsa, branco, de Chapecó, com quatro pessoas em seu interior, chegou ao local e, antes de ser atendido, saiu bruscamente em direção à sua moradia. Um homem desceu e anunciou o que queria, realizando um disparo de arma de fogo para intimidar o empregado.  Assustado, este largou o valor, aproximadamente R$ 1.500,00 em espécie, e correu.
Mais tarde policiais localizaram e realizaram a abordagem do automóvel, que iniciou fuga.
Após acompanhamento, a Polícia Militar parou quatro homens, sendo eles o motorista Fabrício Antonio Livi de 21 anos e os caronas Dionatan Seferino, Ederson Sales Fidélis e Alexandro de Oliveira.
Os sujeitos foram conduzidos para a 2ª DP. Lá prestaram esclarecimentos.


Postado por Matheus,
Horário: 14:46,
Data: 16/11/12,
Fonte: PM de Chapecó.