Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Marcelino Chiarello

Todos nós gostaríamos de saber a resposta dessa pergunta: Quem matou Marcelino Chiarello? Mas eu vou mais além, fazendo as seguintes perguntas: É impressão minha ou essa história já caiu no esquecimento? Como andam as investigações? Elas avançaram? Será que esse crime vai ficar sem solução? Dê a sua opinião a respeito do assunto, escreva o seu comentário, participe. 


Postado por Matheus,
Horário: 02:55,
Data: 15/12/11.

A velha história

Todos os anos, nesse mesmo período, a história se repete. A falta de água está preocupando todos nós, pois todo mundo está sendo prejudicado. Não sei como está o lajeado São José no que diz respeito à água, mas acredito que ele ainda possui um nível satisfatório, capaz de abastecer tranquilamente toda a cidade.
Uma coisa eu posso afirmar: A população chapecoense está cansada dessa situação, afinal todos os anos, principalmente durante o verão, ela se repete. Por que a Casan não toma uma solução? Ah, o faturamento da Companhia é muito baixo, por isso eles só conseguem pagar o salário dos funcionários. Conclusão: A Casan não possui dinheiro para solucionar esse problema, em Chapecó. Eu tenho uma pena...     
O serviço prestado pela empresa é péssimo, no entanto, no início de cada mês a conta chega normalmente para a população. Vale ressaltar que nós não entramos no verão, ainda. Quero só ver quando o auge do verão chegar. Se a situação já está desse jeito, então é melhor deixar quieto, por enquanto.


Postado por Matheus,
Horário: 02:24,
Data: 15/12/11.

Moveleiros fazem balanço de 2011

Aprovação de contas, atualização estatutária e balanço das atividades de 2011 foram os temas que reuniram em Chapecó, nesta semana, os industriais do setor de móveis em assembleia geral conjunta da Associação dos Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (AMOESC) e do Sindicato das Indústrias Moveleiras e Madeireiras do Vale do Uruguai (SIMOVALE).
A assembleia conjunta foi presidida pelo empresário Osni Carlos Verona, assessorado pelo diretor executivo Leonel Felipe Beckert. Na primeira parte da reunião foram votadas e aprovadas as matérias de natureza jurídica e administrativa da Amoesc e do Simovale: a previsão orçamentária para 2012, re-ratificação de ato que aprovou a alteração estatutária de 2010, a adequação dos dados do endereço físico do Sindicato e a consolidação do estatuto social. Cada matéria foi didaticamente exposta pelo contador Calixto Fortunato Loss antes da apreciação pela assembleia.
Na segunda etapa, o presidente Verona destacou as principais atividades desenvolvidas durante o ano pelas duas entidades, entre elas, a missão técnica e comercial à feira da África do Sul, a participação da Amoesc e de fabricantes de móveis do oeste catarinense na Feira Brasil Móveis 2011 e a participação da Amoesc na feira de Coronel Freitas.
Também ressaltou os planos de negócios desenvolvidos para 16 empresas da região de Palmitos através de parceria com UnoChapecó e Fapesc; a posição conquistada no conselho do Fórum da Mesorregião Grande Fronteira do Mercosul no âmbito do Ministério da Integração Nacional e a posição junto a diretoria do SINE na região de Ponte Serrada.
O dirigente agradeceu o apoio institucional da FIESC, SENAI, SESI, SEBRAE e IEL, a cooperação dos diretores, dos associados e dos colaboradores Felipe, Deymis, Fábio, Fabiane e Cleci.
O presidente Osni Verona antecipou que a grande atividade do ano novo será a realização da Mercomóveis 2012 com a participação de 200 empresas e previsão de 25 mil visitantes / compradores e 200 milhões de reais em negócios.
As atividades foram encerradas com jantar de confraternização.


Postado por Matheus,
Horário: 00:31,
Data: 15/12/11,
Fonte: MB Comunicação.

