Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Preparação para o próximo compromisso

Nesta segunda-feira, dia 30, os atletas da Chapecoense receberam folga. A reapresentação acontece amanhã, terça-feira (31), onde começam os preparativos para a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Verdão, que com a vitória chegou aos 08 pontos, ocupa a 5ª colocação e está a dois dos líderes. O próximo compromisso da agremiação acontece no sábado, dia 04, em Taguatinga/DF, diante do Brasiliense.


Postado por Matheus,
Horário: 22:44,
Data: 30/07/12.

Mecânica básica para mulheres

Uma iniciativa do Núcleo de Automecânicas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) torna acessível o conhecimento sobre mecânica automobilística para mulheres. Na última semana, a parceria com a Fundação de Ação Social de Chapecó (Fasc) atendeu 30 mulheres em curso teórico e prático.
A capacitação tem o objetivo de expor os cuidados necessários para garantir as boas condições do veículo. A aula teórica foi realizada na Fasc e a prática na Mecânica Moratelli, onde as mulheres tiveram que “por a mão na graxa”, explica o coordenador do Núcleo, Neuri Onghero.
Foi apresentado todo o funcionamento do motor, sistemas de freio, embreagem, uso de extintor, calibragem e troca de pneus, higienização do ar condicionado e a troca do filtro, de óleo, uso de lubrificantes, injeção eletrônica, entre outros fatores. “Apontamos os passos para que as mulheres reconheçam quando o veículo apresenta sinais de alerta ou até mesmo como lidar com determinadas situações no trânsito causadas por falhas mecânicas”, observa.
Além de aprender sobre a manutenção preventiva e o funcionamento básico, as mulheres receberam dicas, até mesmo no que se refere ao atendimento nas oficinas. “É fundamental que o proprietário escolha uma mecânica da sua confiança, para que a cada seis meses seja feita uma revisão para evitar o desgaste do veículo. É importante estabelecer essa relação, pois o profissional auxiliará a manter as boas condições, aumentando a segurança no trânsito”, complementa.

NÚCLEO DE AUTOMECÂNICAS

Criado em janeiro de 1998, o Núcleo visa fortalecer o segmento das automecânicas, promovendo a capacitação técnica e empresarial e ações voltadas ao crescimento das empresas.
Hoje conta com as seguintes empresas nucleadas: Auto Mecânica Ari, Auto Mecânica Auto Tork, Auto Mecânica Barriga, Auto Mecânica Daiana, Auto Mecânica Marea, Auto Mecânica Newcar, Auto Mecânica Samar, Auto Service, Centro Automotivo III Milênio, Clínica do Automóvel Brancar, Fabiano Pneus, Mecânica ACI, Mecânica Buiu Car, Mecânica Irmãos Tolotti, Mecânica Moratelli Auto 10, Mecânica São Cristóvão, Nenê Autosserviço, Oficina Mecânica Onghero, Polo Automecânica, Tecno Cars e Mecânica Formosa.


Postado por Matheus,
Horário: 22:33,
Data: 30/07/12.

Bombeiros durante a 2ª feira

Foram atendidas 10 ocorrências, sendo 03 casos clínicos, 01 acidente de trânsito, 02 vítimas de queda, 01acidente de trabalho e 03 auxílios à comunidade. 
Às 10h03min atendida no bairro Vila Real, Conceição Machado de Almeida, 94 anos, vítima de queda da própria altura. Sentia dores na região da bacia. Foi avaliada e conduzida ao Hospital Regional de Chapecó.
Às 10h27min atendido no bairro Alvorada, João Celso Rauber, vítima de acidente de trabalho. Apresentava ferimento na parte superior da cabeça. Realizados os procedimentos de primeiros socorros e conduzido ao Pronto Socorro do HRO.
Às 11h55min atendida na Rua João Zani, no bairro Presidente Médici, Clair Martins, 37 anos, vítima de queda de motocicleta. Apresentava escoriações no braço esquerdo e tontura. Foi avaliada e conduzida ao Hospital Regional.
Às 16h04min atendida na Rua Alexandria, no bairro Maria Goretti, Márcia Bintiline, 45 anos, vítima de queda de escada. Apresentava corte na cabeça com hemorragia. Foi avaliada, recebeu curativo compressivo e conduzida ao HRO.


Postado por Matheus,
Horário: 18:37,
Data: 30/07/12.

Excelência no atendimento

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), através do Núcleo do Jovem Empreendedor (NJE), promoveu na última semana a palestra “Clientebilidade: atendimento como ferramenta de gestão”. O evento reuniu mais de 70 pessoas na cantina do Cesec.
O economista Claiton Pacheco Galdino foi o palestrante convidado. Possui MBA em Marketing, trabalhou em companhias privadas nacionais e internacionais e é fundador da empresa Cliente Amigo, especializada na avaliação e monitoramento da qualidade no atendimento.
De acordo com Galdino, clientebilidade significa a fusão entre os objetivos da empresa e os números monitorados e controlados, com base na conversa com o cliente. Geralmente, a análise é feita no pós-venda, identificando aspectos como: que nota você daria à empresa, voltaria a comprar e indicaria a um amigo? “A satisfação do cliente reflete principalmente no retorno à empresa e na recomendação para outros consumidores”, enfatizou.
O palestrante destacou que o atendimento é um dos fatores principais para os resultados do negócio. Apontou dados, segundo o Global Entrepreneurship Monitor (GEM), que hoje no Brasil existem três milhões de empresas consideradas nascentes (até três meses), 11 milhões novas (3 a 42 meses) e 12 milhões estabelecidas (acima dos 42 meses).
Também expôs que dos 27 milhões de empreendedores, 49% dos iniciantes são mulheres, 4,9 milhões têm entre 25 e 34 anos, 15% têm 2º grau completo, 16% têm pós-graduação e 53% têm renda inferior a três salários mínimos.
Galdino ressaltou que 50% das empresas fecham no primeiro ano de atuação e somente permanecem no mercado os melhores empreendimentos e os mais bem preparados. “A concorrência vai aumentar cada vez mais. A principal meta dos gestores é não perder clientes”.
O palestrante complementou que a empresa perde cliente por vários motivos: mudança de endereço do consumidor (3%), concorrência (5%), preço (9%) e não atender reclamação do cliente (14%). No entanto, o fator mais significativo é o atendimento, pois 68% dos consumidores que não retornam afirmam ser mal atendidos.
“Ou seja, o maior desafio dos gestores é investir em atendimento de excelência, com pessoas capacitadas e bem preparadas para entender o que o consumidor procura. O resultado dos negócios não é determinado pelo que a empresa venda ou faz, mas como vende e como faz”, finalizou Galdino.
O diretor de Desenvolvimento de Núcleos Setoriais da ACIC, Francis Marcel Post, assinalou a importância do tema discutido pelos jovens empresários. “Hoje os empreendedores têm mais do que o desafio de manterem-se competitivos no mercado, precisam também contratar e capacitar talentos que venham a somar com a cultura do bom atendimento e fidelização dos clientes”.


Postado por Matheus,
Horário: 18:17,
Data: 30/07/12.