Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Blog Notícias de Chapecó

O Blog Notícias de Chapecó - um dos mais acessados na região - completou o primeiro ano no ar. Iniciou a partir da ideia de um jovem estudante, Matheus Parizotto, e se consolidou na preferência dos chapecoenses. No começo o blog era simples, básico e atualizado no máximo duas vezes por dia. Passaram-se os meses e a página tornou-se mais completa.
A divulgação foi acontecendo e o número de visitantes aumentando. A justificativa para o endereço se referir ao oeste de Santa Catarina deve-se ao fato de que a intenção inicial era a de publicar notícias de toda a região, no entanto, o Blog ficou centralizado ao município. De acordo com Parizotto, “o sucesso do blog é resultado da divulgação boca a boca. Já alcancei a marca de 22 mil visualizações e isso só foi possível graças aos leitores, avaliadores do meu trabalho”, explica.
Parizotto destaca, ainda, que há possibilidade do Blog virar um site, mas para isso é necessário o apoio dos empresários da cidade. “Nesse primeiro ano aprendi muito e, consequentemente, melhorei muito. A repercussão do Blog é muito satisfatória. Quero deixar o convite para você acessar e conferir as principais notícias de Chapecó: noticiasdooestecatarinense.blogspot.com”, finaliza.

Redes sociais do Blog Notícias de Chapecó:
Twitter: @Blogndc
Facebook (Página): Blog Notícias de Chapecó
MSN: noticiasdechapeco@hotmail.com

Foto que identifica o Blog

Postado por Felipe,
Horário: 01:26,
Data: 04/02/12.

Uma montagem muito bem feita

Está circulando no Facebook esta foto:
                          

É isso mesmo que você está vendo... Chapecó ao lado de uma praia. Até que não seria uma má ideia. Pena que está distante da realidade.


Postado por Matheus,
Horário: 01:04,
Data: 04/02/12.

Processo seletivo Anglo

Focada na preparação para o mercado de trabalho e com objetivo de dar oportunidade a quem quer voltar a cursar uma nova graduação, a Faculdade Anglo-Americano de Chapecó (FAACH) está com vagas abertas para o processo seletivo nos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Relações Internacionais, Ciências Contábeis, Recursos Humanos e Sistemas para Internet.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.angloamericano.edu.br ou na Secretaria Acadêmica da Anglo-Americano das 13h30 até às 21 horas. A avaliação é feita através de uma prova agendada onde o aluno deverá realizar uma redação com tema de sua preferência. Os resultados são divulgados 48 horas após a realização da prova. Para portadores de diplomas e transferências externas a Anglo-Americano oferece 50% de desconto nas mensalidades durante todo o curso. Os alunos novos ainda ganham 40% de desconto na matrícula e 20% de desconto nas mensalidades do primeiro semestre.

Convênio

Outro diferencial da instituição são os convênios que possibilitam desconto de 20% para funcionários públicos municipais, estaduais e federais, além de Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. Além disso, as empresas que firmarem parceria com a Anglo-Americano também recebem desconto para seus funcionários.

Matrícula

Para realizar a matrícula é necessário ter cópia dos seguintes documentos: certificado ou diploma de conclusão do ensino médio ou equivalente, histórico escolar, CPF, carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor, certificado de reservista, comprovante de residência e duas fotos 3x4.


Postado por Matheus,
Horário: 00:45,
Data: 04/02/12,
Fonte: Lucimara Cardozo.

