Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Mulher é presa com droga

Na madrugada do domingo, dia 29, uma mulher foi presa no Terminal Rodoviário de Chapecó. Com ela os policiais encontraram 113 gramas de maconha. A prisão aconteceu na hora em que a mulher estava desembarcando. Ela vinha de Joinville.
A mulher disse aos policiais que faria a entrega da droga para o marido que está na Penitenciária Agrícola de Chapecó.
Ela foi encaminhada para o Presídio Regional de Chapecó. 
                       

Postado por Matheus,
Horário: 01:23,
Data: 30/01/12.

Hotel e escola de adestramento para cães em Chapecó

Falar em hotel para cães num passado recente era assunto delicado. Os animais, entre eles os cães, não eram tratados com atenção diferenciada e familiar. Hoje recebem cuidados semelhantes aos dispensados a seres humanos. Em Chapecó serviços desta natureza são oferecidos pela Escola de Adestramento, Agility, Hospedagem e Day Care para cães “Dog Show”. 
O local possui área de 8 mil metros quadrados em meio a um bosque natural. Além de adestrar cães com muita diversão, o estabelecimento oferece hospedagens eventuais ou permanentes, conforme a necessidade da clientela. Disponibiliza, ainda, espaço para atividades esportivas, de lazer e educação. "A escola promove a melhoria do relacionamento entre o cão e seus donos", explica a coordenadora, médica veterinária Lúcia Helena Franco. A interação com outros cães e a obediência são outros objetivos.
A escola utiliza método de adestramento inteligente. O sistema está baseado no reforço positivo permitindo que os cães aprendam por estímulos positivos e recompensas, valorizando as atitudes corretas. As vantagens para os cães de todas as idades são diversas. Entre elas o animal assimila o aprendizado com maior rapidez e desperta o prazer em aprender. "O dono terá um cão mais educado e sociável, mais alegre e saudável", sustenta Lúcia Helena.


Postado por Matheus,
Horário: 00:55,
Data: 30/01/12,
Fonte: Linhares Assessoria.

Coca-Cola

Conectado, lendo algumas notícias, encontrei essa reportagem sobre a história da Coca-cola. Resolvi compartilhar com vocês, leitores.  



No quintal de sua casa em Atlanta (Geórgia, EUA), o farmacêutico e militar aposentado, John Styth Pemberton, passava o tempo inventando fórmulas complicadas, capazes de curar "todos os males do corpo e da alma": para doenças do fígado (Triplex Pillole) e do pulmão (Gingerina), afinar o sangue (Styllinger) ou escurecer os cabelos (Regina Indiana). Em março de 1885, foi a vez de um tônico reconstituinte contra "enjoo, ressaca, cansaço, exaustão física e mental", feito a partir de uma mistura de ingredientes que vieram de longe: Coca (do Peru e da Bolívia), com folhas que eram usadas pelos nativos como estimulante, além de pequena quantidade de cocaína; e Cola (da África), cuja noz é rica em cafeína e teobromina, empregada para combater fadiga e sede. Não foi original na escolha desses ingredientes, posto já terem sido usados (embora com proporções diferentes) num xarope produzido na Córsega (França) - o Vin Mariani. Na esperança de que viesse a ser sua mais importante invenção, ao reproduzir no rótulo o tipo de bebida e sua procedência, deu seu próprio nome ao produto - Pemberton's French Wine Coca.


Por esse tempo, tratava-se ainda de um xarope escuro, grosso e muito amargo. Insatisfeito, Pemberton continuou acrescentando novos ingredientes à receita original, como ácido cítrico e essências de frutas. Mais tarde, com a colaboração do amigo (e também aposentado) Frank Robinson, patenteou a fórmula; trocou o nome para Coca-Cola (inspirado nos seus principais ingredientes); criou logotipo, já com as letras inclinadas que têm hoje; além de uma embalagem para atacado, em barris de madeira (antes usados para armazenar uísque) pintados de vermelho - mesma cor que viria, depois, a ser usada nos rótulos do produto. Segundo anúncio no The Atlanta Journal, era "Coca-Cola! Delicious! Refreshing! Exulareting! Invigorating!" ("Coca-Cola! Deliciosa! Refrescante! Fantástica! Revigorante"). O tônico de Pemberton passou então a ser vendido na Jacob's Pharmacy, ao preço de cinco cents o copo, puro ou misturado com água (natural ou gasosa). Mas não foi um início economicamente promissor. Em média, eram vendidas por dia apenas nove doses. Por todo um ano, apenas 94 litros. Faturamento de 50 dólares, contra 74 aplicados nos gastos com propaganda. Em 1891, doente e quase falido, o pobre Pemberton vendeu sua fórmula a outro farmacêutico, Asa Griggs Candler, por 2.300 dólares. Sem nem desconfiar que estava fazendo o pior negócio de sua vida.


Postado por Matheus,
Horário: 00:33,
Data: 30/01/12,
Fonte: Terra.

Venceu, mas não convenceu

            Em uma partida frustrante, a Chapecoense conseguiu conquistar mais três pontos. O placar do jogo contra o Camboriú foi 2 x 1. Os dois gols do verdão foram marcados pelo zagueiro Fabiano. Com a vitória na 3º rodada, o time do Oeste manteve a liderança do Campeonato Catarinense.



Opinião: Um time totalmente apático em campo. É assim que a Chapecoense pode ser definida. O grupo de jogadores não está entrosado. Claro, vale ressaltar que é cedo para afirmar alguma coisa e o que importa é a vitória, no entanto, o Verdão deve melhorar para permanecer na liderança.


Postado por Matheus,
Horário: 23:19,
Data: 29/01/12.