Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Caramori e Buligon realizam a “1ª Caminhada da Vitória”

A Coligação “O Povo de Novo” realizou nesta quinta-feira (02), a “1ª Caminhada da Vitória”. Entre 09h e 11h da manhã, os candidatos a Prefeito, José Caramori e a Vice, Luciano Buligon, percorrerem as ruas do Loteamento Sereno Soprana, na região da Grande Efapi. Estavam acompanhados por cerca de 150 pessoas que carregavam bandeiras, faixas e cartazes do 55, além de cantar o jingle de campanha.
A intenção, segundo Caramori, é estar mais próximo da comunidade e ouvir as reais necessidades de cada local. “Além disso, é uma ótima oportunidade para podermos apresentar as principais propostas que compõem o Plano de Governo, principalmente nas áreas de saúde, educação, social e infraestrutura”, destaca.
O candidato fez questão de ressaltar os investimentos já realizados na região da Grande Efapi, como o Restaurante Popular II, a implantação da Escola Parque Cidadã, a Praça do PEC; a construção de três Centros de Educação Infantil, um na Vila Páscoa, outro no Jardim do Lago e outro no Colina do Sol; construção da Unidade de Saúde do Alta Floresta; a nova Rua Araras; a edificação da Feira Livre e de um barracão para as catadores de matérias recicláveis, além das pavimentações asfálticas.
“Agora pretendemos fazer muito mais. Nosso Governo vai lutar para atender a todas as demandas. Nosso objetivo é desenvolver novos projetos que contemplem todas as comunidades e faixas etárias e nas mais diferentes áreas. Novas unidades de saúde, mais Ceim’s, mais asfalto, mais áreas de lazer e convivência. O nosso foco é a qualidade de vida do cidadão chapecoense”, conclui.

Mais programações

Nesta sexta-feira (03) a mobilização acontece com os moradores do bairro Quedas do Palmital. Pela manhã, às 08h30min, inicia na Rua Olivo Lago e o encontro será na sede da Avosc, às 19h30min. Já na segunda-feira (06) é a vez do Passo dos Fortes, com emplaque e a inauguração do Comitê Regional, às 19h, na Rua Borges de Medeiros.


Postado por Matheus,
Horário: 21:35,
Data: 02/08/12.

Caminhões de última geração na Logistique 2012

A rede de concessionárias Sinocam, revendedora de caminhões Sinotruk, apresentará seus produtos durante a 3a Feira Internacional de Logística, Transporte e Comércio Exterior – Logistique. O evento está programado para o período de 23 a 26 de outubro, reunirá 180 expositores que ocuparão três pavilhões do Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves, em Chapecó.
Originária de um Grupo de empresas com considerável experiência no setor de transportes, seja no ramo de distribuição de veículos pesados como também no segmento de transporte de cargas, a Sinocam está no mercado há dois anos e, brevemente, instalará uma nova unidade, em Chapecó. Atualmente, a rede é formada por concessionárias situadas em Lages, Videira, Itajaí, Içara e Viana (ES).
O coordenador de marketing e qualidade da empresa, Emerson Francisco Amarante, informa que na Logistique serão apresentados dois caminhões: o conhecido Sinotruk Howo 380 nas configurações 6x2 e 6x4, ambos com teto alto e baixo (smart shift) e o tão aguardado Sinotruk A7, lançamento da marca que começa a ser comercializado em 1º de setembro, equipado com motorização Euro V, potência 380, 420, 460 cavalos, nas configurações 4x2 6x2 e 6x4, com duas versões. “Nossas expectativas são ótimas, pois sabemos da dimensão do evento e de seu fluxo de negócios”, destaca. 
A Sinotruk é a marca internacional da CNHTC (China National Heavy Duty Truck Group Corporation), constituída na China em 1935 para o desenvolvimento de veículos militares. A partir de 1983, passou a adquirir tecnologia da fabricante de motores Steyr, formando também outras parcerias ao longo do tempo com marcas consagradas como Eaton, ZF, Jost e Wabco, entre outras.
Entre 2003 e 2008, a Sinotruk formou uma joint venture com a sueca Volvo, agregando tecnologia de ponta aos seus produtos e ingressando para valer no mercado mundial. Em 2009, a alemã MAN assinou um acordo de parceria estratégica e tecnológica, quando adquiriu 25% de participação na montadora chinesa.

