Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Mutirão de Saúde Preventiva realiza 1.129 atendimentos

     A prevenção e promoção à saúde pública continuam sendo uma das prioridades da Administração Municipal. Através da Secretaria Municipal da Saúde foram realizados este ano quatro mutirões direcionados a saúde preventiva, principalmente da mulher. No último sábado (26) aconteceu o último mutirão de 2011, que alcançou o número recorde de atendimentos.
      Os 27 centros de saúde do município ficaram abertos durante todo o dia e realizaram 1.129 atendimentos, entre coleta para o exame preventivo do câncer de colo uterino, orientações do autoexame de mama, avaliação da saúde bucal, vacinas e orientações diversas de prevenção à saúde da mulher e de sua família, além de atender também os homens e crianças. “Os mutirões foram pensados para facilitar o atendimento das pessoas que trabalham a semana inteira e acabam não conseguindo colocar os exames de rotina em dia. Os números alcançados nos deixam muito contentes por que a população está atendendo o nosso apelo e se preocupando com sua saúde”, ressalta o Secretário Américo do Nascimento Júnior.
    Mais uma vez as equipes de saúde da família elaboraram diversas atividades que tornaram o mutirão mais atrativo. “Desta vez também tivemos rua de lazer para integrar as famílias do Centro de Saúde da Família Chico Mendes, do Presidente Médici, e exposição do Fusca Clube no Bairro Seminário, atividade esta realizada principalmente para chamar a atenção dos homens para a prevenção. Todas as equipes dos centros de saúde estão de parabéns por desenvolver essas atividades”, complementa Américo.

Números de 2011

      Neste ano foram realizados quatro mutirões de saúde preventiva, com encaminhamentos para exames, orientações diversas, coleta para exame de colo do útero, exame de saúde bucal, vacinas, entre outros atendimentos e encaminhamentos. No primeiro, em março, foram prestados 962 atendimentos. Em maio também ocorreu mutirão, onde 796 pessoas foram atendidas. No mutirão realizado em setembro, 833 atendimentos foram prestados e no último sábado, 1.129.


Postado por Matheus,
Horário: 22:53,
Data: 28/11/11,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó. 

Nenhum comentário: