Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

domingo, 21 de abril de 2013

Gral quebra jejum e Atlético fica fora

Chapecoense venceu por 1 a 0 e consolidou a melhor campanha

Foto: Sirli Freitas / Agência RBS

Foi de Rodrigo Gral o primeiro gol no novo gramado da Arena Condá, na vitória da Chapecoense, por 1 a 0, diante do Atlético de Ibirama. O resultado consolidou o time do Oeste com a melhor campanha da primeira fase, o que garante decidir em casa a semifinal contra o Figueirense. O Atlético de Ibirama acabou eliminado.

A partida não tinha muita importância para a Chapecoense, mas era decisiva para o Atlético. Por isso, este foi quem mais procurou o ataque.

O Atlético teve a primeira chance aos três minutos, numa cobrança de falta de Badé, que acabou chutando para fora. Em outra, Thiago Santos bateu bem, mas Nivaldo estava bem posicionado e fez a defesa.

A Chapecoense poucas vezes conseguiu chegar ao ataque. Fabiano, Paulinho Dias e André Paulino até concluíram, porém sem perigo. O time errava muitos passes e geralmente a defesa do Atlético levava a melhor.
 
Ao fim do primeiro tempo, a Chapecoense recebeu algumas vaias. Por isso, no retorno do segundo tempo, a equipe buscou mais o gol.
 
Diego Felipe teve duas chances. Em uma mandou por cima e, na outra, Paulo Sérgio foi melhor. Neném também arriscou de longe e a bola foi na trave. Na sobra, Rodrigo Gral, bem posicionado, fez o gol. Quando ele saiu, para dar lugar a Soares, foi aplaudido.
 
Gral não marcava há sete jogos. Já a Chapecoense não fazia um gol na Arena Condá desde primeiro de novembro do ano passado.
 
Mauro Ovelha até buscou a virada, fazendo três substituições, mas Nivaldo e Fabiano se destacaram, contendo o adversário. Aos 40 minutos, Badé foi expulso e o Atlético não teve mais forças para mudar o placar.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE (1)
Nivaldo, Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Paulinho Dias, Diego Felipe e Neném (Dudu); Rodrigo Gral (Soares) e Fabinho Alves (Bruno Rangel). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

ATLÉTICO-IB (0)
Paulo Sérgio, Raul, Alemão, Neguetti e Badé; Xipote, Carlinhos Santos (Pardal), Bruno (Santos) e Thiago Santos; Jean Carlos e Beto (Adriano). Técnico: Mauro Ovelha.

Gol: Rodrigo Gral (C), aos 14 minutos do segundo tempo.

Arbitragem: Célio Amorim, auxiliada por Neuza Inês Back e Angelo Rudimar Bechi;
Cartões amarelos: Beto, Xipote e Carlinhos Santos (A);
Cartão vermelho: Badé (A), aos 40 minutos do segundo tempo;
Local: Arena Condá, em Chapecó;
Público: 3.662;
Renda: R$ 41.720.



Postado por Matheus,
Horário: 22:40,
Data: 21/04/13,
Fonte: Diário Catarinense.