Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Os dez melhores do terceirão

“A escola moderna deve, o mais possível, reproduzir a vida, e nela, quem se dedica é recompensado, então aqueles que podem se esforçar mais percebem que se empenhar mais leva a conquista de espaços positivos. Os alunos precisam perceber que não lograrão êxito se não participarem efetivamente do processo, precisam saber que ‘sem suar a camisa’ não serão premiados – não aprenderão, não serão aprovados, elogiados, nem terão destaque positivo. Como educadores temos que ensinar os jovens a olharem de frente para o seu próprio desempenho, encarando a vida como ela é de verdade.” 

Tânia Zagury (Mestre em Educação)

Nunca é demais ensinar e aprender. E quando essas duas ações se misturam e geram oportunidade de crescimento mútuo, aí sim a coisa fica boa! O Colégio Dinâmico motiva seus alunos diariamente e os fazem lembrar os motivos que os levam a estudar, a ter planos, a persistir. A garra, a determinação e a disciplina são necessárias para alcançar metas, sonhos, objetivos, para estar entre os melhores na escola e na vida e, por isso, os Tops Terceirão, os 10 melhores em nota do 1º semestre.
“Ao ver a foto de minha filha, me emocionei e recebi o retorno de estar caminhando com ela e com a instituição. Esse prêmio a motivou, e muito. Não tenho dúvida que ela será aprovada nos melhores vestibulares”, ressaltou a mãe de uma das alunas. 

Aos destaques, o nosso reconhecimento!

Adriano Baldissera 

 

Alana Pit 


Caroline Faust 


Cassiano Bernardo de Oliveira 


Cristian Felipe Munaro 


Kamila Lorenzi 


Letícia Brasil Simões Pires Telesca 


Manuele Sant’Ana 


Maria Isabel dos Santos 


Naiara Silveira


Postado por Matheus,
Horário: 23:01,
Data: 24/09/12.

Integração dos trabalhadores ao atual e diversificado cenário

Fazer com o que trabalhador viva o seu tempo, recebendo informações e debatendo temas que vão além do meio sindical para atingir a sociedade e acompanhar o seu crescimento. Essa nova e personificada filosofia de ação vem sendo executada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Chapecó. O Siticom exerce forte ascendência a um modelo com preponderante domínio sobre a necessária evolução da classe trabalhadora. 
Com base neste contexto a instituição promoveu o 1º Seminário do Conhecimento com o tema “Sindicalismo com Responsabilidade”. O evento foi realizado no sábado, no auditório do Simovale (Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai). “Enriqueceu o conhecimento dos trabalhadores sobre temas históricos e atuais”, resumiu a presidente do Siticom Izelda Oro. 
A dirigente sindical argumenta que os objetivos de fomentar a promoção da reflexão sobre a construção do conhecimento para politizar a categoria “foram plenamente alcançados”. Izelda defende um novo modelo sindical com atuação nas mais diversas áreas, além das questões trabalhistas. O seminário viabilizou capacitação, fortalecimento e ampliação do relacionamento humano/profissional. Gerou motivos à discussão interpessoal para aprimoramento e difusão do conhecimento do público formado por profissionais associados com atuação nas indústrias da construção, madeireira, moveleira, olaria e marmoraria. 

Palestras 

Cinco temas foram discutidos nas palestras apresentadas. O chefe da Fundacentro do Paraná Adir de Souza abriu o seminário falando sobre a “História do Sindicalismo no Brasil”. O assessor jurídico do Siticom André Fossá tratou sobre “Negociação Coletiva de Trabalho” e o procurador do Ministério Público do Trabalho Marcelo D´Ambroso fez palestra a respeito da “Contribuição Negocial”. “Estrutura Política” foi o assunto abordado pelo Assessor Parlamentar do DIAP - Departamento Intersetorial de Assessoria Parlamentar André Luiz dos Santos.
Pela parte da tarde o presidente da OAB/subseção de Chapecó Ricardo Cavali falou sobre o “Comitê de Combate à Corrupção”, conscientizando os trabalhadores sobre a importância das eleições municipais e as consequências com eventual venda de votos. O Seminário encerrou com apresentação de peça teatral.


Postado por Matheus,
Horário: 17:48,
Data: 24/09/12.

