Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Maior integração entre Legislativo e CDL Chapecó

Parceria visa facilitar a discussão e equacionamento de projetos essenciais ao futuro do município. 


Temas de interesse da comunidade chapecoense e, em especial, do setor comercial foram abordados na primeira visita oficial que a Diretoria Executiva da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) fez ao novo presidente a Câmara de Vereadores, Márcio Ernani Sander, nesta semana.
Participaram do encontro o presidente em exercício da CDL Chapecó José Carlos Benini e os diretores Nelson Giacomelli, Clóvis Afonso Sphore Branca Rubas, Jeancarlo Zuanazzi, além do assessor de comunicação Marcos Bedin.
Sander expôs a complexidade da atividade legislativa em razão do acelerado crescimento do município e das múltiplas demandas que esse processo acarreta nas áreas social, econômica e de infraestrutura.
Benini apresentou algumas questões que são de interesse do comércio lojista, como a mobilidade urbana, a atualização do Código de Posturas e as diretrizes para o desenvolvimento.
Ao final ficou estabelecido que a Câmara e a CDL manterão maior intercâmbio – com troca de informações e consultas recíprocas – na discussão e equacionamento de projetos essenciais ao futuro de Chapecó.


Postado por Matheus,
Horário: 23:27,
Data: 31/01/13,
Fonte: MB Comunicação.

Automóvel descontrolado

Ninguém se feriu. 


Por volta das 17h30min desta quinta-feira, dia 31, um automóvel descontrolado invadiu uma calçada na Avenida Getúlio Vargas, no Centro. Felizmente, ninguém se feriu.


Postado por Matheus,
Horário: 23:01,
Data: 31/01/13,
Foto: Paulinho Martins.

Mão esquerda decepada

O proprietário da residência assumiu ter causado as lesões.


Um rapaz de 20 anos teve a mão esquerda decepada após ser flagrado assaltando uma residência na noite de quarta-feira, dia 30. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência na Rua 25 de Julho, no bairro Efapi. 
Chegando ao local, o proprietário assumiu ter causado as lesões. Ele relatou que encontrou o meliante no interior da casa, onde já havia colocado alguns itens dentro de uma mochila. Quando percebeu sua presença, o indivíduo se armou e tentou a agressão. Para se defender da ameaça, conseguiu pegar um facão e, em uma das investidas, ocasionou a amputação.
Apavorado, o ladrão fugiu para pedir socorro. Vizinhos chamaram o SAMU que, posteriormente, fez a condução até o Hospital Regional do Oeste. Lá permanece internado.
O autor dos ferimentos foi encaminhado a delegacia para os devidos procedimentos. Por alegar legítima defesa, acabou sendo liberado. 
A vítima responderá pela tentativa de furto. Vale destacar que possui inúmeras passagens.


Postado por Matheus,
Horário: 22:13,
Data: 31/01/13.

Menor de 14 anos apreendido por comercializar crack

O fato foi no bairro São Pedro.


Por volta das 03h18min desta quinta-feira, dia 31, um menor de 14 anos acabou sendo apreendido por comercializar crack. O fato foi na Rua João Batista Zeca, no bairro São Pedro.
Os policiais realizavam rondas no local quando viram o adolescente em atitude suspeita. Após abordá-lo, fizeram a revista pessoal e acabaram encontrando R$ 155,00 em notas "miúdas". Ao ser indago, ele confessou o que estava praticando e indicou o esconderijo da droga. 
Atrás de uma árvore, em um pote de plástico, foram achadas mais duas pedras da substância entorpecente. Para serem tomadas as devidas providências, tudo teve a delegacia como destino final. 


Postado por Matheus,
Horário: 20:52,
Data: 31/01/13.