Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

domingo, 15 de julho de 2012

Catarinense Sub 17: Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora lidera o Grupo D da segunda fase

Pontos importantes, liderança dividida e vaga no quadrangular final bem próxima. O futsal feminino da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora terminou o turno do Grupo D da segunda fase do Catarinense Sub 17 na ponta, ao lado do rival Kindermann/Caçador. A etapa foi disputada em Criciúma, na sexta-feira (13) e sábado (14), no Ginásio Municipal.
Chapecoenses e caçadorenses ficaram com sete pontos e empatadas em todos os critérios. Sendo assim, a Female só precisará, na pior das hipóteses, vencer a Unesc/Araranguá no confronto direto para se garantir na fase decisiva. O returno será disputado em Chapecó. A data não está confirmada, mas as equipes pretendem, em comum acordo, agendar para 23 e 24 de agosto.
No próximo fim de semana, a vez no Catarinense será do Sub 20, jogando o turno da segunda fase em Caçador. No Grupo D também estará presente a ADAE/Itajaí.
A primeira partida foi na noite de sexta, contra Curitibanos/Frei Rogério. Impondo o seu jogo, Chapecó goleou por 12 a 1, com destaque para a capitã Débora, com quatro gols. Amanda Rossato (3), Kemolin (2), Estela (2) e Pequena fizeram os demais tentos. Depois, vitória do Kindermann sobre a sediante Unesc por 5 a 1.
A manhã de sábado começou com o Clássico do Oeste. Mais uma vez, partida de alto nível técnico entre Female e Caçador. As chapecoenses abriram o placar com Débora, em chute que Camila desviou contra a própria meta. Djenifer empatou antes do intervalo. Nos primeiros minutos da segunda etapa, Pequena concluiu trama de ataque para retomar a dianteira. Perto do fim, Andressinha cobrou falta e iguala em 2 a 2. A Unesc venceu Frei Rogério por 7 a 0.
A rodada final foi aberta com Caçador fazendo 8 a 0 em Frei Rogério. O último jogo colocou Unesc e Female em confronto. Apesar de criar mais chances, o gol só saiu no segundo tempo. Pequena fez jogada pela direita, rolou para Susi que cruzou rasteiro para conclusão precisa de Amanda Rossato. Vitória por 1 a 0, contando com uma valente defesa oestina, a qual segurou o ímpeto mandante nos minutos finais.
Agora, é esperar o returno. Não só busca uma das duas vagas para o quadrangular final como mantém as esperanças de ter o melhor índice técnico da competição - e, assim, sediar a etapa decisiva. Por enquanto, tal condição está com a AD Jaraguá, que venceu todas suas partidas.


Postado por Matheus,
Horário: 23:14,
Data: 15/07/12.

Chapecoense perdeu pelo placar de 2 a 0

O Caxias venceu a Chapecoense pelo placar de 2 a 0. A partida aconteceu na tarde deste domingo, no estádio Centenário, na Serra Gaúcha. Agora o verdão terá uma semana para o próximo compromisso. Pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, enfrenta no dia 22, às 15h30min, em Chapecó, a equipe do Macaé/RJ.


Postado por Matheus,
Horário: 22:15,
Data: 15/07/12.

Bombeiros de Chapecó durante o domingo

Foram atendidas 08 ocorrências, sendo 06 casos clínicos, 01 acidente de trânsito e 01 incêndio em vegetação.

DESTAQUES

Às 08h08min atendido na Rua Jerusalém, bairro Líder, E. E. C., 14 anos, vítima de queda de bicicleta. Apresentava laceração na face e escoriações na perna esquerda. Após receber avaliação e atendimento pré-hospitalar da guarnição foi conduzido ao HRO.
E às 08h46min atendida no bairro Alvorada, R. E G., 14 anos, vítima de intoxicação medicamentosa (Diazepan). Apresentava hipotensão e sonolência. Após avaliação foi conduzido ao HRO.

