Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Atletas não pensam em jogar pelo regulamento

O goleiro Nivaldo sabe que se não tomar gols nos dois jogos a Chapecoense estará na final

Um dos mais experientes jogadores do grupo da Associação Chapecoense de Futebol é o goleiro Nivaldo. Aos 39 anos, o gaúcho, que está há sete temporadas defendendo as cores do Verdão, chega à fase semifinal em alto nível e feliz pela campanha atual no Campeonato Catarinense. O arqueiro menos vazado do Estadual sabe que se, nos próximos 180 minutos não sofrer gols, a equipe do Oeste estará na final.
“Estaremos na final se conseguirmos dois 0 a 0, mas não temos em mente isto, queremos ir lá e ter um bom jogo para que possamos decidir em casa de forma mais tranquila. Disputaremos pelo regulamento depois dos 45 do segundo tempo. Estamos pensando sim em fazer um bom jogo e depois, diante do nosso torcedor, passar para a final”, assegurou.
Companheiro defensivo de Nivaldo, o zagueiro Fabiano, que vem atuando na lateral direita, corrobora com o número quanto à hipotética vantagem de jogar pelo regulamento. Consciente das dificuldades que a Chapecoense terá em Florianópolis, o atleta prega cautela e foco para atingir o objetivo de estar na final da competição.
“A gente precisa estar bem focado porque será um jogo muito complicado. O Figueirense merece todo nosso respeito, então temos que treinar forte para que possamos fazer uma grande partida. A única equipe que a gente não venceu foi a deles, precisamos manter os pés no chão, respeitar, mas sabemos das nossas qualidades também. O regulamento vem depois”, destacou.
Figueirense e Chapecoense duelam pela primeira partida da semifinal neste sábado (27), às 18h30min, no Estádio Orlando Scarpelli. A volta está marcada para o dia cinco de maio, às 16h, na Arena Condá.


Postado por Matheus,
Horário: 22:45,
Data: 25/04/13,
Fonte: Aguante Comunicação.

Novos voos confirmados para Chapecó

ANAC autorizou o início das operações da Brava Linhas Aéreas

Na última segunda-feira, dia 22, foram confirmados novos voos para o Aeroporto Serafim Enoss Bertaso. A informação é da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que autorizou o início das operações da empresa Brava Linhas Aéreas (antiga NHT) em Chapecó.
Em princípio, além de Santa Catarina, os destinos abrangerão o Paraná e Rio Grande do Sul. A lista inclui as cidades de Navegantes, Passo Fundo, Porto Alegre e Curitiba, sempre aos sábados e domingos. Ainda não há previsão quanto ao começo das atividades.
Atualmente, Chapecó conta com o serviço de três empresas (Gol, Avianca e Azul). Essas, por sua vez, operam 18 voos diários, entre pousos e decolagens. Somente no ano passado, 209.357 passageiros utilizaram o aeródromo. Confira abaixo os novos horários da Companhia Brava:

Sábado e domingo: 

07h52 – Saída de Navegantes

09h11 – Chegada em Chapecó

09h31 – Saída de Chapecó

09h56 – Chegada em Passo Fundo

10h16 – Saída de Passo Fundo

11h01 – Chegada em Porto Alegre


Domingo: 

16h – Saída de Porto Alegre

16h45 – Chegada em Passo Fundo

17h05 – Saída de Passo Fundo

17h30 – Chegada em Chapecó

17h50 – Saída de Chapecó

19h09 – Chegada em Navegantes

19h29 – Saída de Navegantes

20h01 – Chegada em Curitiba



Postado por Matheus,
Horário: 22:09,
Data: 25/04/13,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Chapecó.

Obras da Chapecó Criança na reta final

Espaço recebeu mais de 100 mil estudantes em 2012


Esta semana a secretária Municipal de Educação, Astrit Tozzo, visitou, acompanhada das entidades parceiras da Chapecó Criança – Cidadania em Ação, as obras que finalizam a reforma do espaço físico do projeto. 
Manutenções como pintura em todos os locais em que são desenvolvidas as oficinas e troca de telhados e calhas foram realizadas. Além disso, a construção da rampa que leva ao refeitório foi reformulada, possibilitando maior acessibilidade às pessoas com deficiência. Novo asfalto, rótula que compõe a "transitolândia", troca de tubulação e carpete também compõe o investimento do município.
De acordo com a secretária, a Chapecó Criança é uma proposta didático-pedagógica que aborda temas de relevância. “Quando trabalhamos as diferentes temáticas em um só espaço, queremos preparar cidadãos conscientes com a preservação do nosso ambiente, educados no trânsito, que conheçam seus direitos e deveres e, no futuro, sejam cidadãos ativos na comunidade”, ressalta. O projeto irá, no próximo dia 02 de maio, receber novas visitas já com as obras finalizadas.

CHAPECÓ CRIANÇA 

Criada em 2009 a Chapecó Criança destaca-se em todo o país como projeto referência em cidadania. Ainda em 2009 recebeu o prêmio EGAL no Uruguai, relacionado às ações desenvolvidas pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação. A unidade trata-se de uma cidade em escala menor, que visa vivenciar o dia a dia dos centros urbanos reproduzindo os principais espaços e as suas funções. 
No primeiro ano de criação, o projeto chegou a receber 30 mil estudantes. Em 2012 este número subiu para 110 mil. Alunos de diferentes localidades da cidade e região passam pela Chapecó Criança e participam das atividades desenvolvidas.


Postado por Matheus,
Horário: 20:17,
Data: 25/04/13,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Chapecó.

Prefeitura pavimenta 1,5 km de ruas no Seminário

Investimentos chegaram à casa dos R$ 539.941,00


A Prefeitura de Chapecó está intensificando a Operação “Tapete Preto”. As obras de pavimentação asfáltica estão sendo realizadas em diversas regiões da área urbana. Desde o início de 2013, já foram entregues asfaltos nos bairros São Pedro, Passo dos Fortes, Líder, Esplanada, Santo Antônio, Presidente Médici, Efapi e Alvorada e nas vilas Zonta e Betinho.
Neste mês de abril, foram finalizados os serviços de oito trechos no Seminário, que incluem trabalhos de drenagem, construção de meio-fio e pintura de faixas e sinalização vertical. No total, foram pavimentados 1.542 metros de extensão, com investimento de R$ 539.941,00 oriundos do poder público municipal.
A pavimentação das vias urbanas de Chapecó é uma das propostas do atual governo. De acordo com o prefeito José Caramori, a intenção é zerar a demanda no município. 

Confira abaixo as ruas asfaltadas no bairro Seminário:

Rua Um – entre Anacleto Francisco Confortin e 14 de Agosto;

Rua Anacleto Francisco Confortin – da Um até o final do Lote 01/Quadra 2.639;

Rua Tereza G. Marcon – da Aquiles Girardi até o final do calçamento;

Rua Cristiano Cruz – da Bom Retiro até o final do Lote 12/Quadra 2.635;

Rua Padre Nelson Angelo Rech – da Servidão até o Lote 03/Quadra 1.633;

Rua Frei Elvico Mayer – entre Bom Retiro e Lions Clube;

Rua Bom Retiro III – do calçamento até a Rua Tereza G. Marcon;

Rua Bom Retiro – entre Kasulo e Cristiano Cruz.


Postado por Matheus,
Horário: 19:31,
Data: 25/04/13,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Chapecó.