Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

domingo, 16 de setembro de 2012

MercoAgro 2012 abre nesta terça-feira

A 9ª Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne – MercoAgro 2012 – concentrará em Chapecó, a partir da terça-feira, 18, o que há de mais moderno no mundo para o setor. Promovida pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó - Acic, com realização e organização da BTS Informa, reunirá cerca de 650 expositores no Parque de Exposições Tancredo Neves. São esperados mais de 35 mil visitantes, com presença confirmada da Alemanha, Argentina, Áustria, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Paraguai, Uruguai e Venezuela, entre outros países. Os negócios devem ultrapassar 160 milhões de dólares.
O horário de funcionamento será das 14h às 21h durante os quatro dias. A feira encerra no dia 21.
Entre os expositores estão empresas dos setores de refrigeração, automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens, transporte e armazenagem, equipamentos e acessórios, entre outros produtos e serviços para atender a indústria da carne. Serão ocupados mais de 15 mil metros quadrados de área do parque com todas as tendências e novidades.

Eventos paralelos

Paralelamente à feira ocorrerá o IX Seminário Internacional de Industrialização da carne, nos dias 19 e 20. Reconhecido como um evento técnico e científico, organizado pelo SENAI de Chapecó, integra conhecimento, tecnologia e inovação para a indústria de alimentos. Além disso, haverá o curso Escola de Processamento Avícola 2012, Salão de Inovação e Laboratório Experimental. Informações podem ser obtidas pelo site www.seminariomercoagro.com.br.


Postado por Matheus,
Horário: 21:01,
Data: 16/09/12,
Fonte: MB Comunicação.

Bombeiros durante o domingo

Foram atendidas 16 ocorrências, sendo 06 casos clínicos, 03 acidentes de trânsito, 01 vítima de queda de telhado, 01 agressão, 01 queda de bicicleta, 01 incêndio em um depósito de materiais e 03 auxílios diversos à comunidade.
Atendido às 08h40min na localidade de Faxinal dos Rosas, Vitalino Trindade, 46 anos, vítima de queda de telhado. O mesmo sentia dores nas costas. Foi efetuada imobilização preventiva e conduzido até o PS do HR.
Atendido às 11h50min, no município de Guatambu, incêndio em um depósito de materiais de uma construção. O local, com cerca de 10 metros quadrados, foi totalmente destruído pelas chamas juntamente com alguns móveis, utensílios e roupas de um funcionário da obra que lá residia. Foram utilizados cerca de 500 litros de água para efetuar o rescaldo e não houve vítimas.
Atendida às 13h00min na Rua São Pedro, no bairro Presidente Médici, vítima de acidente de trânsito envolvendo automóvel e moto. Gefferson Almeida dos Santos, 25 anos, condutor da motocicleta, saiu com ferimentos no braço direto e na perna de mesma orientação. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e conduzido até o PS do HR.
Atendido às 13h35min na Rua São Malaquias, no bairro São Pedro, Marciano Silveira, 22 anos, vítima de agressão com arma branca. O mesmo sofreu ferimentos no ombro esquerdo. Foram efetuados os procedimentos e conduzido até o PS do HR.
Atendido às 15h30min na Rua Benjamin Constant, no bairro Presidente Médici, Cleiton Padilha, 13 anos, vítima de queda de bicicleta. O mesmo sofreu várias escoriações pelo corpo. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e conduzido até o PS do HR.


Postado por Matheus,
Horário: 20:21,
Data: 16/09/12.