Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Vereadores e entidades se despedem de Chiarello

    Por volta das 22 horas, desta segunda-feira, a Câmara de Vereadores prestou homenagem ao Vereador Marcelino Chiarello, durante o seu velório na casa. O Presidente da Câmara, Itamar Agnoletto, conduziu a homenagem e, em seguida, diversas homenagens de entidades se seguiram. O Padre José comandou as orações em seguida.
        O Corpo do Vereador Marcelino Chiarello será velado durante esta terça-feira, a partir da zero hora, no Salão Comunitário do Bairro Santo Antônio. O sepultamento está marcado para às 14 horas no Cemitério Jardim Morada do Éden.


Postado por Matheus,
Horário: 23:15,
Data: 28/11/11,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Câmara Municipal de Chapecó. 

Prefeitura realiza Confraternização para Pessoas com Deficiência

   As pessoas com deficiência e familiares atendidos pela rede sócio-assistencial participaram neste sábado de um momento diferenciado. Uma confraternização promovida pela Prefeitura de Chapecó, através da Fundação de Ação Social (FASC), reuniu aproximadamente 400 pessoas e comemorou o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a ser celebrado em 03/12.
     De acordo com a Diretora Presidente da FASC, Belenite Frozza, a programação contou com recepção às famílias, rua de lazer, jogos de mesa, almoço, apresentação de palhaços, mateada e sorteio de brindes, além de uma mostra com os produtos artesanais confeccionados pelas pessoas com deficiência atendidas nas oficinas oferecidas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
      “Todas as atividades visam à inclusão social e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários”, destaca Belenite. A Associação Anjos do Bem foi parceira no evento com a entrega de cestas natalinas para as pessoas com deficiência.
     Para a Primeira Dama de Chapecó e Presidente de Honra da FASC, Neyla Caramori, o evento demonstra a valorização das pessoas com deficiência e também de seus familiares. “Nosso compromisso é de contribuir para que a qualidade de vida das pessoas seja cada vez melhor”, aponta.



Postado por Matheus,
Horário: 23:04,
Data: 28/11/11,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.

Mutirão de Saúde Preventiva realiza 1.129 atendimentos

     A prevenção e promoção à saúde pública continuam sendo uma das prioridades da Administração Municipal. Através da Secretaria Municipal da Saúde foram realizados este ano quatro mutirões direcionados a saúde preventiva, principalmente da mulher. No último sábado (26) aconteceu o último mutirão de 2011, que alcançou o número recorde de atendimentos.
      Os 27 centros de saúde do município ficaram abertos durante todo o dia e realizaram 1.129 atendimentos, entre coleta para o exame preventivo do câncer de colo uterino, orientações do autoexame de mama, avaliação da saúde bucal, vacinas e orientações diversas de prevenção à saúde da mulher e de sua família, além de atender também os homens e crianças. “Os mutirões foram pensados para facilitar o atendimento das pessoas que trabalham a semana inteira e acabam não conseguindo colocar os exames de rotina em dia. Os números alcançados nos deixam muito contentes por que a população está atendendo o nosso apelo e se preocupando com sua saúde”, ressalta o Secretário Américo do Nascimento Júnior.
    Mais uma vez as equipes de saúde da família elaboraram diversas atividades que tornaram o mutirão mais atrativo. “Desta vez também tivemos rua de lazer para integrar as famílias do Centro de Saúde da Família Chico Mendes, do Presidente Médici, e exposição do Fusca Clube no Bairro Seminário, atividade esta realizada principalmente para chamar a atenção dos homens para a prevenção. Todas as equipes dos centros de saúde estão de parabéns por desenvolver essas atividades”, complementa Américo.

Números de 2011

      Neste ano foram realizados quatro mutirões de saúde preventiva, com encaminhamentos para exames, orientações diversas, coleta para exame de colo do útero, exame de saúde bucal, vacinas, entre outros atendimentos e encaminhamentos. No primeiro, em março, foram prestados 962 atendimentos. Em maio também ocorreu mutirão, onde 796 pessoas foram atendidas. No mutirão realizado em setembro, 833 atendimentos foram prestados e no último sábado, 1.129.


Postado por Matheus,
Horário: 22:53,
Data: 28/11/11,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó. 

