Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Um belo espetáculo que está por vir nesse Sábado

O planeta está prestes a presenciar a aparição da maior Lua Cheia das duas últimas décadas. Acontecerá nesse sábado e junto a ela veremos o chamado Apogeu Lunar, quando o satélite natural vai chegar ao ponto mais próximo da Terra desde 1992. Com isso, poderá aparecer 14% maior e 30% mais luminosa, isso se o tempo colaborar conosco!
O fenômeno é considerado o mais relevante assunto sobre “supermoons”, e está conectado com manifestações extremas do clima como terremotos, vulcões e tsunamis. A última vez que a lua passou mais perto da Terra, mas não tanto, foi em 10 de Janeiro de 2005.


Postado por Matheus,
Horário:00:47,
Dia:19/03/11.

A Páscoa está chegando

     Páscoa, tempo de dar e receber muitos chocolates.....
     Certo ou errado? Podemos considerar as duas respostas como corretas, porém a páscoa não deve representar apenas isso. A Páscoa representa a ressurreição de Jesus Cristo, por isso, essa data deve ser respeitada e acima de tudo cultivada. Nós devemos ter a concepção da Páscoa como um momento de reflexão e não como apenas mais um momento de nossa vida, afinal, nela aconteceu a ressurreição de Jesus Cristo, o ser mais fantástico e maravilhoso das nossas vidas.
     No quesito de Chocolates, a Páscoa representa um momento de trocar presentes com a pessoa desejada, mais especificamente um ovo de páscoa. Essa simples troca de presentes, representa um gigantesco movimento nas empresas de Chocolate, sendo que esse movimento é o maior registrado ao longo de um ano de produção. Essa tradição é originária dos povos pagãos, e nos acompanha fielmente até os dias de hoje.
     Em Chapecó, os estabelecimentos como mercados, mini-mercados, lojas de chocolate, entre outros, já iniciaram a comercialização do produto, afinal, hoje dia 19/03/11, resta em torno de 45 dias para a celebração da Páscoa. Os mercados estão otimistas com a comercialização do produto, pois no ano passado a comercialização foi excelente, e a tendência é de ela aumentar, afinal, tudo mundo quer presentear alguém com um Ovo de Chocolate.


Postado por Matheus,
Horário:00:27,
Data:19/03/11,

Retorno

     Boa Noite a todos os leitores e leitoras desse Blog!

   Comunico que estou retornando a atualizar o Blog, depois de permanecer uma semana com ele desatualizado. Por isso, não deixe de acompanhar, em breve realizarei novas postagens!!!

Atenciosamente,
Matheus.