Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

domingo, 2 de setembro de 2012

Bombeiros durante o domingo

Foram atendidas 10 ocorrências, sendo 03 casos clínicos, 01 acidente de trânsito com 04 feridos, 03 quedas de nível, 01 vítima de agressão física e 02 atendimentos diversos.
Atendido às 08h14min na Rua Soldado Ramos, no Bairro Efapi, Zebaldo Vogt, 73 anos, consciente, acamado, referindo-se a forte dor lombar. Após avaliação foi conduzido ao PS do HRO.
Atendido às 14h26min na Avenida Atílio Fontana, no Bairro Efapi, Adão Catarina Machado, 69 anos, vítima de queda da própria altura. Apresentava ferimento no supercílio esquerdo e escoriações em um dos braços. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e liberado no local.
E atendido às 13h10min na Rua Pequim, no Bairro Passo dos Fortes, J. R. de O., 16 anos, vítima de queda de motocicleta. Apresentava escoriações na mão direita e joelho esquerdo. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e liberado no local.


Postado por Matheus,
Horário: 21:37,
Data: 02/09/12.

Iniciou o returno

Chapecoense e Santo André iniciaram na tarde deste domingo, dia 02, suas respectivas caminhadas no returno em busca de uma das quatro vagas no Grupo B, do Campeonato Brasileiro da Série C, para a fase decisiva. A partida iniciou com boas chances de gol e o Verdão pressionando por jogar em casa. No entanto, o placar final foi de 0 a 0.

Próximo jogo

No próximo sábado (08), a Associação encara o Vila Nova, às 16h, no Serra Dourada, em Goiânia.

Ficha Técnica

Chapecoense (0): Nivaldo; Fabiano, André Paulino (Galiardo) e Leonardo; Eliomar, Wanderson, Paulinho Dias, Neném e Willian (Lê); Cristiano (Athos) e Jô.
Técnico: Itamar Schulle

Santo André (0): Bonan; Alex (Marcelo), Junior Paulista, Luiz Paulo e Raul Diogo; Claudio Britto, Batata, Bady (Mineiro) e Junai (Claudio Alves); Borebi e Cadu.
Técnico: Claudemir Peixoto


Postado por Matheus,
Horário: 20:59,
Data: 02/09/12.

Estação Mundo Feliz atrai crianças ao Shopping Pátio Chapecó

Uma nova e divertida atração para as crianças está no Shopping Pátio Chapecó. Considerada como um verdadeiro circuito de brincadeiras, a Estação Mundo Feliz permanecerá a disposição até o dia 09 de setembro, na praça de eventos.
O novo atrativo ensina valores através de atividades lúdicas e educativas. Com a utilização de brinquedos infláveis, tem o intuito de motivar a adoção de uma rotina diária que contemple a realização de exercícios físicos, voltados para uma vida mais saudável, desde a infância.
O funcionamento é de domingo a quinta-feira das 12h às 20h e nas sextas-feiras e sábados das 11h às 21h. Nos dias 8 e 9, entre 14h e 16h, terá a presença do mascote Ronald McDonald’s, que irá promover a animação com muita música e interação com a plateia por meio da técnica de ilusionismo corporal, efeitos sonoros e uma sátira sobre números circenses. A entrada é gratuita.


Postado por Matheus,
Horário: 14:32,
Data: 02/09/12.

Acidente com duas vítimas no Palmital

Atendido às 04h15min deste domingo, dia 02, na Rua Irineu Bornhausen, no bairro Palmital, vítimas de acidente de trânsito envolvendo VW Gol, o qual era conduzido por Wilson Bartz de 56 anos, que estava ileso; e Prisma, tendo como condutor Maik Lanzarini, 20 anos, que nada sofreu. Saíram feridos Josenerso Godói de 38 anos e Terezinha Godói. Ambos foram conduzidos até o PS do Hospital Regional.


Postado por Matheus,
Horário: 14:07,
Data: 02/09/12,
Fonte: COBOM.

Curso no Simec aborda norma para trabalho em altura

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) realizará curso sobre noções básicas quanto à Norma Regulamentadora NR 35, que trata sobre o trabalho em altura. Entre os objetivos propostos estão conhecer os requisitos mínimos e as medidas de proteção, envolvendo o planejamento, a organização e a execução.
Direcionado para associados do sindicato, outros empresários e profissionais interessados, as abordagens serão feitas pelo engenheiro de segurança do trabalho Roberto Tófoli. Os assuntos que serão apontados compreendem aos conceitos básicos, acidentes típicos, análise de casos, reconhecimento e avaliação de riscos. Também serão discutidas as medidas de controle, técnicas de prevenção de quedas, ancoragens e os equipamentos de proteção coletiva (EPC) e individual (EPI).
Com carga horária de 8 horas/aula, o curso com aula teórica no auditório do Simec, pela manhã, e prática à tarde na Corporação dos Bombeiros, está programado para iniciar nesta terça-feira, dia 04. A inscrição pode ser realizada pelo telefone 3323-3102 ou e-mail simec@simeconline.org.br. O investimento é de R$ 100,00 por participante.


Postado por Matheus,
Horário: 13:49,
Data: 02/09/12,
Fonte: Extra Comunica.