Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Aulão do SUPERidade reúne idosos em atividade ao ar livre

Aproximadamente 500 idosos estiveram no último sábado (03) na Praça Coronel Bertaso para o Aulão do Projeto SUPERidade. Os exercícios físicos ao ar livre marcaram o reinício das atividades em 2012. O Projeto SUPERidade é uma iniciativa da Prefeitura de Chapecó, coordenada pela Fundação de Ação Social (FASC), que visa a prática esportiva adaptada para pessoas da terceira idade.
Para o Prefeito José Caramori, as atividades voltadas aos idosos demonstram o compromisso da Administração Municipal com a qualidade de vida das pessoas, especialmente aquelas que têm mais de 60 anos. “Todos os projetos visam garantir os direitos dos idosos previstos no Estatuto, agregando itens que possam proporcionar a eles uma vida melhor, com saúde e integração”, destaca.

SUPERidade
        
Desde 2005 o Projeto possibilita aos idosos de Chapecó a prática de atividades físicas. Atualmente, o SUPERidade ocorre em 45 locais do município e atende 2.000 pessoas. As atividades vão desde alongamento, ginástica, até a prática de modalidades esportivas específicas.
Para o ano de 2012, a intenção é aumentar o número de idosos atendidos pelo Projeto. Interessados em participar podem procurar a FASC – na Rua Barão do Rio Branco, 265-E, no centro de Chapecó – ou um dos seis Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), localizados nos bairros Efapi, São Pedro, Palmital, Líder, Cristo Rei e no Distrito de Marechal Bormann.



Postado por Matheus,
Horário: 23:05,
Data: 05/03/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.

Chapecoense empata com o Brusque

A Chapecoense empatou com o Brusque pelo placar de 2 a 2. O jogo aconteceu na Arena Condá. Com a falta de rendimento do time comandado por Gilberto Pereira, a direção do clube decidiu dispensar três jogadores: Tiago Cavalcanti (Atacante), Gilberto Matuto (Lateral Direito) e Marcelinho (Meia). A comissão técnica permanece. 


Postado por Matheus,
Horário: 22:46,
Data: 05/03/12,
Foto: Sirli Freitas / Agência RBS.