Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Feijoada do Ver Mais foi um sucesso

A RICTV Record Chapecó, em parceria com o Grupo de Apoio à Prevenção da AIDS - GAPA, realizou no último sábado, dia 15, a 4ª edição da Feijoada do Ver Mais. O evento aconteceu no Restaurante Cheiro Verde e reuniu mais de 380 pessoas que se divertiram ao som do Grupo Pagode Social e do DJ Fernando Macedo. 
Além do prato tradicional e customização das camisetas, o apresentador Thiago Freitas fez uma gravação especial para o seu programa na emissora. “Mais uma vez a Feijoada foi um sucesso. Nosso objetivo de arrecadação era para construção de uma sede própria e, nessa ação conjunta, nós conseguimos alcançar este sonho. Além disso, foi muito importante à participação daqueles que nos ajudam a combater os preconceitos em relação à AIDS”, afirma o presidente do GAPA, Dirceu Hermes.


Postado por Matheus,
Horário: 21:10,
Data: 19/09/12.

Zé Caramori e Buligon intensificam campanha

Com a proximidade das eleições municipais, a Coligação “O Povo de Novo” intensifica as ações de campanha e concentra a realização das já tradicionais e consolidadas “Caminhadas da Vitória” e dos Encontros Políticos com as comunidades das áreas urbanas e rurais. Até esta quarta-feira (19), promoveu 47 reuniões com os moradores e caminhou por mais de 40 bairros e loteamentos da cidade.
O candidato Zé Caramori acredita ter uma resposta positiva da comunidade chapecoense, pois por onde passou nestes dois meses e meio de campanha foi recepcionado com muito carinho por todos: crianças, adolescentes, adultos e idosos. “O abraço apertado e as palavras de confiança vindos da nossa gente, me alegra e me encoraja a seguir em frente. Estamos preparados para continuar governando a nossa cidade e realizando as mais diversas obras que Chapecó ainda precisa”, conclui.

Reuniões

Nesta quarta-feira, dia 19, à noite, Caramori e Buligon visitaram o Bairro Palmital. Na conversa com os moradores, agradeceram o apoio até agora recebido e lembraram as principais obras efetivadas pela atual administração.
Em seu discurso, Zé destacou a importância da construção do ginásio de esportes na Escola Mirian Meier; a municipalização do Ceim Pequeno Pensador; a conclusão da Unidade de Saúde; o Contorno Viário Oeste; além das pavimentações asfálticas, que compreendem 29 trechos e cerca de 5,4 km de vias, envolvendo o Palmital e Quedas.



Postado por Matheus,
Horário: 20:43,
Data: 19/09/12.

Pedro apresenta propostas ao Sinduscon

Na manhã desta quarta-feira (19), o candidato a prefeito de Chapecó, Pedro Uczai (PT), participou de reunião com os membros do Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste – Sinduscon, para apresentar suas propostas de governo, ouvir as posições e as demandas. O presidente da entidade, Lenoir Antônio Broch, indicou alguns temas para serem discutidos como; os códigos de obras e florestal, além do plano diretor.


Postado por Matheus,
Horário: 20:22,
Data: 19/09/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Coligação "Aliança pela vida".

Verde Vida completa 18 anos

Desde 1994, a ONG Verde Vida realiza em Chapecó programas e oficinas educativas. Atualmente, a organização gera emprego e renda para 78 colaboradores e atende 90 adolescentes que participam de 16 atividades.
Nestes 18 anos de atuação foram beneficiados mais de dois mil menores de idade. Só em 2012, 16 foram encaminhados para o mercado de trabalho.
O programa, que processa mais de 300 toneladas de recicláveis por mês, tem parceria com diversas empresas chapecoenses. Para conhecer mais, acesse o site www.verdevida.org.br.

 


Postado por Matheus,
Horário: 20:05,
Data: 19/09/12.

Trabalhos da Chapecoense

A Chapecoense está trabalhando com foco no próximo desafio. Nesta quarta-feira, dia 19, os treinamentos ocorreram no Campo do Trevo. 
Para amanhã, quinta-feira (20), o Verdão realiza mais um período de preparação, a partir das 15 horas, onde o treinador Gilmar Dal Pozzo começa a montar a equipe que vai enfrentar o Macaé. A partida acontece neste sábado (22), às 16 horas, no Estádio Claudio Moacyr.


Postado por Matheus,
Horário: 19:44,
Data: 19/09/12.

Bombeiros durante a 4ª feira

Foram atendidas 12 ocorrências, sendo 04 acidentes de trânsito, 01 vítima de queda de escada, 01 acidente doméstico, 04 casos clínicos e 02 auxílios diversos à comunidade. 
Atendido às 08h06min na Rua Osvaldo Cruz, no bairro São Cristóvão, Jocimar Perreira da Silva, 21 anos, vítima de acidente de trânsito, onde seu caminhão saiu da pista e caiu em um rio. O condutor sofreu ferimentos na face. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e conduzido até o PS do HR.


Atendido às 08h30min na BR 282, em Colônia Bacia, Rainério Conci, 59 anos, vítima de acidente de trânsito, saída de pista seguida de capotamento de GM Vectra. Apresentava ferimento na cabeça. Foram efetuados os procedimentos e conduzido até o PS do HR. 
Atendido às 09h30min na Rua B, no Vila Manteli, o menor Caio Henrique de 01 ano e seis meses que estava com a mão direita presa em um cilindro elétrico de fazer massa. O equipamento foi desmontado e o membro, que sofreu esmagamento, acabou sendo retirado. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e conduzido até o PS do HR. 
Atendido às 12h45min na Rua João Gutemberg, no bairro Engenho Braun, Antônio Rampanelli, 67 anos, vítima de queda de escada. Apresentava dores nas costas e suspeita de fratura de costelas. Foi imobilizado e conduzido até o PS do HR. 
E atendida às 14h55min na Rua Guairaçá, no bairro Passo dos Fortes, Tânia Araujo, 41 anos, vítima de queda de moto. A mesma sofreu ferimentos em braços e pernas. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e conduzida até o PS do HR.


Postado por Matheus,
Horário: 19:21,
Data: 19/09/12.

Cavalli concorre à vice na OAB estadual

Ricardo Antonio Cavalli, presidente da Subseção de Chapecó da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), concorrerá à vice-presidência da Seccional Catarinense. A eleição será em 19 de novembro, juntamente com o pleito para as subseções da OAB no Estado. 
Para Cavalli, sua participação em chapa que tem na presidência o advogado Márcio Luiz Fogaça Viccari, atual vice-presidente estadual da OAB, é “resultado do trabalho coeso da advocacia da região Oeste”.
A última vez em que a região Oeste esteve representada na executiva da OAB catarinense foi há 27 anos, com Genir José Destri, que foi vice e depois presidente.


Postado por Matheus,
Horário: 18:47,
Data: 19/09/12.