Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

domingo, 15 de abril de 2012

Classificada para as semifinais

A Chapecoense venceu o Criciúma pelo placar de 3 a 1. A partida aconteceu na Arena Condá, em Chapecó. Jogando pela última rodada do Campeonato Catarinense, o verdão garantiu a classificação para as semifinais. Na quarta-feira, dia 18, o time joga contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.  


Postado por Matheus,
Horário: 22:35,
Data: 15/04/12,
Foto: Sirli Freitas / Agência RBS.

Chapecó recebe Feira Mãos da Terra

A beleza e o encanto do artesanato do mundo inteiro estarão em Chapecó de 20 a 29 de abril na Feira Internacional de Cultura e Artesanato – Mãos da Terra, que acontece no pavilhão 04 da Efapi, das 14 às 22 horas. Os ingressos custam R$ 5, os maiores de 60 anos e as crianças até 12 anos não pagam. O Estacionamento é gratuito.
De acordo com Marcus Romera, organizador da feira, estarão em exposição peças de artesanato dos mais variados estilos dos quatro cantos do planeta e por valores acessíveis. "Vale a pena o pessoal conferir a riqueza do artesanato mundial", destaca.
“A feira é uma grande oportunidade para conhecer diversas culturas, uma viagem pelo mundo, sem sair de Chapecó”, enfatizou Marcus. Ele ainda explica que o público que visitar a feira poderá comprar o artesanato produzido em cinco continentes e, ao mesmo tempo, conhecer um pouco da cultura, costumes e hábitos de diferentes povos.
A feira organizada pela M&K Art Promoções e Eventos, com apoio da Administração Municipal de Chapecó, vai apresentar também a 2ª Mostra do Artesanato Chapecoense.

2ª Mostra do Artesanato Chapecoense

Nesse espaço ficam em destaque os artesãos e o artesanato produzido em Chapecó. Cerca de 200 artesãos vão expor seus produtos produzidos em materiais como tecido, madeira, borracha, cerâmica, crochê, tricô e ainda o artesanato indígena.
De acordo com Leila Didomenico, Gerente de Relações Comunitárias da FASC, a mostra é um espaço para o artesão chapecoense mostrar seus trabalhos. Segundo ela, o objetivo maior da feira não é tanto a comercialização dos produtos e sim mostrar para o público os produtos que são produzidos em Chapecó. "Os produtos artesanais chapecoenses estão melhorando cada vez mais", enfatizou.


Postado por Matheus,
Horário: 22:13,
Data: 15/04/12,
Fonte: Relatecc Comunicação.

Thui Todeschini vence em Recife

A quente capital pernambucana, Recife, recebeu neste fim de semana a terceira etapa da Superliga Brasil de Motocross. Os pilotos disputaram cinco categorias e mais uma vez o chapecoense Arthur Todeschini (Expresso Sul/WA transportes/Cetric/Pirelli/Brasil Racing) garantiu o lugar mais alto do pódio. Com mais esta vitória Thui chegou aos 75 pontos na categoria 65Cc, 13 a mais que o paulista Renato Muguinho.
Entre os cinco primeiros estão ainda um paulista, um pernambucano e um piloto mineiro. A próxima etapa é especial para o jovem campeão. A quarta etapa será disputada em Chapecó no início de maio.
Arthur Todeschini, o Thui, não fez boa largada, porém ainda no início passou Renato “Muguinho” e Leonardo Feitosa e pulou para ponta. Apesar de estar em primeiro, o catarinense era perseguido por Muguinho. Ainda no começo, o segundo colocado caiu e desperdiçou a oportunidade de brigar pela liderança da prova. Com isso, Thui seguiu livre para chegar a terceira vitória na competição e continuar na liderança.
“Enfrentei uma pista difícil. Diferente com a que estou acostumado. Não larguei bem, mas consegui fazer duas ultrapassagens e me manter em primeiro”, declara Thui.


Campeonato Brasileiro de Motocross

No domingo, dia 29 de abril, Thui participa da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que será disputado em Canelinha/SC.
Na etapa inicial em Carlos Barbosa/RS ele venceu e assumiu a liderança.
O resultado em Recife fechou uma semana sensacional para o piloto de 12 anos. Ele foi escolhido o Piloto Revelação de 2011 por uma revista especializada em motociclismo.
“Agora vamos nos preparar para a prova em Chapecó em maio. Queremos que a torcida empurre o Arthur para mais uma vitória”, disse o pai Ademir Todeschini.


Postado por Matheus,
Horário: 21:58,
Data: 15/04/12,
Fonte: Clássico Assessoria.

Female vence em casa com virada dramática

Na raça! Já era esperado um belo jogo, mas o drama apimentou a partida, mostrando que teremos um Catarinense Adulto de futsal feminino de alto nível. Na rodada de abertura da edição 2012, a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora venceu a fortíssima Unesc/Criciúma por 3 a 2, de virada, na noite de sexta-feira, dia 13. A partida foi no Ginásio Plínio Arlindo de Nes em Chapecó.         
Após estarem perdendo por 2 a 0, as atletas da Female buscaram o placar e chegaram ao gol vitorioso somente a 55 segundos do fim. Além da emoção, a qualidade técnica foi marcante na peleja: sete integrantes da Seleção Brasileira no último Torneio Mundial estavam jogando na quadra da Aurora.
Na outra partida da rodada, o Barateiro/Brusque venceu ao Vasto Verde, em Blumenau, por 9 a 1. Sendo assim, Chapecó e Brusque começaram a competição na liderança, com três pontos. O próximo compromisso das multicampeãs pelo campeonato estadual será apenas em 18 de maio, novamente em casa contra o próprio Barateiro. Antes, a equipe viaja para Campo Grande, disputando a fase sul da Liga do Desporto Universitário, entre os dias primeiro e seis de maio.

Ficha técnica

Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora - 3
Giga (goleira); Valéria (capitã), Vanessa, Jéssika e Renata. Entraram: Débora, Tampa e Brenda. Técnico: Éder Popiolski


Unesc/Criciúma – 2
Missi (goleira); Taty (capitã), Faby, Ariane e Gaby. Entraram: Greice, Camilinha, e Lora. Técnico: Tiago Lock


Gols: Taty, 3' 1t (0-1); Ariane, 5' 2t (0-2); Jéssika, 12' 2t (1-2); Renata, 18', 2t (2-2); Vanessa, 20' 2t (3-2)
Cartões amarelos: Vanessa (Unochapecó); Camilinha, Greice e Taty (Unesc)


Árbitros: Cláudia Moroso e Jonathan Mattei
Local: Ginásio Plínio Arlindo de Nes – Chapecó/SC


Postado por Matheus,
Horário: 21:32,
Data: 15/04/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Female.