Américo Nascimento dá posse a Scolari e recebe mais três vereadores

A recomposição da Câmara de Vereadores está praticamente concluída, pois ainda restam duas mudanças por força de rodízio até que 12 vereadores terminem a legislatura atual. Na quinta-feira, dia 02, retornaram ao Legislativo Márcio Sander, Delvino Dall Rosa, Ivaldo Pizzinatto e tomou posse Valmor Scolari. Os quatro estavam no executivo. Delvino Dall Rosa solicitou licença para retorno de Luiz Schmidt. Após este, assumirá Amarildo de Bairros e em maio Dall Rosa reassume até o fim do ano.
À frente por três anos da Secretaria de Serviços Urbanos, Valmor Scolari disse que cumpriu metas no executivo e agora no legislativo o objetivo é produzir projetos de relevância para a cidade. “O legislativo nos permite debater e propor ações com os olhos voltados para o futuro”, observou. Por 20 anos vereador, Delvino Dall Rosa contou que sentia saudades do legislativo. Destacou sua atuação na Secretaria de Saneamento e que agora tira licença para permitir a continuidade do rodízio de seu partido. “Volto em maio”, completou.
Por dois anos Secretário de Obras e Infraestrutura, Ivaldo Pizzinatto lembrou que entre outras ações foi possível realizar 55 quilômetros de asfalto e encaminhar outros 300 trechos que serão realidade em breve. “Agora na condição de vereador poderemos reivindicar ações, criar e aprovar bons projetos”, explicou. Márcio Sander, que comandou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e coordenou a EFAPI passada, entende que volta ao legislativo com mais experiência e tem projetos macros para o município.
O Presidente da Câmara, Américo do Nascimento Júnior, deu posse a Valmor Scolari e explicou que pretende fortalecer ainda mais o legislativo chapecoense. “Queremos que seja ainda mais representativo e que sua importância seja reconhecida pela população”, projeta. Para ele o retorno de vereadores experientes torna o legislativo mais ágil e forte e vai qualificar ainda mais os debates.


Postado por Matheus,
Horário: 00:30,
Data: 04/02/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Câmara Municipal de Chapecó.

Rodrigo D´Alonso apita jogo da Chapecoense

A Federação Catarinense de Futebol divulgou na manhã desta sexta-feira, 03, a escala de arbitragem para a 5ª rodada do Campeonato Catarinense. Para o confronto deste domingo entre Chapecoense x Figueirense, a escala é a seguinte:

Árbitro: Rodrigo D´Alonso Ferreira

1º Assistente: Kleber Lucio Gil (ASP - FIFA)

2º Assistente: Rosnei Hoffmann Scherer (CBF)

4º Árbitro: Luiz Carlos Pereira (CBF)

Avaliador: Zelindo Matiasso

Delegado: Claudemir Mafessoni


Postado por Matheus,
Horário: 23:42,
Data: 03/02/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Associação Chapecoense de Futebol.

Valmor Scolari toma posse na Câmara de Vereadores

O vereador mais jovem da Câmara de Vereadores de Chapecó tomou posse nesta sexta-feira. Valmor Scolari Júnior atuou durante três anos como secretário de Serviços Urbanos da cidade e a partir de agora encara um novo desafio no legislativo chapecoense. Scolari era primeiro suplente e assume na vaga de Ricardo Lunardi, atual Secretário Municipal de Agricultura.
Valmor Scolari foi empossado no plenário da casa pelo presidente Américo do Nascimento Júnior. O jovem vereador prestou juramento e durante seu discurso agradeceu o ex-prefeito João Rodrigues e o atual José Caramori que o convidaram para participar da administração municipal. Agradeceu ainda, apoiadores, amigos, familiares e imprensa.
O vereador disse que pretende manter e ampliar as ações realizadas quando ocupava o cargo na Secretaria de Serviços Urbanos. Ressaltou a importância de colaborar para que Chapecó se torne uma cidade voltada para o futuro, defendendo aqueles que geram empregos. Scolari ainda quer apresentar projetos nas áreas de meio ambiente e programas sustentáveis. “Promover os debates e receber ideias. Vamos nos esforçar para satisfazer os anseios dos chapecoenses”, finaliza Scolari.


Postado por Matheus,
Horário: 23:31,
Data: 03/02/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Vereador Valmor Scolari Júnior.

Projeto incentiva atividades físicas no Ecoparque

Atividades físicas e orientações sobre a importância e os cuidados com os exercícios estão sendo realizadas no Ecoparque. O projeto, desenvolvido pela RIC TV Record, em parceria com a Prefeitura através da Secretaria de Esporte e Lazer, tem o objetivo de proporcionar aos chapecoenses e turistas um atrativo para o período de férias (janeiro e fevereiro), com atividades esportivas e de lazer.
O evento chamado de “Arena Mundo RIC” iniciou no dia 17 de janeiro e prossegue até o dia16 de fevereiro. É realizado nas terças, quintas e sábados, a partir das 18h. Contam com o auxílio de monitores para as atividades de musculação, caminhada e aulas de ginástica aeróbica.
O Ecoparque recebe famílias que procuram área de lazer e descanso, principalmente aos finais de semana, já que o local oferece atrativos para todas as idades. Segundo o Secretário de Esporte e Lazer Clóvis Marinello, “a Prefeitura e seus parceiros buscam cada vez mais espaços de lazer e prática esportiva para os cidadãos chapecoenses”, destaca.