Negócios em alta marcam encerramento da Mercoagro 2012

Com um montante de negócios fechados e prospectados da ordem de 161 milhões de dólares e a presença de 32.500 visitantes-compradores, encerrou na semana passada, no Parque Tancredo Neves, em Chapecó, a 9ª Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne – MercoAgro 2012.
Estiveram presentes ou representadas 650 empresas fabricantes e fornecedoras de insumos para as indústrias frigoríficas, apresentando as inovações em refrigeração, automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens, transporte e armazenagem, equipamentos e acessórios, entre outros produtos e serviços.
O volume de negócios cresceu 8% em relação à edição anterior e o número de visitantes permaneceu estável. O coordenador geral Vincenzo Mastrogiácomo informou que uma das maiores negociações fechadas foi a venda de uma linha industrial de processamento de aves de três milhões de euros para um grupo brasileiro. Outro contrato expressivo foi a venda da estrutura completa de abatedouro para 2.500 suínos/dia por uma indústria gaúcha para uma cooperativa paranaense. Os nomes de compradores e fornecedores não foram revelados.
“O segmento industrial da carne superou os efeitos da crise internacional e retomou fortemente os investimentos”, assinalou o coordenador.
Foram ocupados mais de 15 mil metros quadrados de área do parque em quatro pavilhões, mas, cerca de 60 empresas ficaram na lista de espera e não puderam participar por falta de espaço, de acordo com o coordenador comercial De Lucca Filho. As entidades promotoras (Associação Comercial e Industrial de Chapecó e da BTS Informa) reivindicarão a Administração a construção de mais um pavilhão de exposições com pelo menos 3.000 metros quadrados de área bruta locável.
Considerado o maior evento da indústria da carne em 2012, a Mercoagro 2012 foi visitada por empresários da Alemanha, Argentina, Áustria, Austrália, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Paraguai, Uruguai e Venezuela.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) Mauricio Zolet realçou que, durante a exposição-feira, foram criados 3.000 empregos diretos e injetados 12 milhões de reais na economia regional.
A décima edição da Mercoagro foi confirmada para o período de 9 a 12 de setembro de 2014. A feira teve o apoio da Prefeitura de Chapecó, ABIAF, ABIEC, ABIPECS, ABRAFRIGO, ACAV, CTC, ITAL, EMBRAPA Suínos e Aves, UBABEF e SENAI Chapecó. 


Postado por Matheus,
Horário: 17:27,
Data: 24/09/12.

Arma de fogo é apreendida após abordagem de veículo

Por volta da 01h30min desta segunda-feira, dia 24, policiais militares da Radiopatrulha do 2º BPM estavam em rondas preventivas na Rua Uru, no Bairro Efapi, quando desconfiaram da atitude de ocupantes de um VW/Fusca com Placas de Atibaia/RS. Por consequência, realizaram a abordagem.
O veículo era conduzido por um homem de 36 anos e tinha como carona um indivíduo de 34 anos, com o qual, durante busca pessoal, foi localizado na cintura 01 revólver marca Taurus, calibre .38, cano 04 polegadas e numeração raspada, municiado com 06 cartuchos intactos, além de outros 07 na mesma situação, que estavam no bolso.
O sujeito mais novo foi preso e conduzido à 2ª Delegacia de Polícia. O outro também foi apresentado como testemunha. Posteriormente, após ser ouvido, foi liberado.


Postado por Matheus,
Horário: 17:16,
Data: 24/09/12,
Fonte: PM de Chapecó.

Feira das Áreas do Conhecimento, Cultura e Educação inicia nesta quarta-feira em Chapecó

Nesta quarta, quinta e sexta-feira, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó, será realizado um dos eventos culturais e científicos mais inovadores de Santa Catarina: a Feira das Áreas do Conhecimento, Cultura e Educação – Face 2012.
O público-alvo é formado por estudantes, professores, gestores, pesquisadores e empresários. Funcionará das 8h às 12h e das 14h às 22h. A entrada é franca e o credenciamento deve ser feito através do site www.minhaface.com.
Mário Sérgio Cortella ministrará duas palestras no Seminário de Formação Educacional, uma para educadores (às 8h30) e outra para empresários (às 19h30) no dia 26 de setembro.
Além disso, haverá espaços para temas da atualidade: “Vencendo a Inércia na Escola: O Planejamento na melhoria dos processos e resultados”, com o professor Ademir Basso, “Convivência na Escola: O papel do educador", com Mayra de Castro Araújo, “Novas Tendências na Educação: Temas transversais como componentes curriculares obrigatórios (Diversidade e Direitos Humanos)”, com o educador Reinaldo Bulgarelli, “O Professor Inesquecível: A emoção em sala de aula”, com Geraldo Almeida, “Para ser um professor de sucesso”, com Dirceu Ruaro.
E, ainda, “Comunicação Não violenta: A via para o entendimento, boa convivência e fomento à aprendizagem”, com o consultor alemão Sven Fröhlich Archangelo, “Desafios da Ação Docente na Educação Infantil”, com a professora Ana Trinconi, “A tecnologia pode transformar a educação?”, com a pesquisadora Betina Von Staa, e “Dislexia: O que os pais e educadores devem saber”, com o ex-presidente da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia e Doutor em Educação, Jaime Luiz Zorzi.


