Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Outubro Rosa no Shopping

O cinema do Shopping Pátio Chapecó saiu da rotina na terça-feira, dia 09, e incluiu na programação uma apresentação especial em comemoração ao movimento “Outubro Rosa”. O cronograma iniciou com palestra da médica ginecologista e obstetra Patrícia Pereira de Oliveira que orientou sobre diagnóstico e prevenção de câncer de mama - o mais comum entre as mulheres no Brasil e com incidência maior na região sul. Participaram mais de 60 pessoas.
Em seguida, a jornalista Veruska Tasca, que descobriu a doença no fim do ano passado, contou um pouco de sua trajetória. Depois de um ano lutando, ela demonstrou que o conhecimento, a força de vontade e a determinação são fundamentais. “O câncer é algo que faz parte da minha rotina e hoje, significa viver. Estou bem e, se fosse necessário, passaria por todo o tratamento novamente porque foi uma forma de aprender a valorizar a vida, os momentos e as pessoas”.
O evento encerrou com a animada apresentação de Roselei Angst e equipe que abordaram de forma alegre e descontraída temas como felicidade, família, motivação, valores, entusiasmo, fé, coragem e autoestima. Foi conduzida com músicas cantadas e tocadas ao vivo, intercaladas por histórias interativas, inteligentes e com senso de humor.


Postado por Matheus,
Horário: 21:16,
Data: 10/10/12.

Cacau Menezes foi demitido

O jornalista Cacau Menezes, que há mais de 20 anos trabalhava na RBS TV, foi demitido. O motivo está atrelado a um depoimento que deu para uma candidata à prefeitura da capital. Dessa forma, não respeitou as normas da empresa de não se envolver em política.


Postado por Matheus,
Horário: 20:45,
Data: 10/10/12.

Chapecoense perde a liderança

O Macaé empatou por 0 a 0 com o Madureira na noite de terça-feira, dia 09, em jogo atrasado da Série C do Campeonato Brasileiro, voltando à liderança do Grupo B.
Com isso, o time fluminense foi a 26 pontos, mesmo número da Chapecoense, mas leva vantagem no saldo de gols, com 14. Na próxima rodada o Verdão joga contra o Oeste, em Itápolis.


Postado por Matheus,
Horário: 20:28,
Data: 10/10/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Associação Chapecoense de Futebol.

Bombeiros durante a 4ª feira

Foram atendidas 06 ocorrências, sendo 04 casos clínicos, 01 vítima de queda em residência e 01 acidente de trânsito.
Atendida às 10h27min na Rua Maria Schosle, no bairro Efapi, Almeri Aparecida dos Santos, 55 anos, vítima de queda em residência. Apresentava ferimento na perna esquerda. Foram realizados os procedimentos e conduzida até o PS do Hospital Regional.
Atendido às 12h15min na SC 480, no distrito de Marechal Bormann, o menor B. L. R., 04 anos, vítima de acidente de trânsito envolvendo Fiat Uno e Ford Fiesta. Apresentava um pequeno ferimento na cabeça. Foram realizados os procedimentos e deixado aos cuidados de familiares, que o conduziriam até o PS do Hospital Regional.


Postado por Matheus,
Horário: 20:12,
Data: 10/10/12.

UFFS oferece oficina de revisão para o Enem 2012

Para os estudantes que desejam se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012, o Programa de Educação Tutorial (PET) de Assessoria Linguística e Literária da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Chapecó – oferece oficinas de revisão de conteúdos de língua portuguesa, espanhola, literatura e redação.
Programadas para serem realizadas nos dias 25, 26, 29, 30 e 31 de outubro, cada uma tem duração de três horas e vai atender cerca de 40 alunos. Os interessados em participar devem entrar em contato pelo e-mail: uffspet@gmail.com e agendar. 
De acordo com a professora e coordenadora do PET, Mary Stela Surdi, ações dessa natureza têm o objetivo de contribuir para a preparação dos candidatos que irão fazer o Enem e com isso qualificar o seu desempenho, além de fazer parte dos compromissos sociais que a universidade assume, em oferecer aos estudantes da rede pública alternativas que auxiliem em sua preparação para o ingresso.
Outro diferencial é que a ministração fica por conta dos bolsistas do PET, que também fizeram avaliação e têm a própria experiência para compartilhar.
Em 2011 foi realizada a primeira edição do projeto e foram atendidas cerca de 300 pessoas.
Para mais informações, acesse: www.petuffschapeco.blogspot.com ou ligue para 2049-3143 (à tarde).


Postado por Matheus,
Horário: 19:53,
Data: 10/10/12.

Táxi cai em buraco

Um táxi caiu em um buraco no início da manhã desta quarta-feira, dia 10, nas esquinas das ruas Sete de Setembro e Minas Gerais. De acordo com informações da Secretaria de Defesa do Cidadão, no local estava sendo realizado o conserto de um vazamento na rede de água, pela CASAN. A sinalização foi colocada, mas o mau tempo está atrapalhando o andamento da obra. O proprietário do automóvel teve um prejuízo estimado em nove mil reais e deve acionar judicialmente os responsáveis.


Postado por Matheus,
Horário: 19:37,
Data: 10/10/12.

Dia da Criança: Shopping Pátio Chapecó tem programação especial

Na data comemorativa ao Dia da Criança, o Shopping Pátio Chapecó realiza programação especial. Das 14h às 21h todos os menores poderão brincar e se divertir no “Cantinho Lolinha e Spoletinho”, localizado próximo à praça de alimentação. A criançada terá seus momentos de lazer ampliados com brincadeiras e pintura facial e também haverá a presença de palhaços e a entrega de algodão doce, balão e brindes. 
Outro atrativo é o Zoomania, que está localizado na praça de eventos. São réplicas mecanizadas de bichinhos, das 10h às 22h, de segunda a sábado, e das 11h às 22h nos domingos e feriados.
Nesta sexta-feira, dia 12, a abertura é em horário normal de feriado. Alimentação e lazer atendem das 11h às 22h. Já as lojas das 13h às 20h.


Postado por Matheus,
Horário: 19:10,
Data: 10/10/12,
Fonte: Extra Comunica.