Logistique 2012

A Feira Internacional de Logística, Transporte e Comércio Exterior – Logistique 2012 tem 95% dos expositores de 2010 confirmados para a próxima edição, programada para o período de 23 a 26 de outubro do próximo ano, em Chapecó. Ao todo participarão 180 expositores que ocuparão três pavilhões, com uma área total de 7.000m² no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves.
O coordenador geral da feira, Leonardo Rinaldi, destaca que a previsão de negócios está estimada em 120 milhões de reais e visitação de 15.000 compradores.
A Logistique é promovida pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas da Região de Chapecó (SITRAN) e realizada pela Zoom Feiras & Eventos com o apoio das principais instituições do setor: ABTI, ACIC, ANFIR, ASLOG, CNT, FETRANCESC, Prefeitura de Chapecó, Sebrae/SC, SEST/SENAT, Sicom, Sindipostos e Convention & Visitors Bureau.
O presidente da feira e do SITRAN, empresário Valmor Zanella, realça que esta é a maior feira de transporte e logística e a exposição mais completa do setor para a indústria e o comércio da Região Sul do Brasil, pois inclui quatro grandes áreas: transporte, movimentação, armazenagem e comércio exterior.
O público visitante é formado por dirigentes, executivos e assessores de empresas de atacado e distribuição, grandes e pequenos varejistas, frotistas e transportadores, profissionais do segmento de logística e comércio exterior, gerentes de marketing e produção, associações e instituições e imprensa especializada.
Haverá uma programação técnica paralela constituída por palestras, conferências e apresentação de cases do setor.

EXPOSITORES

Os quatro principais grupos que estarão expondo são de transporte e logística (caminhões e implementos, pneus, peças e acessórios, combustíveis e derivados, transportadores, operadores multimodais de carga, companhias aéreas e navegação), intralogística, ou seja, transporte interno e sistemas de fluxo de materiais (veículos industriais, equipamentos de elevação, movimentação e armazenagem de carga, pallets e estruturas, embalagens e acessórios), serviços de apoio (software e hardware, controle e automação, bancos e seguradoras) e comércio exterior (agentes de carga, consultoria, câmaras de comércio, despachantes aduaneiros e portos).


Postado por Matheus,
Horário: 00:00,
Data: 15/12/11,
Fonte: MB Comunicação.

Consumidores estão em busca do melhor presente

A iluminação nas ruas e na Praça Coronel Bertaso, bem como a decoração das lojas e a Casa do Papai Noel têm atraído os consumidores ao comércio de Chapecó. Esses diferenciais aliados à ampliação do horário de atendimento das lojas proporcionam momentos de lazer, descontração e compras às famílias.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), Gilberto João Badalotti, orienta para que os consumidores não deixem para fazerem suas compras nos últimos dias, porque a correria será intensa. “Estamos no último final de semana antes do Natal e as pessoas estão pesquisando preços e condições de pagamento. Porém, quem deixar para os dias próximos a data comemorativa poderá ter transtornos de não encontrar o que deseja”, complementa o dirigente lojista.
Para facilitar as compras dos presentes de Natal, neste sábado (17), o comércio de Chapecó promove o terceiro “Dia D” do mês com lojas abertas até às 21 horas. No domingo (18), a sugestão da CDL Chapecó é o atendimento das 16 às 22 horas com a realização do segundo domingo especial de compras.
De 19 a 23 de dezembro o atendimento será até às 22 horas. No sábado, dia 24, véspera de Natal, será até às 16 horas. No domingo, dia 25, feriado de Natal, as lojas estarão fechadas.
No período de 26 a 30 de dezembro as lojas atenderão até às 19 horas e no sábado (31), véspera de ano novo, até às 17 horas.
A CDL informa que nos horários sugeridos após às 19 horas as informações do SPC estarão disponíveis somente no modo on-line, via internet. Para que os lojistas possam realizar suas vendas a prazo ou com cheque contando com toda a segurança do Serviço de Proteção ao Crédito é necessário acessar o site www.cdlchapeco.com.br. Caso o associado ainda não tenha o login e a senha de acesso, basta solicitar ao suporte técnico da entidade que fornecerá, bem como treinamento de como usar a ferramenta com facilidade, agilidade e segurança.