Nota oficial da Prefeitura de Chapecó a respeito da morte do vereador Marcelino Chiarello

     O prefeito José Caramori, em seu nome, e em nome de todos os integrantes da Administração Municipal, manifesta profunda tristeza pelo trágico óbito do vereador Marcelino Chiarello, ocorrido na data de hoje.

     O vereador Marcelino, eleito por dois mandatos consecutivos, foi homem público preocupado com as causas sociais, sempre engajado em assuntos comunitários, e muito combativo na defesa de seus pontos de vista.

       Contundente em suas críticas, quando em debate assuntos políticos, porém respeitoso no trato pessoal, foi líder que soube dar sua contribuição para o desenvolvimento da comunidade chapecoense.

         À família do Vereador Marcelino Chiarello fica o sentimento do mais profundo pesar, e o desejo de que tenham serenidade para suportar a perda prematura de seu ente querido.

Foi declarado luto oficial de três dias no Município.

     Também está suspensa a programação oficial alusiva às festividades natalinas coordenadas pela Administração Municipal nesta segunda, terça e quarta-feira.

Postado por Matheus,
Horário: 17:49,
Data: 28/11/11,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.

Marcelino Chiarello estava sofrendo ameaças de morte

     O Delegado Alex Passos declarou que a morte do vereador Chiarello passa a ser tratada como HOMICÍDIO
     No local foram encontradas marcas de sangue e um grande hematoma no lado direito da cabeça do vereador, que descaracterizaram suicídio. 
     O corpo será velado na Câmara de Vereadores a partir de 19 horas e amanhã de manhã no Salão da Comunidade do bairro Santo Antônio. Após, ocorrerá o sepultamento no Cemitério Jardim do Edem, saída para o Rio Grande do Sul, em horário a ser definido.
      A Polícia Federal e o Ministério Público acompanham o caso.
      A vereadora Angela Domingues do PT declarou à reportagem da Super Condá, em frente à residência do vereador, que sábado ele chegou a declarar que estava precisando de escolta policial.
    O advogado Sérgio Martins de Quadros declarou que Marcelino, pelo momento que estava vivendo, jamais cometeria suicídio. Ele acreditava em homicídio pelo trabalho que Marcelino vinha exercendo contra um vereador, por irregularidades cometidas recentemente.


Postado por Matheus,
Horário: 17:43,
Data: 28/11/11,
Fonte: Rádio Super Condá.

ACIC empossa novos coordenadores dos Núcleos Setoriais

   Homenagear os coordenadores, valorizar os colaboradores, dar posse às novas lideranças, comemorar os resultados alcançados e confraternizar. Com esses objetivos a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu, na última semana, o jantar de encerramento das atividades 2011 dos Núcleos Setoriais da entidade, na cantina do Cesec.
     A solenidade consistiu de homenagens aos coordenadores dos núcleos setoriais que atuaram neste ano, bem como da posse dos novos líderes. Também foi apresentado o audiovisual da EXPEN 2012 – feira que disponibilizará soluções para tornar as empresas mais competitivas.
       A coordenadora dos Núcleos Setoriais da ACIC, Taisa Bonassi Brassanini, parabenizou as empresas nucleadas pelo empenho e os coordenadores pela dedicação. “Todos os envolvidos possibilitaram a realização das ações. Sem eles não teríamos tanto sucesso quanto alcançamos. Até o mês de outubro deste ano os núcleos desenvolveram 558 atividades, dentre elas, 347 reuniões e 211 ações que mobilizaram aproximadamente 35 mil pessoas”, detalhou.
     O diretor de Núcleos Setoriais da ACIC, Francis Marcel Post, destaca que entre as conquistas está a criação de três novos núcleos. “Foram missões internacionais, feiras, capacitações, empresas finalistas do MPE Brasil, ações comunitárias, palestras, rua de lazer e ações coletivas. Em dois anos beneficiamos aproximadamente 65 mil pessoas e cumprimos todas as metas estabelecidas no início do mandato”, complementou.
     De acordo com o presidente da ACIC, João Carlos Stakonski, somente com união, verdade, clareza de objetivos é possível o fortalecimento. “Chapecó está crescendo porque o empresário está fazendo sua parte e a ACIC estimula os gestores públicos a desenvolveram uma da boa gestão. Divido a entidade em três categorias: interna, associados e política, que reivindica medidas para toda a sociedade”, enfatizou.
    As três empresas nucleadas mais participativas em 2011 foram homenageadas e receberam da ACIC um presente pela atuação nos eventos promovidos pela entidade. São elas: Auto Mecânica Barriga, Centro de Formação de Condutores Efapi Ltda. e Contaseg Contabilidade e Seguros Ltda.


