Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Acic é contra uso de locais públicos para propaganda eleitoral

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) manifestou total apoio à moção do vereador Marcio Ernani Sander, aprovada pela Câmara Municipal, proibindo o uso de locais públicos para propaganda política, eleitoral e partidária.
O parlamentar propôs que seja vedada a veiculação de propaganda de qualquer natureza nos bens cujo uso dependa de cessão ou permissão do Poder Público, ou que a ele pertençam, e nos de uso comum, inclusive calçadas, canteiros centrais e rótulas.
Essa proibição inclui pichação, inscrição a tinta, fixação de placas, estandartes, faixas e assemelhados durante o período eleitoral.
Nesse sentido, a Câmara de Vereadores encaminhou expediente ao prefeito José Cláudio Caramori, aos juízes Rafael Sândi (35ª Zona Eleitoral) e Jefferson Zanini (94ª Zona Eleitoral) e aos promotores eleitorais Benhur Poti Betiolo e Júlio André Locatelli.
A ACIC entende que a proibição da veiculação de propaganda eleitoral em calçadas, canteiros centrais e rótulas pelos candidatos, partidos políticos e coligações preservará o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos.
A divulgação de propagandas eleitorais em calçadas e canteiros centrais vem causando dificuldade de locomoção aos cadeirantes, gestantes, pessoas idosas, dentre outros, que se deparam com obstáculos na via pública.
Entre esses obstáculos incluem-se bonecos, cavaletes, faixas, banners, cartazes, bandeiras, bandeirolas (sustentados por pessoas ou não) que podem inclusive causar acidentes, em especial por serem colocados próximos à faixa de pedestres.
O presidente da ACIC, Maurício Zolet, concorda que essas práticas causam a depredação, mesmo que involuntária, da arborização de canteiros centrais e seus respectivos equipamentos públicos, tais como bancos e luminárias que passaram por importante investimento da administração pública municipal, em sua remodelação, em especial da Avenida Getúlio Vargas.


Postado por Matheus,
Horário: 22:57,
Data: 14/05/12,
Fonte: MB Comunicação.

Casal é assaltado no Presidente Médici

Os assaltantes estavam armados e muito agressivos, renderam as vítimas e fugiram logo em seguida levando o veículo Toyota Corolla - placas IKT 3977 de Chapecó, além de máquinas fotográficas do estúdio fotográfico que fica anexo à residência.
O carro foi localizado pouco depois, sendo que os prejuízos ultrapassam 40 mil reais. Nenhum dos dois foi localizado.


Postado por Matheus,
Horário: 22:45,
Data: 14/05/12,
Fonte: MPB Notícias.

Bombeiros de Chapecó durante a 2ª feira

Atendido às 13h39 na Rua Piauí, bairro Santo Antônio, Deonirio Sberse, 53 anos, vítima de queda de altura (2,5 metros). O mesmo encontrava-se desorientado, com suspeita de traumatismo de crânio e hemorragia. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e condução ao PS do HRO.
Atendida às 15h33 na Rua Uruguai, bairro Saic, Ana Cláudia Favin, 23 anos, vítima de acidente de trânsito envolvendo carro e moto. A condutora da motocicleta apresentava fortes dores na coluna. Foi imobilizada e conduzida ao PS do Hospital Unimed.
E atendida às 16h04 no acesso Plínio Arlindo de Nês, bairro Cristo Rei, Roseli Telles, 47 anos, vítima de acidente de trânsito envolvendo carro e moto. A condutora, da motocicleta, apresentava fratura na perna esquerda (tíbia e fíbula). Foram realizados curativos e condução ao PS do HRO.


Postado por Matheus,
Horário: 22:37,
Data: 14/05/12,
Fonte: COBOM.

CEIM Brincar e Crescer realiza homenagem às mães

No último sábado (12) foi realizada uma confraternização em homenagem ao Dia das Mães, organizada pelo CEIM Brincar e Crescer, no Bairro Pinheirinho. O encontro reuniu aproximadamente 200 pessoas e teve como principal objetivo proporcionar momentos de interação entre a família e a escola.
Na ocasião, as mães participaram de uma gincana cultural/recreativa. Em meio às brincadeiras, houve sorteio de prêmios e todas as mães foram presenteadas. “Toda a equipe de profissionais do CEIM se empenhou para que o evento acontecesse”, destaca a gestora Ilene Glustak.
De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Sueli Suttili, “encontros como esse são de extrema significância, pois é uma forma de estreitar os laços entre a família e a escola, concretizando maior rendimento no processo de ensino e aprendizagem”, salienta.



Postado por Matheus,
Horário: 22:23,
Data: 14/05/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.

Prefeitura promove encontro de Gestores das Escolas Básicas Municipais

A Prefeitura de Chapecó, através da Secretaria de Educação, realizou um encontro na semana passada, reunindo gestores e coordenadores que atuam nas Escolas Básicas Municipais e na Educação de Jovens e Adultos (EJA). O evento, sediado no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, reuniu aproximadamente 60 pessoas.
O encontrou teve como principais objetivos, promover a troca de experiências; repassar informações sobre os encaminhamentos gerais decorrentes do processo ensino-aprendizagem, da organização da gestão escolar e do processo pedagógico, bem como, mantê-los atualizados sobre os indicadores da Secretaria Municipal de Educação e das Propostas Pedagógicas. Os gestores e coordenadores que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA) aproveitaram a ocasião para avaliar o primeiro bimestre e planejar novas ações.
De acordo com a Secretária Municipal de Educação Sueli Suttili, “encontros como esse são de importância fundamental, pois são momentos ricos de aprendizado, troca de ideias e reflexões que atendem as necessidades das Escolas Básicas Municipais, promovendo uma maior interação entre as Escolas e a Secretaria”, ressalta.



Postado por Matheus,
Horário: 22:14,
Data: 14/05/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.