                                      
Mais academias

Atendendo um pedido da comunidade e com o intuito de oferecer estrutura adequada e incentivar a prática do esporte como lazer, a Administração Municipal de Chapecó vai instalar mais 40 academias ao ar livre, distribuídas em diversos bairros e loteamentos da cidade.
O edital para contratação de empresa que fará o fornecimento, a instalação e a montagem dos equipamentos foi lançado no dia seis de janeiro deste ano. A implantação será de forma gradativa. Nesta primeira etapa serão 20 novas academias. A primeira será construída no bairro Seminário, com local ainda a ser definido. A segunda fase inicia em abril deste ano com a aquisição de mais 20 academias.


Postado por Matheus,
Horário: 23:15,
Data: 03/02/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.

Ingressos para o jogo de domingo

A Diretoria da Associação Chapecoense de Futebol vem informar acerca dos valores e locais de venda dos ingressos para a partida deste domingo, 05, na Arena Condá, diante do Figueirense, às 17 horas. 

Os valores são os seguintes:

Geral: R$ 30,00 (Trinta Reais)

Social: R$ 40,00 (Quarenta Reais)

Cadeiras: R$ 60,00 (Sessenta Reais)

Estudantes / Aposentados e Menores de 8 a 12 anos: R$ 15,00 (Quinze Reais)

Pontos de Venda: Palácio dos Esportes, Maidana Esportes e Posto de Marco nesta sexta-feira. Para este sábado, será montada uma barraquinha em frente à Cansian para a comercialização dos ingressos. Horário de atendimento: Das 08h30 às 17h00. 
O atendimento aos sócios ocorre neste sábado, no período da manhã, das 08h30 às 12h00.


Postado por Matheus,
Horário: 22:55,
Data: 03/02/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Associação Chapecoense de Futebol.

Prefeitura oferece cursos de formação gratuitos

Desde a última quarta-feira (01/02), estão abertas as inscrições para os Cursos Básicos de Formação em inglês, espanhol e informática. Os cursos são oferecidos, em nível básico e avançado, à comunidade chapecoense e associados à escolarização na modalidade de Educação de Jovens e Adultos.
As inscrições podem ser efetivadas até o mês de julho, nas Escolas Básicas Municipais ou no Centro Educacional de Jovens e Adultos Municipal - CEJAM, em anexo a Arena Condá. Para participar o aluno precisa ter idade mínima de 15 anos. Os cursos são gratuitos e com carga horária de 60 horas. As aulas serão ministradas uma vez por semana no turno noturno ou nos sábados à tarde. O primeiro semestre tem início em março e as turmas do segundo, no mês de agosto.
Oferecidos pela Prefeitura desde 2005, através da Secretaria Municipal de Educação, a formação possibilita o desenvolvimento e atualização de conhecimentos e qualificação profissional, além de oportunizar o aperfeiçoamento de habilidades básicas para lidar com novos instrumentos de informação.
Todos os alunos concluintes recebem certificado. No ano de 2005, 45 pessoas concluíram os cursos, em 2006 esse número passou para 228, em 2007 para 313 e em 2008 para 353. Em 2009 os cursos básicos de formação atingiram 745 alunos e em 2010 foram mais de mil cursistas. Já no ano passado (2011), foram registrados 1224 alunos concluintes. Para a Secretária de Educação, Astrit Tozzo, “o crescimento no número dos alunos que participam e concluem os cursos mostram que a meta está sendo atingida. Estamos, cada vez mais, oportunizando o acesso ao conhecimento”, ressaltou.


Postado por Matheus,
Horário: 22:38,
Data: 03/02/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.