Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Mobilidade urbana


  
    Hoje, Chapecó já possui um automóvel para cada duas pessoas, ou seja, uma média considerada elevada. Me impressiono cada vez mais, pois a trafegabilidade desses automóveis nos horários de grande movimento em Chapecó está ficando difícil. Agora, se hoje Chapecó já possui a tendência da mobilidade urbana virar um sério problema no futuro, então imagine daqui a 9 anos, quando Chapecó possuir uma população de 300000 habitantes, ou seja, 116439 habitantes a mais do que o número atual da população.
    Suponhamos que isso represente um acréscimo de 50000 automóveis na atual frota que Chapecó possui, ou seja, haverá essa quantidade a mais de automóveis circulando diariamente pelas ruas de Chapecó. Acredito, que desde já se faz necessário o estudo de novas alternativas para o trânsito de nossa cidade, pois a frota de automóveis aumentará, melhor dizendo, ela dobrará, e algo deve ser feito para que as ruas da nossa cidade suportem essa quantidade a mais de veículos que trafegarão diariamente por ela.
     Esse é um problema de fácil resolução, porém, a solução desse problema deve ser estudada desde já . Creio, que isso é um problema comum a uma cidade que cresce a cada dia que passa, afinal, uma cidade grande não nos traz apenas coisas boas, sendo que os problemas aparecerão e isso será inevitável.    


Postado por Matheus,
Horário:22:19,
Dia:10/03/11.