Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Bombeiros durante a 2ª feira

Foram atendidas 11 ocorrências, sendo 02 acidentes de trânsito, 06 casos clínicos, 02 quedas de níveis e 01 vítima de choque elétrico.
Às 08h54min na Rua Rui Barbosa, no Centro, foi atendido Celso Scapin, 61 anos, vítima de acidente de trabalho, queda de nível. Apresentava suspeita de fratura no nariz e escoriações na face. Realizados os procedimentos de primeiros socorros e conduzido ao PS do HR.
Às 10h27min na Rua São Nicolau, no bairro São Pedro, foi atendido Otávio Krombaur, 25 anos, vítima de acidente de trabalho por choque elétrico. Estava consciente e orientado, sinais vitais estáveis. Não apresentava ferimento aparente. Após avaliação foi conduzido ao PS do HR.
Às 15h35min na Rua Irineu Bornhausen, no bairro Palmital, foi atendido Eliéser Alves, 25 anos, vítima de acidente de trabalho, queda de nível. Estava consciente e orientado, apresentava luxação no pé direito. Após avaliação e procedimentos foi conduzido ao PS do HR.

EMERGÊNCIA 193 - 24 HORAS A SERVIÇO DA VIDA!

O Corpo de Bombeiros alerta para o uso da cadeirinha infantil. Uma segurança que pode fazer a diferença entre a vida e a morte de uma criança.


Postado por Matheus,
Horário: 22:47,
Data: 13/08/12.

Coopercentral Aurora é a 116a empresa do país

A Coopercentral Aurora Alimentos é uma das maiores do país. De acordo com o anuário Maiores & Melhores: as 1000 maiores empresas do Brasil, publicado neste mês pela revista Exame, o 116o lugar é ocupado no plano nacional e o 12o na região sul.
Criado há 39 anos pela Editora Abril, o anuário tornou-se o mais amplo e confiável retrato do ambiente empresarial brasileiro. O levantamento está fundamentado no balanço do exercício 2011 e em base de dados oficiais.
As empresas ranqueadas foram avaliadas conforme critérios de excelência desenvolvidos pelo ranking: uma ponderação de resultados obtidos em crescimento das vendas, lucro, patrimônio, rentabilidade, capital circulante líquido, liquidez geral, endividamento, riqueza criada, número de empregados, controle acionário e EBITDA, abreviatura da expressão inglesa que significa lucro antes de descontar os juros, os impostos, a depreciação e a amortização.
Na classificação geral nacional por vendas, a Coopercentral Aurora subiu 17 posições, passando para a 116a colocação.
No universo do agronegócio brasileiro, a Aurora é a 25a maior empresa do país, mas é a segunda do segmento de aves e suínos. Entre as 50 maiores, ocupa a quinta posição pelo critério de número de empregados, a 28a pelo critério de lucro e a 47a pelo critério de ativos totais. No ranking geográfico da região sul detém a quinta maior receita.


Postado por Matheus,
Horário: 18:37,
Data: 13/08/12.

Maior encontro da imprensa de Santa Catarina reúne mais de 450 comunicadores

No último sábado (11) aconteceu o 5º Encontro da Imprensa Catarinense em Chapecó. A festa foi promovida pela Associação Catarinense de Imprensa, Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) e MB Comunicação. A solenidade marcou os 80 anos da ACI e os 181 anos de fundação da imprensa de Santa Catarina.
O evento reuniu mais de 500 pessoas e integrou profissionais da comunicação – jornalistas, radialistas, radiodifusores, publicitários, relações públicas, mídias, docentes, empresários e proprietários – de todas as regiões de Santa Catarina.
Neste ano foram novamente homenageados profissionais que atuam há mais de 50 anos na área e ainda exercem a profissão. Os radialistas José de Souza Machado (Lages), Paulo Raimundo (Chapecó), Roberto Cardoso Azevedo (Joaçaba) e o jornalista Névio Santana Fernandes (Lages) receberam a condecoração pelos anos de contribuição. A Unimed Chapecó, Cooperativa de Trabalho Médico da Região Oeste Catarinense, foi homenageada pelos seus 20 anos de Fundação e esteve representada pelo gerente corporativo, Ricardo Augusto Gobbi.
Considerado o maior evento do segmento moveleiro de Santa Catarina e um dos maiores do país, a Mercomóveis 2012 também teve seu espaço no Encontro. A feira foi apresentada pelo presidente da Comissão Central Organizadora, Nivaldo Lazaron Júnior. Acontecerá de 27 a 31 de agosto, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. Receberá 200 expositores e mais de 20 mil visitantes.
O 5º Encontro da Imprensa Catarinense em Chapecó teve o patrocínio da Ambev (Brahma e Pepsi), Amoesc/Simovale, Arcus, Acic, Apti, Brasão Supermercados, Coopercentral Aurora Alimentos, Coopervil, Faesc, Fecoagro, Finco Alimentos, Havan, Inviolável, Lang Palace Hotel, Multi Design, Mercomóveis, Nick Som, Sicredi, Sinduscon, Unimed e Unoesc e Superip.
O evento contou com o apoio institucional da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), Associação dos Jornais do Interior do Estado de SC (ADJORI), Associação dos Diários do Interior de SC (ADI), Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina (SINDEJOR), Sindicato das Agências de Propaganda (SINAPRO) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais de SC.


Postado por Matheus,
Horário: 17:54,
Data: 13/08/12.

Quarta companhia a operar em Chapecó

A Azul Linhas Aéreas, quarta companhia a operar no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, fez o primeiro pouso às 11h51min desta segunda-feira, dia 13. Segundo informações da empresa, a aeronave turboélice ATR 72-600, com 70 lugares, veio de Campinas/SP com 63 passageiros.


Postado por Matheus,
Horário: 17:36,
Data: 13/08/12.

Abordagem de adolescente

Na tarde desta segunda-feira, dia 13, no Bairro Bom Pastor, foi abordado um adolescente de 16 anos, o qual portava no bolso duas munições de revólver calibre 32. 
O jovem possui 18 passagens pela polícia, sendo a maioria por furto em residência. Após, foi encaminhado para a Delegacia.


Postado por Matheus,
Horário: 17:17,
Data: 13/08/12.