NOVOS COORDENADORES


       O coordenador do Núcleo dos Pet Shops é Sérgio Ubiratan Paz Telesca, do Núcleo dos Centros de Formação de Condutores é Valmir José Gomes, do Núcleo da Base Tecnológica é Nilvânio Faller e do Núcleo do Jovem Empreendedor é João André Marafon.
     O Núcleo do Comércio Exterior tem como coordenador Sérgio Matte e o Núcleo das Agências de Viagens João Paulo Lucas Ribeiro. O coordenador do Núcleo das Indústrias Gráficas é João de Souza, do Núcleo dos Empresários da Efapi é Diego Thomazi, do Núcleo das Automecânicas é Neuri Onghero e do Núcleo Oeste das Agências de Propaganda é Max Ceschi.
      A coordenadora do Núcleo da Saúde Integral é Maria Lucia Badalotti Tavares, do Núcleo dos Profissionais da Beleza é Claudiomar Albuquerque e do Núcleo das Consultorias e Débora Locatelli.


Postado por Matheus,
Horário: 17:03,
Data: 28/11/11,
Fonte: MB Comunicação.

Shopping possibilita estacionamento com mais de mil vagas e inicia cobrança nesta segunda

     Mais de mil vagas para veículos e motos, com acesso facilitado pelas Avenidas Fernando Machado e Getúlio Vargas, são disponibilizadas em seu estacionamento pelo Shopping Pátio Chapecó. A partir desta segunda-feira, 28 de novembro, o estacionamento do empreendimento passa a ser cobrado.
        O valor definido para automóveis é de R$ 2,00 para as primeiras duas horas e de R$ 1,00 por hora adicional ou fração. Já para motos, o valor é de R$ 1,00 para as primeiras duas horas e de R$ 1,00 por hora adicional ou fração. Foi estabelecido um horário de isenção de cobrança do estacionamento, de segunda a sexta-feira, exceto em feriados, das 10 às 14h. Nesse horário não é necessário validar o cartão de estacionamento nos guichês e assim basta o motorista se dirigir a uma das cancelas de saída e depositar o cartão.
     Haverá a cortesia de 15 minutos para desistência, ou seja, se o motorista após estacionar precisar sair em até 15 minutos não terá custo e nem a necessidade de validar o cartão num dos guichês. Para efetuar o pagamento, foram instalados dois guichês, um na portaria “B”, próximo às lojas Ortobom e Meninos e Meninas, e outro no piso superior, junto às escadas rolantes. Após o pagamento, o motorista tem 15 minutos para depositar o cartão na cancela de saída.


Conforto e segurança


    Para o conforto e segurança dos usuários, o Shopping Pátio Chapecó possui estacionamento com 1.100 vagas, das quais 560 são cobertas no pavimento superior, com acesso às lojas e praça de alimentação por escada rolante, elevadores ou rampa. Nos valores do estacionamento está incluído o seguro contra incêndio e furto do veículo, exceto partes, acessórios e objetos deixados no interior do mesmo. A gerência do shopping lembra o cuidado que o motorista deve ter para levar consigo o cartão de estacionamento, não o deixando no interior do veículo, até porque necessita validar num dos guichês.


Postado por Matheus,
Horário: 16:50,
Data: 28/11/11,
Fonte: Extra Comunica.

Marcelino Chiarello foi encontrado morto, na manhã desta segunda-feira, em Chapecó

    Hoje por volta de 11h50min foi encontrado morto, em sua residência, no Bairro Santo Antônio em Chapecó, o vereador do PT e professor Marcelino Chiarello.
     Segundo informações do SAMU, familiares o encontraram sem vida, enforcado.
     A Polícia não descarta a possibilidade de que ele tenha sido assassinado, pois manchas de sangue foram encontradas no interior da residência.


Postado por Matheus,
Horário: 15:39,
Data: 28/11/11,
Fonte: Super Condá.