CASA DO PAPAI NOEL

Para reforçar ainda mais o espírito natalino até o dia 23 de dezembro, das 17 às 22 horas, o “Bom Velhinho” recebe às crianças para fotos e pedidos na Casa do Papai Noel.
Os visitantes também poderão deixar cartinhas, adotar solicitações de presentes e doar alimentos não perecíveis. Neste ano, a recomendação para os voluntários que adotarem cartinhas é que entreguem os presentes na casa da criança na semana do Natal.
A iniciativa é uma realização da CDL Chapecó, promoção da RICTV Record, apoio da Prefeitura de Chapecó e da Madeireira Catarinense.


Data
Horário
18 de dezembro
Das 16 às 22 horas
19 a 23 de dezembro
Até às 22 horas
24 de dezembro
Até às 16 horas
26 a 30 de dezembro
Até às 19 horas
31 de dezembro
Até às 17 horas
                                                                                    

Postado por Matheus,
Horário: 23:23,
Data: 14/12/11,
Fonte: MB Comunicação.

24,7 mil litros de leite arrecadados

A Organização Não Governamental (ONG) Moradia e Cidadania, formada por funcionários da Caixa Econômica Federal, divulgou nesta quarta-feira o resultado da campanha de doação de leite feita nas agências da Caixa e lotéricas de Chapecó. O evento foi na agência Desbravador e contou com a presença das entidades beneficiadas, parceiros da campanha, empregados e clientes da Caixa.
A ação, que consistia na abordagem dos clientes do banco, incentivando-os a fazer doação em dinheiro para compra de leite, teve o apoio dos empregados do banco e de mais quatro empresas (a própria Caixa, Terra Viva, J. Batirolla e Cooperativa Central Aurora). Em duas semanas de campanha foram arrecadados 24.768 litros do produto, superando em 45% as expectativas dos organizadores da ação, que tinha meta de arrecadar 17 mil litros do produto.

Rateio

O total do leite arrecadado foi doado proporcionalmente ao número de pessoas atendidas, para as seguintes entidades:

Associação de Voluntários do Hospital Regional (AVHRO): 6.420 litros;

Ação Social Diocesana (Albergue): 2.004 litros;

Centro de Convivência do Idoso - Asilo: 420 litros;

Sociedade Espírita Bezerra de Menezes: 4.284 litros;

Sociedade Espírita Nosso Lar: 1.716 litros;

Verde Vida: 4.212 litros;

Programa Viver: 2.148 litros;

Centro Terapêutico Dilso Cecchin: 600 litros;

Casa de Recuperação Renascer: 600 litros;

Centro Espírita Gotas de Luz: 2.364 litros.


Nestes doze anos que a ONG promove a campanha, 103.084 litros de leite foram arrecadados e distribuídos para entidades que atendem pessoas carentes da cidade e região.
Segundo o coordenador do Comitê Regional da ONG Moradia e Cidadania, João Guilherme Comerlatto, a parceria para a campanha que a ONG faz a cada final de ano vem dando certo. - Ficamos surpresos com o volume de doações feitas e isto mostra que as pessoas da nossa região estão envolvidas com o bem estar do próximo – frisou Guilherme.


Postado por Matheus,
Horário: 22:45,
Data: 14/12/11,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Caixa Econômica Federal de Chapecó.

Prefeitura oferece curso de informática para jovens

Um curso gratuito de informática foi oferecido este ano para jovens. A iniciativa partiu da Prefeitura de Chapecó, através da Fundação de Ação Social (FASC), e a Destaque Cursos e Eventos. A parceria iniciou em outubro de 2011 e atendeu adolescentes que participam de diversos programas desenvolvidos pela Administração Municipal. 
O curso totalizou 125 horas, com a aplicação dos seguintes conteúdos: Windows XP, Word, Excel, Internet Explorer e Digitação. A entrega dos certificados aos 21 estudantes que concluíram o curso será na próxima sexta-feira (16), às 19h, na Sede da Cruz Vermelha (bairro São Cristóvão).
Segundo a Diretora Presidente da FASC, Belenite Frozza, a empresa já propôs continuar a parceria em 2012 com novas turmas para adolescentes atendidos pela FASC. “Todas as parcerias que possam agregar ao trabalho já realizado pela Administração Municipal são bem-vindas. Nossa intenção é ampliar cada vez mais as oportunidades, não só para os jovens, mas para todos os chapecoenses usuários da Assistência Social”, destaca.


Postado por Matheus,
Horário: 22:25,
Data: 14/12/11,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.