Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Novas alterações na BR-480

Rotatória alongada exige atenção de motoristas que passam por Chapecó.


Quem trafegou pela BR-480 nesta semana percebeu a diferença. O antigo acesso Plínio Arlindo de Nes passou, mais uma vez, por alterações na pista para dar continuidade às obras de duplicação, que têm previsão para serem concluídas no fim deste ano.
Desde segunda-feira a rotatória que servia para orientar motoristas foi alongada. Ou seja: os veículos que vêm de cidades próximas a São Miguel e São Lourenço do Oeste e pretendem seguir pela BR-282 necessitam entrar alguns metros dentro de Chapecó para fazê-la.
A mudança tem gerado transtorno no trânsito, causando, inclusive, alguns congestionamentos. De acordo com o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Ivo Silveira, a maior paralisação no trecho chegou aos 2,5 km. Mesmo assim ele revela que não tem registro de problemas maiores, a recomendação é apenas a atenção redobrada.

Explicação

Segundo o engenheiro da empresa responsável pela obra, Guilherme Manenti Peruchi, a mudança na rótula aconteceu para que os funcionários tivessem mais espaço para construir o elevado. Com isso se dá mais segurança tanto aos empregados quanto os motoristas.
Sobre os congestionamentos dos últimos dias, ele afirma que ocorreram em virtude da ‘novidade’. “Aos poucos os veículos acabam se acostumando com a mudança e o trânsito volta a ser como era antes”, afirma.
Logo após ser alterada, a rotatória precisou de reparos. Ao constatar que o asfalto provisório estava se afunilando, a empresa PROSUL refez as medidas e alargou o trecho, o que na visão do engenheiro, também complementará o bom fluxo do trânsito. Peruchi relata que a rotatória ficará dessa forma por cerca de dois ou três meses, até que todo o sistema de Terra Armada seja finalizado.

Motoristas opinam

Para Roberto Machado, que transporta produtos do ramo metalúrgico e passa pela BR-480 semanalmente, a mudança requer prudência. Na sua visão, obras dessa dimensão são comuns em outras regiões e é necessária apenas a compreensão. A mesma opinião tem Divonir Betin dos Santos: “estranhei um pouco ao passar por aqui hoje, mas no fundo compensa quando pensarmos no resultado final”, conclui.


Postado por Matheus,
Horário: 20:51,
Data: 04/04/13,
Fonte: Portal RedeComSC.

RICTV Chapecó promove baile beneficente

O evento acontece neste sábado, dia 06, às 22h.


Em parceria com o Clube Recreativo Chapecoense - CRC, a RICTV Record promove o 1º Baile do Ver Mais. O evento acontece neste sábado, dia 06, com início às 22h. A animação fica por conta da Banda Charm’s de Santa Maria/RS. A aquisição de mesas deve ser feita na secretaria do clube, no valor de R$ 200,00 para sócios e R$260,00 para os demais. Cada uma possui quatro lugares.
O baile será beneficente à Casa da Amizade, uma entidade sem fins lucrativos que presta serviços para a comunidade. Segundo a integrante, Thaís Dutra, a expectativa é grande. “Esperamos que as pessoas reconheçam a necessidade e contribuam indo ao baile. O dinheiro será utilizado em projetos, como, por exemplo, confecção de fraldas geriátricas para o Hospital Regional do Oeste”, comenta.


Postado por Matheus,
Horário: 20:07,
Data: 04/04/13,
Fonte: Assessoria de Imprensa / RICTV Chapecó.

Transporte coletivo com novos ônibus

Investimento chegou à casa dos quatro milhões de reais.


Dezesseis novos ônibus passam a integrar a frota que realiza o serviço de transporte coletivo no município. Na manhã desta quinta-feira, dia 04, a Auto Viação Chapecó apresentou os veículos ao prefeito José Caramori.
Hoje, o número de passageiros que mensalmente utilizam o serviço oferecido pelas duas empresas é de 1.100.000. De acordo com o prefeito, com a aquisição, o serviço passa a ser oferecido com mais segurança e comodidade aos usuários, além de agilizar o deslocamento em cada trajeto. A idade média da frota agora é de 2,5 anos, uma das melhores do país. O investimento chegou à casa dos quatro milhões de reais. 

Os veículos

Os novos ônibus têm chassi Volkswagen, dos modelos 15190 e 17230, e carroceria Mascarello. São equipados e preparados para o transporte de portadores de necessidades especiais, conforme as especificações do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).
Os veículos contam com motor que usa como combustível o S-10, em vez do S-1800. O S-10 representa uma nova geração de diesel, menos poluente, que reduz em até 90% as emissões de enxofre, material particulado e diminui a fumaça branca, além de proporcionar melhor partida a frio.



Postado por Matheus,
Horário: 19:05,
Data: 04/04/13,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Chapecó.