Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

terça-feira, 19 de março de 2013

Prefeitura busca parcerias para capacitar recicladores do município

Reunião entre as secretarias e o Sebrae definiu diretrizes para a inserção de Chapecó ao Programa "Economia Verde e Solidária". 


Com a proposta de fortalecer a atividade dos recicladores, profissionais que atuam no sistema de coleta seletiva em Chapecó, a prefeitura está em busca de parcerias. Nesta terça-feira (19), uma reunião entre as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Serviços Urbanos e Infraestrutura; Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável e o Sebrae definiu diretrizes para a inserção e acesso de Chapecó ao Programa “Economia Verde e Solidária”.
A intenção é mobilizar as associações de recicladores para a produção e encaminhamento de projetos ao governo de Santa Catarina, a fim de captar recursos para viabilizar cursos profissionalizantes. Com a verba garantida, as associações participantes podem construir ou ampliar as unidades produtivas; adquirir equipamentos, máquinas e móveis; além de capacitar os cooperados/associados; contratar consultorias e ter mais facilidade de acesso ao mercado. 
De acordo com levantamento da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura, hoje há sete associações estruturadas e dividias em 14 núcleos que atuam no sistema de coleta seletiva no município. As entidades reúnem cerca de 250 recicladores. “O programa se apresenta como uma oportunidade para a promoção do crescimento da atividade em nosso município, melhorando as condições de trabalho, a produtividade e a qualidade do serviço”, destaca o Secretário de Desenvolvimento Econômico Américo do Nascimento Junior. 
Agora, o próximo passo será estudar as melhores formas de acesso ao programa. Estiveram presentes na reunião o gerente de planejamento e estratégias, Luis Antônio dos Santos de Farias e a gerente de ciência, tecnologia e inovação, ambos da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Econômico Sustentável, o coordenador regional do Sebrae, Enio Parmeggini e o coordenador estadual do programa, Mario Cesar Guesser; a diretora da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Infraestrutura, Margarete Farezin e a responsável pelo trabalho dos recicladores, assistente de diretoria, Vanusa Maggioni.


Postado por Matheus,
Horário: 23:42,
Data: 19/03/13,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Chapecó.

Agenda de ações marcará os 100 dias da administração municipal

Inauguração do novo gramado da Arena Condá é a primeira da lista.


Uma programação intensa está sendo preparada para marcar a passagem dos 100 dias de trabalho da administração municipal. A ação que vai abrir a série de eventos é a inauguração do novo gramado da Arena Condá. O ato está marcado para esta quarta-feira (20), quando acontece a partida entre Chapecoense e Figueirense, válida pela terceira rodada do returno do Estadual. É neste jogo também que o Verdão do Oeste vai receber a Taça Paula Ramos, de campeão do primeiro turno.
Em 05 de abril, ela tem reinício e segue até o dia 10. Várias ações já estão no cronograma. São obras e atividades que contemplam praticamente todos os segmentos: educação, saúde, infraestrutura, habitação, desenvolvimento econômico, assistência social, cultura, esporte e desenvolvimento urbano. “São ações que priorizamos com atenção nas pessoas, naquilo que elas mais precisam. É uma forma de prestar contas à nossa comunidade”, destaca o prefeito, José Caramori.
Também está prevista uma série de inaugurações de obras, além da divulgação dos projetos que vem por aí. Acontecerão assinaturas de convênios, anúncio de novos programas, lançamento de editais e entregas de ordens de serviço. De acordo com o vice-prefeito, Luciano Buligon, a programação é extensa e incluiu na noite do dia 08 de abril um ato solene, no CRC, Clube Recreativo Chapecoense, com a presença de lideranças políticas, entidades de classe e empresarial.


Postado por Matheus,
Horário: 23:22,
Data: 19/03/13,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Chapecó.