Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Alunos soldados do Corpo de Bombeiros se apresentam em Chapecó

Na última segunda-feira (30/04), pela manhã, quarenta novos alunos soldados do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina se apresentaram em Chapecó. Trinta e seis homens e quatro mulheres farão o curso de formação de soldados na sede do 6º Batalhão de Bombeiros Militar.
O curso teve seu início naquela manhã, e tem previsão de término no dia sete de dezembro, totalizando 1500 horas/aula. O objetivo é capacitar o aluno para exercer as funções e atividades de um bombeiro.
A equipe responsável pelo CFSD em Chapecó é formada pelo Tenente Bombeiro Militar Felipe Gelain, que é o coordenador e tem como monitores o Sargento BM Atílio José Michatowski e o Soldado BM Marcelo Metzler Gomes.


Postado por Matheus,
Horário: 20:50,
Data: 01/05/12,
Fonte: COBOM.

Bombeiros de Chapecó durante a 3ª feira

Atendida às 12h55min na Rua Thucidides Paim Butuí, Bairro Santo Antônio, Lúcia Flores, 51 anos, que apresentava suspeita de A.V.C. (Acidente vascular cerebral), sudorese, palidez e hipotermia. Após avaliação e procedimento de primeiros socorros foi conduzida ao Hospital.
E atendida às 15h56min na Rua Jandaia, Bairro Líder, Maria Eduarda Sotta, 05 anos, que sofreu atropelamento por veículo de passeio. Ela estava consciente e orientada, apresentando edema na cabeça, ferimento na testa, ferimentos abrasivos no peito, braços e costas, além de sangramento nasal. Após avaliação e procedimentos de primeiros socorros foi conduzida ao Hospital Materno Infantil.


Postado por Matheus,
Horário: 20:35,
Data: 01/05/12,
Fonte: COBOM.