Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

PM apreende 17 pedras de crack

O fato foi registrado na Rua São Tomás de Aquino, no bairro São Pedro


Na madrugada desta segunda-feira, dia 08, a Polícia Militar de Chapecó apreendeu 17 pedras de crack com um homem de 27 anos. A droga foi localizada após rondas do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) na Rua São Tomás de Aquino, no bairro São Pedro.
Pela posse de tóxico, foi lavrado um Termo Circunstanciado (TC). O indivíduo já tem passagens por furto e tráfico. 


Postado por Matheus,
Horário: 22:52,
Data: 08/04/13,
Fonte: Éder Luiz / Chapecó.

Prefeitura inaugura Banco de Alimentos

Estrutura está localizada na Rua John Kennedy, no bairro Passo dos Fortes, ao lado do Mercado Público Regional


Nesta segunda-feira, dia 08, a Prefeitura de Chapecó inaugurou as instalações do Banco Municipal de Alimentos. Criado através de Decreto nº 12.202, o espaço público é destinado a arrecadar, armazenar e distribuir alimentos, provenientes de doações e outras fontes, para o abastecimento dos programas que compõem a rede de assistência, promoção e proteção social do município.
A estrutura está localizada na Rua John Kennedy, 207 E, no bairro Passo dos Fortes, ao lado do Mercado Público Regional. A equipe responsável pelos trabalhos é composta por diferentes profissionais como nutricionista, motorista e auxiliar de administração. Hoje, 105 locais são atendidos mensalmente com a distribuição de alimentos. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
De acordo com levantamento da Secretaria de Assistência Social, o Banco atende, em média, sete mil pessoas por mês, além de coletar e distribuir cerca de 15 mil quilos de alimentos. Segundo o prefeito José Caramori, o espaço foi constituído visando o auxílio na produção para a rede de assistência social, além de contribuir com a agricultura familiar e com a economia local e promover parecerias com demais programas de segurança alimentar e nutricional. 

Locais atendidos

Dentre os locais atendidos estão dois equipamentos de segurança alimentar e nutricional (Cozinha Comunitária, Restaurante Popular); 87 programas e projetos (Grupos de Convivência de Idosos, Serviços de Acolhimentos, Unidades de Atendimento Sócio Educativo, famílias acolhedoras, Projeto Atleta do Futuro, Projeto Farroupilha, Casas Lares) e 16 entidades (Albergue, Apae, Ceter, Adevosc, Capp, Caps II, Caps Ad, Caps Infantil, Centro de Convivência do Idoso, Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência, Hospital Regional do Oeste, Movimento Mulheres Camponesas, Renascer, Reviver, Programa Verde Vida, Centro Espírita Bezerra de Menezes).



Postado por Matheus,
Horário: 22:24,
Data: 08/04/13,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Chapecó.