Postado por Matheus,
Horário: 17:01,
Data: 24/09/12,
Fonte: MB Comunicação.

Campanha alerta que voto não tem preço, mas gera consequências

“Voto não tem preço, tem consequências!” é o tema de campanha realizada em Chapecó pelo comitê local do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. Através de reuniões, orientações e debates, objetiva alertar aos eleitores sobre a importância do voto como instrumento de escolha honesta na eleição municipal de 07 de outubro. Também inclui a distribuição de material impresso e a indicação de meios para denúncias.
Um dos destaques feitos está na oportunidade de ser um eleitor ficha limpa e barrar os candidatos ficha suja. “Se lhe oferecerem dinheiro, cestas básicas, gasolina ou troca de favores, seja esperto e diga não. Estão tentando comprá-lo e fazer de você um criminoso também”, especifica a campanha. Esclarece, ainda, que o voto é uma decisão do eleitor e se constitui em “ferramenta para eleger bons candidatos, que evitarão o desperdício do dinheiro dos impostos”.
Entre as indicações feitas, através de folhetos, está o que são os crimes eleitorais. Ressalta que constitui crime eleitoral a venda de voto e a prática de condutas como oferecer e receber cesta básica, passagens ou combustíveis e aceitar exame médico ou vaga em creche em troca. Também é considerado tal o pagamento de conta de luz ou outra vantagem financeira e aceitar material de construção, bem como oferecer ou aceitar jogos de camisa, caixas de cerveja ou qualquer alternativa.
Para denúncias, o comitê disponibiliza em Chapecó o e-mail denunciaeleitoral@desbrava.com.br e os telefones (49)9997-0112 e 9134-0565.

Participantes

Em Chapecó integram o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral entidades, associações, universidades, clubes de serviço e sindicatos de trabalhadores e de empresas. Os participantes são: Associação Comercial e Industrial (Acic), Associação Catarinense de Imprensa, Conselho Regional de Medicina, CNBB/Igreja Católica, JCI, Lions Clube, Maçonaria, Ordem dos Advogados do Brasil/Subseção Chapecó, Rotary Clube, Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom), Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção, Unochapecó e Unoesc/Campus Chapecó.


Postado por Matheus,
Horário: 16:50,
Data: 24/09/12.

Shopping Pátio Chapecó tem meia-entrada para lançamento no cinema 3D

Uma das salas de cinema 3D do Shopping Pátio Chapecó está com uma promoção especial para todos os clientes. Com a estreia do filme “Tinker Bell – O Segredo das Fadas”, juntamente com a Arcoplex, a meia-entrada todos os dias e horários de apresentações dessa produção está sendo proporcionada, enquanto a mesma estiver em cartaz.
O objetivo da iniciativa está no incentivo para que as crianças assistam a esse lançamento produzido pela Disney e que estreou em todo o Brasil na última sexta-feira, 21 de setembro. Com 77 minutos de duração, o filme é o primeiro em 3D do novo selo “Disney Fadas”.
A sinopse indica uma viagem com Tinker Bell e suas amigas “para o mundo proibido e misterioso de Winter Woods, onde curiosidade e aventura levam a uma incrível descoberta e revelam um segredo mágico que pode mudar sua vida para sempre”. Especifica que “O Segredo das Fadas” representa um conto mágico, cheio de aventura para toda a família e apresenta à nova e reluzente fada do inverno, Periwinkle.
A programação completa está no site www.shoppingpatiochapeco.com.br.


Postado por Matheus,
Horário: 16:37,
Data: 24/09/12.