Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Alerta

Informações preliminares da meteorologia De Olho No Tempo dão conta da existência de um sistema chamado Convectivo de Mesoescala entre o nordeste da Argentina e o oeste do Rio Grande do Sul.
Indo além, é bem provável que nesta quarta-feira, dia 19, nas primeiras horas da madrugada, tempestades violentas possam atingir a região, inclusive Chapecó.
O perfil do ar em altitude preocupa e sugere granizo, vendavais e até tornados em pontos muito restritos, cuja averiguação só é possível mediante imagem de radar minutos antes.


Postado por Matheus,
Horário: 21:24,
Data: 18/09/12.

Entidades discutem fortalecimento do turismo chapecoense

O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) esteve reunido na última semana para discutir medidas para planejar ações de fortalecimento das atividades turísticas de Chapecó. 
A intenção do encontro foi de elaborar projetos que visam melhorar e otimizar a utilização dos espaços existentes, que podem representar incremento para o desenvolvimento econômico do município. Com base neste contexto, o Ministério do Turismo formou e capacitou um Grupo Gestor, uma equipe de trabalho, que passa a planejar ações para o setor.
O grupo é composto pelos seguintes membros: Nilvânia Amorim (CDL Chapecó), Danieli Jannuzzi (Prefeitura de Chapecó), Eliane Lanner (Instância de Governança do GRD Oeste), Mônica Santin (Celer Faculdades), Sirlei Oro (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, bares e similares) e Grazieli Ecco (Convention Visitor Bureau).
As ações serão desenvolvidas a partir do Estudo de Competitividade, realizado pelo Ministério, FGV e Sebrae, que analisa o município em 13 dimensões mensurando a capacidade crescente de gerar negócios nas atividades relacionadas com o setor.
“A partir dos resultados apresentados será possível traçar um plano de ação para aumentar o nível de competitividade do município. É necessário ressaltar que Chapecó está entre os 115 destinos brasileiros a receber este estudo e entre os sete municípios de Santa Catarina”, observou a coordenadora de eventos da CDL Chapecó, Nilvânia Amorim.

COMTUR

Integram o conselho: Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Sindicado do Comércio da Região de Chapecó (Sicom), Chapecó e Região Convention Visitors Bureau, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Secretaria de Agricultura e Serviços Rurais, Fundação Cultural de Chapecó, Sindicato dos Hotéis Bares Restaurantes e Similares, Sindicato Rural de Chapecó e Sociedade Amigos de Chapecó (SAC).


Postado por Matheus,
Horário: 21:10,
Data: 18/09/12.

Atividades na região da grande Efapi

A coligação “Aliança pela vida” encerrou esta terça-feira, dia 18, com uma atividade diferente, mobilizando a população da região da grande Efapi. Puxados por um carro de som, Pedro e Elza, além dos candidatos a vereadores, passaram pelas ruas do bairro Alvorada, loteamento Engenho Braun e na Comunidade do Lajeado São José, cumprimentando os moradores e conversando com a comunidade.
Durante o percurso, muitos acenos e manifestações de apoio. “Nada melhor para medir as eleições do que sentir nas ruas a aceitação do povo, isso que está acontecendo aqui, as pessoas vindo ao nosso encontro, querendo ouvir nossas propostas, é prova que vai ter virada em Chapecó” enfatizou Pedro.


Postado por Matheus,
Horário: 20:57,
Data: 18/09/12.