LOGISTIQUE

Os quatro principais grupos que estarão expondo na Logistique 2012 são de transporte e logística (caminhões e implementos, pneus, peças e acessórios, combustíveis e derivados, transportadores, operadores multimodais de carga, companhias aéreas e navegação), intralogística, ou seja, transporte interno e sistemas de fluxo de materiais (veículos industriais, equipamentos de elevação, movimentação e armazenagem de carga, pallets e estruturas, embalagens e acessórios), serviços de apoio (software e hardware, controle e automação, bancos e seguradoras) e comércio exterior (agentes de carga, consultoria, câmaras de comércio, despachantes aduaneiros e portos).
O evento atrairá 15 mil visitantes e proporcionará negócios na ordem de 120 milhões de reais. “A feira surgiu para oferecer estratégias que visam o aperfeiçoamento do setor, apresentando tecnologias e proporcionando conhecimento através de palestras”, realça o presidente da Logistique 2012, Valmor Zanella.
A Logistique é promovida pela Federação dos Transportadores de Carga do Estado de Santa Catarina (Fetrancesc) e pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Carga da Região de Chapecó (Sitran). São apoiadores, a CNT, CETRANCESC, SEST/SENAT, ANFIR, ABRALOG, ABTI, ACIC, ADAC, SEBRAE, SICOM, SINDIPOSTOS e Convention & Visitors Bureau. A organização é da Zoom Feiras & Eventos.
Informações também estão disponíveis no site: www.logistique.com.br.


Postado por Matheus,
Horário: 21:03,
Data: 02/08/12,
Fonte: MB Comunicação.

ACIC cria projeto Nucleado Visita

Uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), através do Conselho dos Núcleos Setoriais, levará a diretoria da entidade e coordenadores a conhecer empresas, por meio do projeto “Nucleado Visita”.
O primeiro encontro será realizado nesta sexta-feira (3), às 7h30, na Gráfica Mércur.
De acordo com o diretor de Desenvolvimento de Núcleos Setoriais da ACIC, Francis Marcel Post, o projeto visa conhecer a evolução de cada uma das empresas desde o ingresso no sistema Empreender, que tem como base o associativismo.
“Os cases de sucesso contribuirão para disseminar a cultura associativista entre os nucleados, além de proporcionar um ambiente de troca de conhecimento e gerar visibilidade às ações dos Núcleos Setoriais, sejam elas promovidas em conjunto ou individualizadas”, observa.
O empresário anfitrião escolhido apresentará a empresa e divulgará os produtos e serviços, além de relatar quais foram os principais benefícios que teve enquanto nucleada.


Postado por Matheus,
Horário: 20:50,
Data: 02/08/12,
Fonte: MB Comunicação.

Novo reforço

Após uma reunião na manhã desta quinta-feira, dia 2, o ex-atacante do Grêmio, Rodrigo Gral, foi acertado como novo reforço da Chapecoense. 
O jogador, que afirmava ter um sonho de jogar pelo time de Chapecó, onde viveu na infância e residem seus familiares, pretende encerrar a carreira no Verdão. 
A apresentação aconteceu nesta tarde, na Arena Condá.


Postado por Matheus,
Horário: 20:39,
Data: 02/08/12.

Dia dos Pais deve ampliar em 4,5% as vendas no comércio de Chapecó

Roupas, calçados e acessórios devem ser os presentes mais procurados pelos filhos e esposas na hora de presentear no Dia dos Pais, comemorado no domingo (12). As liquidações de produtos de inverno, as promoções com descontos especiais e os prazos esticados de pagamento devem movimentar o comércio de Chapecó.
Para proporcionar a compra do presente aos “super-heróis”, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) promove duas edições do “Dia D”, neste sábado dia 4 e no próximo dia 11, com horário livre de atendimento dos estabelecimentos comerciais.
Os lojistas estão otimistas já que a data é a quarta melhor para o comércio, atrás somente do Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados. De acordo com o presidente da CDL Chapecó, Gilberto João Badalotti, o setor estima um incremento de 4,5% nas vendas. “No ano passado as previsões foram superadas, porém para 2012 as expectativas são mais moderadas, principalmente porque as oscilações da temperatura na região oeste catarinense interferiram no desempenho nas vendas dos produtos da estação”, comenta.
Segundo o dirigente lojista, as liquidações favorecerão o consumidor que deseja homenagear e reconhecer a importância da relação afetiva. "Essa medida possibilita a renovação do estoque e resulta em capital de giro para investir em itens da nova estação, bem como para quem adquire o que deseja”, explica.
Para a data comemorativa em Chapecó, de acordo com Badalotti, o gasto deve ser de R$ 85, em média.


Postado por Matheus,
Horário: 20:24,
Data: 02/08/12,
Fonte: MB Comunicação.

PM cumpre mandados de prisão em Chapecó

Na quarta-feira, 1° de agosto, às 12h25min na Rua Augusta Muller Bohner, no Bairro Passo dos Fortes, a polícia local abordou na via pública em frente ao Fórum, um casal (Daniel Moreira Godoy de 26 anos e Marinete de Oliveira de 27 anos), sendo que em consulta de dados foi constatado que havia mandados de prisão contra ambos. Posteriormente, foram conduzidos ao Presídio Regional de Chapecó.


Postado por Matheus,
Horário: 20:11,
Data: 02/08/12,
Fonte: PM de Chapecó.

