Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

ACIC oferece curso sobre "Etiqueta Social no Ambiente de Negócios" neste sábado

Interessados podem entrar em contato através do e-mail treinamentos@acichapeco.com.br ou telefone (49) 3323 4100.


Fineza, elegância e cortesia são atributos valorizados em todos os ambientes – inclusive no meio corporativo. A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) está com inscrições abertas para o curso de “Etiqueta Social no Ambiente de Negócios”, que ocorre neste sábado (06), a partir das 09h, na Cantina do Cesec.
O objetivo é orientar os participantes sobre as regras de etiqueta social e dicas de aparência pessoal, com a finalidade de aprimorar a postura empresarial.
A programação contará com aula teórica sobre análise e dicas comportamentais; elaboração, envio e proposta de convites; tipos de eventos e situações específicas; Dress Code com aplicação de exemplos práticos do que pode ou não ser usado em determinadas ocasiões; como portar-se à mesa; noções sobre mesas; utilização de louças e pratarias; dicas e truques que podem ser utilizados no dia a dia em momentos mais formais.
A parte prática será realizada por meio de um almoço, no qual os participantes exercitarão as informações recebidas.
O curso será ministrado pela instrutora Kaline Zeni, graduada em Relações Internacionais e pós-graduada em Gestão de Negócios Internacionais pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Kaline tem experiência profissional como trade no exterior (EUA); MBA em Gestão de Negócios Internacionais.
O investimento é de R$ 195 para associados da ACIC e R$ 390 para os demais. Informações e inscrições pelo telefone (49) 3323 4100 ou e-mail treinamentos@acichapeco.com.br.


Postado por Matheus,
Horário: 21:08,
Data: 03/04/13,
Fonte: MB Comunicação.

Duas máquinas caça-níqueis apreendidas

Proprietário responderá a um termo circunstanciado pela prática de exploração ilegal de jogos de azar.


A Polícia Militar apreendeu na tarde desta quarta-feira, dia 03, em um bar, duas máquinas caça-níqueis. O fato foi registrado no acesso Plínio Arlindo de Nês, bairro Belvedere.
O proprietário do estabelecimento comercial, um homem de 30 anos, foi autuado em flagrante e responderá a um termo circunstanciado pela prática de exploração ilegal de jogos de azar. Os equipamentos estão à disposição para os procedimentos legais.


Postado por Matheus,
Horário: 20:37,
Data: 03/04/13,
Fonte: Polícia Militar de Chapecó.

Efapi 2013: 80% dos espaços já foram vendidos

As empresas que participaram da edição anterior têm preferência.


Com menos de um mês do início das vendas, foram comercializados 80% dos espaços destinados aos expositores da Efapi 2013 – a Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó. Está programada para o período de 4 a 13 de outubro, no Parque de Exposições Tancredo Neves, com previsão de atrair 550 mil visitantes e gerar negócios da ordem de 120 milhões de reais.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Américo do Nascimento Júnior, prevê que até o final de abril será encerrada a comercialização de 100% dos espaços internos e externos.
O preço foi definido pelo Conselho Municipal do Turismo, formado por representantes da Associação Comercial e Industrial - ACIC, Sindicato do Comércio da Região de Chapecó - SICOM, Câmara dos Dirigentes Lojistas - CDL, Chapecó & Região Convention & Visitors Bureau, Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares - SIHRBASC, Sindicato dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade, Sociedade Amigos de Chapecó - SAC, Sindicato Rural de Chapecó e o poder público municipal. 
Para expor na Efapi 2013, os interessados devem entrar em contato com a Comissão de Comercialização pelo telefone (49)3321-8439 ou através do e-mail: efapi@chapeco.sc.gov.br.
As empresas que participaram da edição anterior têm preferência na aquisição dos espaços, seguindo-se os candidatos da fila de espera, que tem cerca de 100 inscritos, explica o assessor da coordenação geral Luiz Roberto Tillmann.
O prefeito José Cláudio Caramori realça que a feira se transformou em referência para o Brasil e para os países do Mercosul, constituindo-se em uma verdadeira síntese da economia do grande Oeste catarinense. Lembra que mantém, desde o início, o sentido de integração e de promoção da vasta região polarizada em Chapecó. Da Efapi derivaram a Mercoagro, Mercomóveis, Mercoláctea, Logistique, etc.
A exposição-feira envolve os setores da agropecuária, indústria, comércio, prestação de serviços, gastronomia, animais, veículos, máquinas, equipamentos, informática, móveis, eletrodomésticos, além de shows nacionais.


Postado por Matheus,
Horário: 19:43,
Data: 03/04/13,
Fonte: MB Comunicação.

Menor se afoga na piscina de casa

Mãe só se deu conta do que havia acontecido graças ao cachorro.

Por volta das 10h45min desta quarta-feira, dia 03, no bairro Efapi, um menino de 04 anos se afogou na piscina de sua casa. A mãe relatou que só se deu conta do que havia acontecido quando viu o cachorro molhado.
Ao chegar ao local, ela encontrou o menor sem os sinais vitais. De imediato, iniciou os procedimentos de reanimação cardiopulmonar até ele voltar a respirar. O Corpo de Bombeiros fez a condução ao Hospital Materno Infantil para avaliação médica. 


Postado por Matheus,
Horário: 19:12,
Data: 03/04/13.

Foragido

Informações podem ser repassadas para o 190.


Na terça-feira, dia 02, Laércio Fernando da Silva Rodrigues, 22 anos, empreendeu fuga do regime semiaberto da Penitenciária Agrícola de Chapecó. Informações a respeito do paradeiro deste detento podem ser repassadas através do telefone 190.


Postado por Matheus,
Horário: 18:29,
Data: 03/04/13,
Fonte: Polícia Militar de Chapecó.