EMERGÊNCIA 193 - 24 HORAS A SERVIÇO DA VIDA!

Cuidados com o fogão à lenha

Este grande aliado para espantar o frio pode ser também um grande vilão se não tomado os devidos cuidados. Evite colocar lenhas muito cumpridas para queimar, pois dificultará o fechamento da porta, podendo cair alguma brasa ao chão. Não use tapetes na frente do fogão. Não deixe roupas secando nas bordas e nem em cadeiras, afinal poderão iniciar um incêndio. O cano também merece um cuidado especial, principalmente no afastamento das paredes por onde passa, desde a saída até a parte externa da residência.


Postado por Matheus,
Horário: 21:41,
Data: 15/07/12.

Autor dos livros O Sonhador e Encontre o Seu Mestre na Montanha esteve visitando o Peru

O escritor e palestrante chapecoense, Volmir Parizotto, esteve visitando no período entre 02 a 13 de julho, o Peru - Lima, Cusco e o Vale Sagrado. Além disso, durante 04 dias fez um dos trekkings mais famosos do mundo, a Trilha Inca, onde percorreu 42 quilômetros até chegar à cidade perdida de Machu Picchu. 
De acordo com ele, a viagem foi uma oportunidade única, pois possibilitou conhecer de perto a arqueologia de uma das mais importantes civilizações da história mundial. “O local recebe milhares de visitantes ao longo do ano, por isso tive que planejar o roteiro com quatro meses de antecedência”. 
O povo Inca desapareceu misteriosamente da terra, após a destruição pelos conquistadores espanhóis, mas a alma mística permanece viva, incrustada no ar montanhês entre vales e montes nevados, exalando muita energia aos homens que ali passam. 
Vem aí, em breve, uma nova obra do autor dos livros O Sonhador e Encontre o Seu Mestre na Montanha, afinal a arte de escrever é fantástica.


Postado por Matheus,
Horário: 20:14,
Data: 15/07/12.

Queda de moto no Bormann

Às 15h58min de sábado, dia 14, na SCT 480, distrito de Marechal Bormann, bombeiros militares de Chapecó atenderam Clovis Canabarro, 34 anos, vítima de queda de motocicleta. Apresentava escoriação na face, braços e pernas. Efetuados os procedimentos de primeiros socorros e conduzido ao PS do HRO.


Postado por Matheus,
Horário: 14:14,
Data: 15/07/12,
Fonte: COBOM.

Bombeiros atenderam vítima de queda de moto no sábado

Atendido às 15h39min na BR 282, em Colônia Cella, Adriano Closs, 21 anos, vítima de queda de motocicleta. Apresentava ferimentos em ambos os braços, pernas e coluna lombar. Efetuados os procedimentos de primeiros socorros e conduzido ao PS do HRO.


Postado por Matheus,
Horário: 14:09,
Data: 15/07/12,
Fonte: COBOM.

Sábado marcado por acidente com sete feridos no Goio-Ên

Às 17h14min na SCT 480, distrito de Goio-Ên, atendidas vítimas de acidente de trânsito entre veículos de passeio. Fiat Uno com placas BUA 7649 de Chapecó, conduzido por Paulo Cezar Paludo, 36 anos; e GM Corsa Sedan com placas MDH 5544 de Chapecó, sendo Tiago André Nardi, 22 anos, o condutor. 
Foi realizado o desencarceramento. Após, os automóveis foram retirados da pista para que fosse feita a limpeza. 
P. H. M. P. de 02 anos, que apresentava edema na face e cabeça; Malvina Rodrigues Jaguszeki, 77 anos, carona traseira de um dos veículos, que estava com fratura de face, ferimento lacerante no nariz e TCE foram levados para atendimento médico, além de outros cinco envolvidos com ferimentos leves.
O local ficou aos cuidados da Polícia Militar Rodoviária.


Postado por Matheus,
Horário: 14:04,
Data: 15/07/12.