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terça-feira, 12 de março de 2013

Chuva causa alagamento em Chapecó

A administração municipal disponibilizou uma retroescavadeira para ajudar a desentupir bueiros e dar vazão à água.


A forte chuva que caiu na manhã desta terça-feira, dia 12, trouxe prejuízos para cerca de 30 famílias moradoras do bairro São Pedro, em Chapecó. A água chegou a invadir as residências.
A administração municipal disponibilizou uma retroescavadeira para ajudar a desentupir bueiros e dar vazão à água. O Corpo de Bombeiros também esteve no local auxiliando os trabalhos. De acordo com informações repassadas, se a água continuasse a subir, seria necessário retirar as famílias do local.


Postado por Matheus,
Horário: 23:22,
Data: 12/03/13,
Fonte: RedeComSC.

Procon divulga lista de empresas mais reclamadas em 2012

Brasil Telecom S/A aparece em primeiro lugar.


Nesta terça-feira, dia 12, a lista das empresas com maior número de reclamações em 2012 foi divulgada pelo Procon de Chapecó. Conforme relatório apresentado pela coordenadora do Órgão de Defesa do Consumidor, Inajara Antonini, as áreas que lideram o cadastro são a telefonia, operadoras financeiras e promoção de eventos. Em primeiro lugar aparece a Brasil Telecom S/A – Oi; em segundo a BV Financeira; seguido da Absolut Promoções e Eventos LTDA. ME.; Claro S/A e Banco Bradesco S/A.
Os dados mostram, ainda, que em 2012 houve um aumento significativo no número de casos resolvidos de forma imediata, sem abertura de reclamação. Segundo a coordenadora, foram contabilizados 19.966 atendimentos. Destes, somente 2.015 originaram processos administrativos. “Cerca de 90% dos casos foram resolvidos em conversas preliminares entre empresa e consumidor”, explica. 
Outra ação desenvolvida foi o Mutirão da Conciliação, tendo como objetivo a renegociação de dívidas. No período entre 19 e 30 de novembro acabaram sendo firmados 42 acordos. Além disso, foram realizadas 993 audiências conciliatórias. Dessas, 547 obtiveram resultados satisfatórios.
Para Inajara Antonini, o cadastro se consolida como uma ferramenta de informação e suporte aos consumidores. “Uma iniciativa que visa à solução de problemas e conflitos que afetam diariamente os consumidores chapecoenses”, conclui.
No relatório completo divulgado constam todas as empresas que apresentaram algum procedimento administrativo instaurado entre os meses de janeiro e dezembro do ano passado. O cadastro está disponível na sede do Procon e no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br).



Postado por Matheus,
Horário: 22:59,
Data: 12/03/13,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Chapecó.