Bicicleta furtada é recuperada pela Polícia Militar

Por volta da 01h desta quinta-feira, dia 02, na Rua Paulo Pasquali, no Bairro Efapi, a polícia local abordou, após solicitação para atender ocorrência de furto de bicicleta, Claudecir de Souza de 45 anos, conduzindo uma com as características informadas. Ela foi levada até a vítima, um homem de 27 anos, que fez o reconhecimento. 
O indivíduo informou que fez a aquisição através de um parente e desconhecia o fato relatado. Ambos foram conduzidos à 2ª DP para registro e esclarecimentos.


Postado por Matheus,
Horário: 20:02,
Data: 02/08/12,
Fonte: PM de Chapecó.

Bombeiros durante a 5ª feira

Foram atendidas 10 ocorrências, sendo 03 casos clínicos, 04 acidentes de trânsito, 01 vítima de queda e 02 auxílios à comunidade.

DESTAQUES:

Às 09h15min atendido Daniel Dones, 18 anos, vítima de colisão entre veículo e motocicleta. Apresentava ferimentos nos membros superiores e inferiores. Ele era o condutor da moto. Efetuados os procedimentos de limpeza e curativo, porém não quis ser conduzido ao hospital.
Às 10h59min atendida vítima de ferimento por arma de fogo, ocorrido na tarde de ontem, na cidade de Trindade do Sul. O masculino de 21 anos foi encontrado em sua residência, no Bairro Palmital. Após avaliação foi conduzido ao PS do HRO.
Às 13h37min atendido Icelso Alves Pereira, 21 anos, vítima de colisão entre carro e motocicleta. Apresentava escoriações nos braços, pernas e no abdômen. O condutor da moto foi conduzido ao hospital.
Às 15h19min foi deslocada a guarnição de mergulhadores do Corpo de Bombeiros para atender solicitação de encontro de corpo de feminina, desaparecida há alguns dias, no Rio Chapecó, no município de Nova Itaberada. Até o fechamento desta edição, as buscas continuavam.


Postado por Matheus,
Horário: 19:52,
Data: 02/08/12.

Definidas as datas de reuniões dos candidatos com o Conselho Empresarial de Chapecó‏

Representantes do Conselho das Entidades Empresariais de Chapecó (CEC) e das duas coligações que concorrem à próxima eleição municipal participaram, nesta quinta-feira, de reunião para tratar dos encontros que ocorrerão com os candidatos a prefeito. O objetivo foi de discutir detalhes e a ordem em que acontecerão.
A definição foi realizada através de sorteio. Assim, o primeiro encontro ficou estabelecido para o dia 21 de agosto, às 18h, na sede do CEC, com José Claudio Caramori, da coligação “O Povo de Novo”. No dia 28 deste mês será a vez de Pedro Uczai, da “Aliança pela Vida”. Também foi estipulado o tempo de meia hora para a exposição inicial de suas propostas e depois haverá uma hora para apresentação de questões pelos presidentes dos 16 sindicatos e entidades associativas empresariais que integram o CEC e que têm atuação em Chapecó e região.
Participaram os representantes Luiz Peruzzolo, Victor Nogara e Deise Paludo, juntamente com o presidente do Conselho das Entidades Empresariais, Gilberto João Badalotti, e os assessores Valdemir Manoel da Silva e Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira.


Postado por Matheus,
Horário: 16:11,
Data: 02/08/12,
Fonte: Extra Comunica.

Polícia Militar apreendeu um revólver em escola de Chapecó

Após receber denúncia anônima, a Polícia Militar (PM) se deslocou até uma unidade de ensino na Rua John Kennedy, no bairro Passo dos Fortes, em Chapecó. Chegando ao local, os policiais, que estavam acompanhados por diretores, revistaram uma mochila. Nela, localizaram uma arma calibre 38 com munição. Em seguida foram feitas buscas nas dependências do colégio. 
Um adolescente de 17 anos assumiu a propriedade do revólver. Posteriormente, foi levado para a CP e encaminhado às autoridades responsáveis.


Postado por Matheus,
Horário: 15:53,
Data: 02/08/12.

Polícia Civil prendeu acusado de tráfico de drogas em Chapecó

Erick Vinícius de Silva foi preso dentro de casa, na Rua Cristaldo Rodrigues, no Bairro Vila Real, em Chapecó, na tarde da quarta-feira, dia 1º de agosto, acusado de tráfico de drogas. De acordo com o delegado da Polícia Civil, Marcio Marcelino, o indivíduo, que estava sendo investigado há algumas semanas, foi encaminhado para o Presídio Regional de Chapecó.
No momento da abordagem, os policiais apreenderam com ele 30 gramas de cocaína, que se fracionadas poderiam render até 40 papelotes, R$ 160 em dinheiro e quatro celulares.


Postado por Matheus,
Horário: 15:30,
Data: 02/08/12.