Faxinal dos Rosas lota Salão Comunitário para ouvir Zé Caramori

A comunidade da Linha Faxinal dos Rosas, interior do município, lotou o Salão Comunitário na segunda-feira, dia 17, à noite, para receber e ouvir as propostas do candidato a prefeito Zé Caramori. O encontro foi uma ótima oportunidade para os moradores conhecerem mais sobre sua história de vida e as obras e ações já projetadas para os próximos quatro anos. 
Durante a reunião, Caramori lembrou os investimentos realizados, que contribuíram para aumentar a renda do homem do campo e melhorar as condições de trabalho. Dentre as ações, citou a pavimentação com calçamento; a melhoria na iluminação pública; construção de rede de água, beneficiando mais de 42 famílias; a ampliação e reforma da Escola Municipal; além da implantação de um kit da Academia ao Ar Livre nos próximos 60 dias.
“Sem esquecer é claro da implantação dos Programas Patrulha Agrícola Mecanizada, água Boa e Feira de Produtos Coloniais e Agroecológicos; ações que fortalecem a atividade do agricultor e possibilitam mais produtividade e renda”, ressalta Caramori.



Postado por Matheus,
Horário: 20:27,
Data: 18/09/12.

Bombeiros durante a 3ª feira

Foram atendidas 18 ocorrências, sendo 04 acidentes de trânsito, 05 casos clínicos, 04 quedas de nível, 01 acidente de trabalho, 02 incêndios: um em residência e outro em vegetação, além de 02 auxílios diversos.
Às 08h50min na Rua Ventura Migliorini, no bairro Santo Antônio, atendido incêndio em residência de aproximadamente 30 metros quadrados. O local estava desabitado e o proprietário confirmou que ateou fogo para se desfazer do bem, que estava sendo desmanchado. Foram utilizados aproximadamente 1.500 litros de água para o combate e o rescaldo. Não houve vítimas.
Às 09h55min na Rua Brasília, no bairro Jardim Itália, atendida Maria Eloni, 44 anos, vítima de queda da própria altura. Apresentava entorse no joelho direito. Realizados os procedimentos e conduzida ao PS do HR.
Às 11h25min na Avenida Leopoldo Sander, no bairro Engenho Braun, atendido Fabiano Alves, 28 anos, vítima de queda da própria altura em academia de musculação. Apresentava ferimento na cabeça. Realizados os procedimentos e conduzido ao PS do HR.
Às 13h20min na Avenida Fernando Machado, no bairro Cristo Rei, atendido João Carlos Festimali, 42 anos, vítima de acidente de trânsito, queda de motocicleta. Apresentava ferimento no antebraço esquerdo e escoriações nas mãos. Realizados os procedimentos e conduzido ao PS do HR.
Às 14h44min na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Centro, atendida Daniele Pereira da Silva, 32 anos, vítima de acidente de trânsito, queda de motocicleta. Apresentava suspeita de fratura no antebraço esquerdo, além de ferimentos pelo corpo. Realizados os procedimentos e conduzida ao PS do HR.
E às 15h11min na Rua Ilhota, no bairro Cristo Rei, atendido Cristiano Vazata, 26 anos, vítima de queda de escada de aproximadamente dois metros de altura. Não apresentava ferimentos aparentes. Referia-se a dores na coluna lombar. Realizados os procedimentos e conduzido ao PS do HR.


Postado por Matheus,
Horário: 19:55,
Data: 18/09/12.

Novo reforço

Na tarde de segunda-feira, dia 17, na Sala de Imprensa da Arena Condá, foi oficialmente apresentado o novo reforço da equipe para a sequência do returno do Campeonato Brasileiro da Série C. Trata-se do atleta Gilton Ribeiro. O jogador atua como lateral esquerdo e tem 23 anos.


Postado por Matheus,
Horário: 19:38,
Data: 18/09/12.

GM flagra adolescente armado

A Guarda Municipal na manhã de segunda-feira, dia 17, foi acionada para verificar possível porte de arma branca na Escola Padre José Anchieta, no Bairro Universitário.
Chegando ao local, os guardas encontraram na mochila de um aluno uma faca de aproximadamente 25 cm de lâmina. Segundo o adolescente, o objeto estava sendo guardado para A. R. da S. M, que iria brigar com outros no fim da aula. Diante dos fatos, ambos foram apresentados na Central de Polícia para procedimentos.


Postado por Matheus,
Horário: 18:47,
Data: 18/09/12,
Fonte: Guarda Municipal.